Música

Efeito Fade

09 março 2016

Playlist - Ler é Literário #2


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e que amam músicas também!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje estou de volta para falar sobre mais cinco músicas da playlist do blog. Hoje será da música 6 a 10, para quem ainda não viu o primeiro post sobre a playlist pode clicar aqui.

Lembrando que eu estou indo por sequência e quem quiser ouvir a sequência da playlist é só clicar nos três tracinho que encontra-se nela que ela abrirá por completo, pois mais uma vez repito ela toca aleatoriamente para vocês.

Então vamos lá??

Música 06: a sexta música da playlist do blog chama-se "Friends", que em português lógico seria "Amigos" e é cantada pelo cantor inglês Ed Sheeran.
A música trata sobre amigos que na verdade se amam, mas não admitem isso e um deles acaba falando para o outro o que realmente amigos fariam e o que realmente a pessoa faz. Nisso ele acaba sempre dizendo que: "[...] meus amigos não me amam como você."
Eu conheci essa música por acaso, estava um dia procurando vídeos sobre o filme "Simplesmente Acontece" e me deparei com um vídeo que era montado por um fã e que continha essa música legendada. Aí juntou eu vendo a letra e as cenas do filme, que deu na minha paixão por ela S2
Quem quiser ver o vídeo que fez mais jus a música do Ed Sheeran é só clicar aqui, pois afinal essa música não tem clipe pessoal mas a montagem do fã ficou perfeita.

Música 07: a sétima música da playlist chama-se "Photography", que em português significa "Fotografia" e é cantada também pelo Ed Sheeran (vocês devem perceber que devo amar esse cantor *-* ).
A música toca na novela A Regra do Jogo transmitida pela Rede Globo e também toca no trailer lindo de Como Eu Era Antes de Você (confira o trailer clicando aqui). Porém, não foi assim que conheci a música, mas foi do mesmo modo que conheci a "Friends" procurando vídeos do filme "Simplesmente Acontece" e encontrei um vídeo lindo criado por um fã, quem quiser conferi é só clicar aqui.
A música fala sobre amor e o que ele pode fazer com a gente, mas que mesmo que ele nos machuque é bom lembrar daquela pessoa que foi especial para gente.

Música 08: a oitava música da nossa playlist, chama-se "Do You Wonder" que em português significa "Você quer saber" e é cantada por Jordyn Kane.
A música é tema de uma série de animação da Netflix chamada: Ever After High. A série conta histórias sobre os filhos dos personagens de contos de fadas, os episódios são lançados periodicamente no Youtube mas os filmes só na Netflix mesmo.
A música "Do You Wonder" é do filme: Ever After High - No País das Maravilhas e fala sobre a pessoa saber de um lugar em que as coisas podem acontecer. Eu conheci a música porque sou louca por essa animação e acompanho todos os episódios e filmes que sai sobre ela :3
Se você quiser conferi o clipe da música é só clicar aqui.

Música 09: a quarta música da playlist chama-se "Unmei No Hito" e infelizmente não tem uma tradução exata para o nome da música em português, mas seria mais ou menos "Meu Amor Verdadeiro". A música é cantada por uma cantora japonesa chamada: Fujita Maiko, ou Maiko Fujita.
A música trata-se mais ou menos de uma pessoa falando para outra que ela é a pessoa feita para ela e que amará essa pessoa para sempre.
Eu conheci a música por acaso, pois eu só conhecia a cantora já que ela canta músicas do anime Hiiro No Kakera e um dia enquanto eu ouvia algumas músicas do anime vi essa com o nome da cantora e resolvi clicar para ouvir. Então acabei gostando da melodia e pronto cá está na playlist.

Música 10: a décima música da playlist, chama-se "Let Me In" e em português seria "Me Deixe Entrar". Cantada pela banda indie norte-americana Grouplove é trilha sonora oficial do filme A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars). Mas uma vez eu lembro que o filme é inspirado na obra do autor John Green que tem o mesmo nome.
A música foi inspirada no filme assistido pela banda e é pra que as pessoas possam mergulhar nele e se apaixonar :3
O ator Ansel Elgort no bônus do DVD de A Culpa é das Estrelas onde se fala sobre as músicas do filme, disse isso sobre a música: "Tem um tom muito especial." e realmente tem :D
Eu conheci a música como todas as músicas do filme A Culpa é das Estrelas, pois eu acompanhava todas as notícias e assim que saiu a música e o clipe eu fui conferi. Então quem quiser dar uma bisbilhotada no clipe é só clicar aqui.

E é isso pessoal, espero que vocês tenham curtido o post e quando puder eu irei trazer as outras músicas, então se a que vocês gostam não saiu ainda é só aguardar.

Então, até uma próxima o/

Fonte de Pesquisa: The Music Behind Our Stars

5 comentários :

  1. Oi Isa... Se o Ansel Elgort acha especial então eu tb acho.... kkkkkkkkk..... Muito legal sua playlist....

    Belas terapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já achava especial antes de ver que ele gostava kkkkkkk

      Excluir
  2. Amei sua playlist! Vou ouvir as músicas que ainda não conhecia.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  3. Olá flor! Confesso que sempre quando venho aqui fico ouvindo essas músicas, são ótimas escolhas! Gostei muito da música japonesa Unmei No Hito, linda demais!

    Indiquei o blog em uma tag,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo *-*
      Eu gosto muito de música, então você deve imaginar como tinha que ser o blog rsrsrs
      Obrigada pela indicação pena que já fiz a TAG, mas mesmo assim brigada :D
      Até uma próxima e obrigada pelo comentário o/

      Excluir