Efeito Fade

06 dezembro 2015

Resenha #3 - Obrigada pelo Chocolate

Título do Livro: Obrigada pelo Chocolate
Autora: Laís Brancalhão 
Editora: Independente 
Páginas: 286 páginas
Sinopse:
Uma amizade que ultrapassou o tempo, a distância e suas circunstâncias. Uma história que mostra que família vai muito além de pai, mãe e filhos. Sentimentos que surgem ao acaso e podem resistir às mudanças. Sensações que tentamos a todo custo esquecer, mas que parecem fazer parte da nossa história mesmo que contra nossa vontade. Uma história sobre o amor em todas as suas formas. Luísa e Daniel...
Você vai sentir que eles fazem parte da sua vida, são pessoas que você poderia conhecer. Daqueles livros que quando você não o está lendo, você se lembra da história e não sabe se te contaram um caso real ou se é a história.


Olá meus literários queridos do meu coração e apaixonados por livros em geral!
Tudo bem com vocês, não é mesmo?

Bem, apesar de está sumida a algum tempinho e o blog ter dado uma paradinha esses dias, não quer dizer que esqueci de vocês. É porque com final de curso, provas e trabalhos para serem apresentados o tempo ficou meio apertado. Mas claro que eu sempre arranjava um tempinho pra ler e é por esse motivo que trago para vocês um livro mais do que novo e lindo que recebi de surpresa de niver \o/

Obrigada pelo Chocolate é um livro que está em venda pelo portal da Amazon e é o primeiro trabalho publicado pela autora Laís Brancalhão. O livro chegou em minhas mãos há três semanas e um dia antes do meu aniversário pela própria Laís, pedindo se eu poderia lê-lo e divulgá-lo. Eu apaixonada por livros em geral acabei topando esse desafio maravilhoso.

"Que razão alguém teria para correr o risco de se prejudicar para ajudar uma outra pessoa..."

Obrigada pelo Chocolate conta a história de Luísa e Daniel, ou melhor dizendo Danny. 
Luísa é uma garota alegre, extrovertida, inteligente, que não leva "desaforo" para casa, um tanto solitária, que tem um pai amoroso e uma mãe nem tanto assim. Já Daniel é uma garoto quieto, tímido, também solitário, que guarda o que sente para si, muito talentoso para coisas artísticas como a música, que se mudou para o Brasil após um ocorrido um tanto trágico em sua família, um menino amoroso mas que tem o afeto da mãe e é meio que "desprezado" pelo pai. Pelo que já deu pra perceber ambos tem problemas com alguém de sua família e são solitários...

A história começa quando Danny pequenininho perde sua irmã mais nova Gabriella, uma tragédia familiar que acaba fazendo com que o menino torne-se a pessoa quieta, tímida e retraída que vamos vendo ao decorrer do livro. Ele e sua família acabam mudando-se para o Brasil e assim seguindo suas vidas mesmo com as marcas do passado.



"Os dias foram passando e Danny foi ficando cada vez mais calado, tímido e retraído, a expressão triste que se instalara em seus olhos desde o dia do acidente parecia não querer mais sair..."

Danny acaba indo parar na mesma escola que Luísa e ambos acabam estudando juntos. Luísa e Daniel são considerados os "esquisitos" da turma, são solitários e não fazem amizade com ninguém. Até que um dia em meio há aula eles acabam sendo expulsos de sala e acabam fugindo da escola, passando assim a tarde juntos e tornando-se amigos.


"- Os dois, já pra fora da minha aula. 
- Mas professora..."

É através dessa amizade entre ambos os personagens que a história vai sendo construída, é com a situações que eles vão vivendo que vamos vendo o crescimento de cada um, a mudança de sentimentos e o desenrolar da história. A amizade dos dois é tão unida que eles enfrentam problemas juntos, dividem seus segredos, compartilham momentos e muitas outras coisas.

Teve momentos lógico que eu fiquei com muita vontade de matar a Luísa e sofri muito com o Daniel. Mesmo com a amizade dos dois sendo muito forte, eu mesma via situações que o Daniel sedia porque ele colocava a Luísa em primeiro lugar.



"Lá estava, novamente deixando suas convicções de lado para vê-la feliz."

É um livro que você pega-se lendo e vendo situações que realmente acontecem, momentos que você mesmo já viveu é o amadurecimento de cada fase. As amizades, os momentos de escola, as brigas, a situação de separação, perdas, primeiro amor, primeiro beijo, a primeira vez, os ficas, faculdade, emprego, entre muitas outras coisas.

Obrigada pelo Chocolate foi um livro que me surpreendeu no começo e o final foi daqueles que eu fiquei com depressão literária. É um livro que quando você ler já percebe que tem aquela força da amizade, das superações, um livro que mexe com assuntos familiares e que você vai amadurecendo junto com ele.

É um livro que você pergunta-se por quê desse título?? o.O E você só vai entendendo mesmo quando vai lendo o livro.

"Danny abriu a mochila, pegou uma barra de chocolate, partiu em dois pedaços deu um deles a Luísa e ficou com o outro."

É um livro que vai fazer você ri, vai fazer você pensar, vai causar algumas dúvidas, vai ter momentos que você vai querer matar os personagens principalmente quando eles dão uma de orgulhosos e vai ser aquele livro que você vai ter que preparar lencinhos, porque você vai chorar. Posso garantir isso, como posso garantir a Laís que ela vai ser caçada rsrsrs

É um livro que eu não achava que ia se tornar um dos meus livros queridinhos, mas porém acabou tornando-se. Então muito obrigada Laís por essa oportunidade :D

Quem já leu me diga o que achou, quem não leu eu recomendo que compre e leia pois vai ser um livro que vai ficar na sua memória.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha, comentem, digam o que vocês acharam e até uma próxima o/

Um comentário :