Efeito Fade

31 outubro 2020

[Primeiras Impressões] Cartas para Jack

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

A Editora Alarde é uma nova editora começando no mercado editorial e ela vem com a ideia de fazer barulho, e ser uma das grandes editoras do nosso país 📢
A Laritza Oliveira que é uma das nossas autoras parceiras está com livro pra ser lançado pela editora hoje que está saindo essas primeiras impressões e nós do Ler fomos convidadas pela Editora Alarde para fazer as primeiras impressões do primeiro livro sendo lançado que é do autor Igor Horbach que é o "Cartas para Jack" 📧

Título do Livro: Cartas Para Jack
Autor: Igor Horbach
Editora: Alarde
Páginas: 140
*Primeiros capítulos disponibilizado pela Editora Alarde
Sinopse:
William e Jack são o casal mais fofo do curso de Direito da federal. Contudo, a vida dos dois muda completamente quando William é diagnosticado com câncer no pulmão e posteriormente a doença se espalha por todo o corpo. O casal irá viver da melhor forma possível, aproveitando o tempo que lhe és dado. Nos últimos momentos de William, Jack sofre um grave acidente  e ambos terão que ser fortes e decidirem se ficam ou se partem dessa vida.




Bem pelo menos os dois primeiros capítulos que eu recebi do livro é narrado pelo ponto de vista do William, também conhecido como Ruivo se a narrativa muda com o transcorrer do livro eu não sei mas acho que não. Porém, o William é um jovem que faz faculdade de Direito e que tem câncer no pulmão e logo que eu vi essa informação me veio na cabeça, óbvio que "A Culpa é das Estrelas" e o mais interessante para mim é que o autor acaba fazendo uma citação a John Green no livro.

"Não pense que essa é mais uma história do John Green, pois não é, até porque não sou ele (quem dera)."

O William ele tem um namorado que é o Jack, então vocês já imaginam a quem o livro e as cartas que vão ter no livro se destinam e pelo câncer dele está bem avançado ele quer aproveitar o tempo de vida que sobra dele com o namorado dele que é o Jack.

"Quero aproveitar esses últimos meses de vida ao seu lado."

Os dois primeiros capítulos do livro temos uma introdução sobre quem é o William e como é um pouco a vida dele, sabemos como ele e o Jack se conheceram, também acabamos sabendo que ele foi adotado por um casal que veio morar no Brasil e vemos uma melhor amiga dele que vêm visitá-lo. E claro, temos três cartas que o William vem escrevendo para o Jack que são nessa ordem: a última carta para o Jack, a carta nº 67 e nº 54.

"Eu jamais poderei te agradecer por tudo o que você fez por mim desde que nos conhecemos."

Os primeiros capítulos de Cartas para Jack realmente no início passa uma sensação eu diria um tanto angustiante, porque sabemos que o William está se preparando para morrer e é bem triste por esse lado. No entanto, você torce pra está errada e ter uma reviravolta na qual vai ter um final feliz mas que você sabe que não vai ter.

"Eu sei que meus dias na Terra estão contados."

O livro vai trazer uma temática LGBT, claro!!! Os capítulos eles começam com trechos de música, o primeiro traz a música "Stay" da Rihanna e o segundo "Firewolk" da Katy Perry. A diagramação tá muito linda com ilustrações e a capa ficou muito uma coisa gostosinha mesmo trazendo uma temática bastante pesada e assim não minto que estou preocupada do que pode acontecer com o Jack já que a sinopse diz que ele se acidenta :( No entanto, foram 27 páginas e o resto da história só adquirindo o livro para saber mais sobre o que Cartas para Jack irá trazer.

Um comentário :

  1. Que fofura essa capa! A história parece bem dramática. Belas primeiras impressões, parabéns.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir