Efeito Fade

31 março 2016

Ler é Literário: Parceria Autora Manu Rolim


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Quando eu digo que temos novidades é porque realmente temos novidades :)

Hoje o blog Ler é Literário tem a felicidade de anunciar para vocês que estamos em parceria com a autora Manu Rolim.

Se vocês estão se perguntando: "Quem é Manu Rolim??" e "Como eu conheci ela??", então leiam mais logo abaixo um pouco sobre a autora, conheçam mais sobre sua obra e tem uma breve explicação de como surgiu a parceria:

Ler é Literário: Parceria Leitora Cretina


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje o blog vem com novidades e cada uma vai ser postada num determinado horário para que assim vocês possam saborear pouco a pouco o que eu trago para vocês ;)

A primeira novidade do dia é que o blog Ler é Literário tem o prazer de anunciar que agora somos parceiros do blog Leitora Cretina \o/

O blog Leitora Cretina é escrito pela Mônica, ou Mô uma estudante de Direito apaixonada por New Adult. A Mô tem apenas 18 aninhos (vida adulta começando flor ;) )e ela é uma paulista.

O blog da Mô traz muita coisa boa, além de Resenhas ele também traz: as novidades do que a Mônica gostaria de ler, citações, novidades, séries, filmes, fotos, textos, tags, entre muito mais coisa que só indo lá conhecer para saber mais :3

O Ler é Literário está muito feliz com mais essa parceria super incrível e agradece a Mônica e ao blog Leitora Cretina pela parceria. Esperamos que essa parceria traga muitos frutos para ambos os blogs, e que a Mônica sinta-se muito bem-vinda a essa família literária e vocês meus literários sintam-se a vontade para conhecer essa mais nova parceira nossa.

29 março 2016

Tag: Blog Fofo


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Há mais de um mês fui indicada pela Laila do blog Belas Terapias (Mãe Literária) a receber o Selo de Blog Fofo e admito que eu fiquei muito feliz com esse selo :)

OBRIGADA LAILA!!!

E como manda as regras, eu tenho que indicar mais 10 Blogs a receber esse selo. Peço desculpas aos blogs não indicados, mas saibam que vocês estão todos no meu coração 
E aqui vão meus indicados:

27 março 2016

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #2 - Querido autor do meu livro preferido


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Primeiramente peço desculpas esse tempo de total silêncio aqui no blog, mas fiquei sem internet e não pude estar presente aqui. Porém agora, estou de volta e com força total!!! \o/

Segundo, hoje é páscoa \o/
Dia de muito chocolate e felicidade para todos, pois Jesus ressuscitou :3
Feliz Páscoa para vocês meus literários queridos e não esqueçam que chocolate + livro = :D

Mas voltando ao foco do nosso post, eu vim aqui hoje para continuar esse projetinho lindo e maravilhoso criado pela Thami do blog Historiar.

Eu já expliquei como ele funciona no primeiro post feito sobre ele, então se você quiser conferi e saber um pouco mais sobre esse projeto é só clicar aqui.

E o segundo tema desse projeto incrível é: Querido autor do meu livro preferido. Então vamos conferi o meu texto do projeto Escrevendo Sem Medo e qual será o autor que eu escolhi??

Harry Potter and the Cursed Child será lançado no Brasil


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros, principalmente hoje os Potterheads brasileiros!!!
Tudo bem com vocês??

Estou escrevendo esse post agora meio que surtando aqui em casa :O
Afinal, hoje a Editora Rocco divulgou que Harry Potter And The Cursed Child será SIM lançado aqui no Brasil!!!

15 março 2016

Divulgado trailer de O Lar das Crianças Peculiares


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros e filmes em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Quando eu digo que 2016 promete, eu não estou brincando *-*
Afinal, é livro maravilhosos sendo lançados e filmes cada vez melhores sendo produzido e vindo por aí \o/

Hoje por exemplo há basicamente oito horas a 20th Century Fox divulgou o trailer do O Lar das Crianças Peculiares, filme baseado na obra de Ransom Riggs chamado "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" lançado aqui no Brasil pela Editora LeYa.

Sinopse: Profundo & Intenso


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Vocês já conhecem os livros Profundo & Intenso da autora Robin York, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro?? Ainda não! :O
Então espia aí que vou lhe apresentar esses dois livros incríveis e que trazem um tema muito interessante que é a vingança pornô (revenge porn).

