Efeito Fade

09 março 2016

Playlist - Ler é Literário #2


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e que amam músicas também!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje estou de volta para falar sobre mais cinco músicas da playlist do blog. Hoje será da música 6 a 10, para quem ainda não viu o primeiro post sobre a playlist pode clicar aqui.

Lembrando que eu estou indo por sequência e quem quiser ouvir a sequência da playlist é só clicar nos três tracinho que encontra-se nela que ela abrirá por completo, pois mais uma vez repito ela toca aleatoriamente para vocês.

Então vamos lá??

Música 06: a sexta música da playlist do blog chama-se "Friends", que em português lógico seria "Amigos" e é cantada pelo cantor inglês Ed Sheeran.
A música trata sobre amigos que na verdade se amam, mas não admitem isso e um deles acaba falando para o outro o que realmente amigos fariam e o que realmente a pessoa faz. Nisso ele acaba sempre dizendo que: "[...] meus amigos não me amam como você."
Eu conheci essa música por acaso, estava um dia procurando vídeos sobre o filme "Simplesmente Acontece" e me deparei com um vídeo que era montado por um fã e que continha essa música legendada. Aí juntou eu vendo a letra e as cenas do filme, que deu na minha paixão por ela S2
Quem quiser ver o vídeo que fez mais jus a música do Ed Sheeran é só clicar aqui, pois afinal essa música não tem clipe pessoal mas a montagem do fã ficou perfeita.

Música 07: a sétima música da playlist chama-se "Photography", que em português significa "Fotografia" e é cantada também pelo Ed Sheeran (vocês devem perceber que devo amar esse cantor *-* ).
A música toca na novela A Regra do Jogo transmitida pela Rede Globo e também toca no trailer lindo de Como Eu Era Antes de Você (confira o trailer clicando aqui). Porém, não foi assim que conheci a música, mas foi do mesmo modo que conheci a "Friends" procurando vídeos do filme "Simplesmente Acontece" e encontrei um vídeo lindo criado por um fã, quem quiser conferi é só clicar aqui.
A música fala sobre amor e o que ele pode fazer com a gente, mas que mesmo que ele nos machuque é bom lembrar daquela pessoa que foi especial para gente.

Música 08: a oitava música da nossa playlist, chama-se "Do You Wonder" que em português significa "Você quer saber" e é cantada por Jordyn Kane.
A música é tema de uma série de animação da Netflix chamada: Ever After High. A série conta histórias sobre os filhos dos personagens de contos de fadas, os episódios são lançados periodicamente no Youtube mas os filmes só na Netflix mesmo.
A música "Do You Wonder" é do filme: Ever After High - No País das Maravilhas e fala sobre a pessoa saber de um lugar em que as coisas podem acontecer. Eu conheci a música porque sou louca por essa animação e acompanho todos os episódios e filmes que sai sobre ela :3
Se você quiser conferi o clipe da música é só clicar aqui.

Música 09: a quarta música da playlist chama-se "Unmei No Hito" e infelizmente não tem uma tradução exata para o nome da música em português, mas seria mais ou menos "Meu Amor Verdadeiro". A música é cantada por uma cantora japonesa chamada: Fujita Maiko, ou Maiko Fujita.
A música trata-se mais ou menos de uma pessoa falando para outra que ela é a pessoa feita para ela e que amará essa pessoa para sempre.
Eu conheci a música por acaso, pois eu só conhecia a cantora já que ela canta músicas do anime Hiiro No Kakera e um dia enquanto eu ouvia algumas músicas do anime vi essa com o nome da cantora e resolvi clicar para ouvir. Então acabei gostando da melodia e pronto cá está na playlist.

Música 10: a décima música da playlist, chama-se "Let Me In" e em português seria "Me Deixe Entrar". Cantada pela banda indie norte-americana Grouplove é trilha sonora oficial do filme A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars). Mas uma vez eu lembro que o filme é inspirado na obra do autor John Green que tem o mesmo nome.
A música foi inspirada no filme assistido pela banda e é pra que as pessoas possam mergulhar nele e se apaixonar :3
O ator Ansel Elgort no bônus do DVD de A Culpa é das Estrelas onde se fala sobre as músicas do filme, disse isso sobre a música: "Tem um tom muito especial." e realmente tem :D
Eu conheci a música como todas as músicas do filme A Culpa é das Estrelas, pois eu acompanhava todas as notícias e assim que saiu a música e o clipe eu fui conferi. Então quem quiser dar uma bisbilhotada no clipe é só clicar aqui.

E é isso pessoal, espero que vocês tenham curtido o post e quando puder eu irei trazer as outras músicas, então se a que vocês gostam não saiu ainda é só aguardar.

Então, até uma próxima o/

Fonte de Pesquisa: The Music Behind Our Stars

5 comentários :

  1. Oi Isa... Se o Ansel Elgort acha especial então eu tb acho.... kkkkkkkkk..... Muito legal sua playlist....

    Belas terapias

    ResponderExcluir
  2. Amei sua playlist! Vou ouvir as músicas que ainda não conhecia.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/2016/03/inscricoes-para-o-booktour-do-livro.html

    ResponderExcluir
  3. Olá flor! Confesso que sempre quando venho aqui fico ouvindo essas músicas, são ótimas escolhas! Gostei muito da música japonesa Unmei No Hito, linda demais!

    Indiquei o blog em uma tag,
    beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda mesmo *-*
      Eu gosto muito de música, então você deve imaginar como tinha que ser o blog rsrsrs
      Obrigada pela indicação pena que já fiz a TAG, mas mesmo assim brigada :D
      Até uma próxima e obrigada pelo comentário o/

      Excluir