09 março 2016

Playlist - Ler é Literário #2


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e que amam músicas também!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje estou de volta para falar sobre mais cinco músicas da playlist do blog. Hoje será da música 6 a 10, para quem ainda não viu o primeiro post sobre a playlist pode clicar aqui.

Lembrando que eu estou indo por sequência e quem quiser ouvir a sequência da playlist é só clicar nos três tracinho que encontra-se nela que ela abrirá por completo, pois mais uma vez repito ela toca aleatoriamente para vocês.

Então vamos lá??

07 março 2016

Ler é Literário: Parceria Queremos Mais Livros


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje o blog Ler é Literário tem o prazer de anunciar que agora somos parceiros do blog Queremos Mais Livros.

O blog Queremos Mais Livros é da Débora Gonçalves, uma leitora compulsiva de 19 anos que também é louca por séries e músicas. O blog da Débora é bem novinho como o nosso e traz inúmeras resenhas, dicas, tags e muito mais.

O Ler é Literário está muito feliz com mais essa parceria e agradece a Débora e ao blog Queremos Mais Livros pela parceria. Esperamos que essa parceria traga muitos frutos para ambos os blogs, que a Débora sinta-se bem vinda a essa família literária e vocês meus literários queridos sintam-se a vontade em visitar o blog e conhecer esse nosso novo parceiro.

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #1 - Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!

Hoje eu vim trazer algo diferente para vocês, que é um projeto chamado: Escrevendo Sem Medo, criado pela Thami do blog Historiar.

COMO FUNCIONA O PROJETO?
Um tema é lançado a cada 30 dias no blog Historiar. E as pessoas tem 30 dias para escrever um texto sobre o tema dado e postar. Poder ser: no blog, numa página do facebook, no instagram, no tumblr, em qualquer rede social que você escolher.

E claro tem as regras básicas do projeto que é praticamente divulgar o blog Historiar que é o criador do projeto, tem que usar a imagem do projeto que é essa que encontra-se logo acima e se inscrever no formulário que encontra-se no blog para que a Thamiris possa ir na sua rede social e ver seu texto e divulgar ele.

O primeiro tema do projeto é: Tudo aquilo que eu vejo quando vou para o trabalho/escola. Cada tema eu vou colocar aqui no blog a cada uma semana, pois eu estou meio atrasada e quem sabe assim eu consiga acompanhar os outros temas. Então confiram abaixo o meu texto do Escrevendo Sem Medo:

05 março 2016

[Filme] Divertida Mente

Nome: Divertida Mente (Inside Out)
Gênero: Animação
Distribuição: Disney Pixar
Lançamento: 18 de Junho de 2015
Duração: 94 minutos
Sinopse:
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções - Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

03 março 2016

Tag: De Tudo Um Pouco

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje eu vim trazer para vocês mais uma TAG na qual eu fui tagueada pela minha parceira Laila do blog Belas Terapias (Mãe Literária).

A TAG como vocês podem ver se chama: De Tudo um Pouco e o nome se encaixa perfeitamente com a ideia que ela traz, pois são 10 perguntas que a pessoa que lhe tagueou faz e pode ser sobre o assunto que quiser. Ou seja, é mais uma forma de vocês conhecerem a gente que é blogueiro ;)

Bem, antes de ver as perguntas que a Laila me fez e as minhas respostas, vamos conferir as regras para a TAG:

01 março 2016

Resenha no Canal do Youtube do livro Julieta


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!

O mês de Março mal começou, mas o Ler é Literário não pára e é por isso que eu trago para vocês mais um vídeo do nosso canal \o/ 
E o vídeo de hoje é a primeira resenha feita por mim no canal do livro Julieta. Porém para aqueles que se lembram da resenha do livro aqui no blog, eu resolvi levar o livro para o Youtube pois foi um livro que trouxe uma ótima história e um enredo que acabou me conquistando.

Se você não conferiu a resenha do livro aqui no blog, ou conferiu e não se lembra e gostaria de relê-la então é só clicar aqui para dar uma conferida.

O vídeo explana bem algumas coisas que eu já havia dito e vocês podem conferi essa maluquinha tentando esconder a vergonha e se soltar na net ;)

Dê uma conferida no vídeo logo abaixo e não deixe de comentar e seguir nosso canal: