Efeito Fade

22 janeiro 2020

[Seriado] Sex Education - 2ª Temporada

Nome: Sex Education
Gênero: Comédia
Rede de Televisão: Netflix
Lançamento: 17 de Janeiro de 2020
Episódios: 8 episódios
Duração de cada episódio: 60 minutos
Sinopse:
Depois de enfrentar as confusões que só abrir uma clínica de saúde sexual para seus colegas de escola poderiam gerar, Otis (Asa Butterfield) está em um relacionamento sério com Ola (Patricia Allison), tentando esquecer seus sentimentos por Maeve (Emma Mackey) e ter uma vida normal.







Olá literários e pessoas que fazem maratona das séries que amam!!!
Tudo bem com vocês??

Um ano se passou e enfim temos a segunda temporada da série Sex Education e depois de um tempo eu também voltei para falar de uma série 😏

Antes de começar a ler esta resenha/crítica um pequeno ALERTA se você ainda não assistiu a primeira temporada de Sex Education e quer assistir, pare por aqui mesmo pois pode conter SPOILERS e eu não me responsabilizo se acabar com seu prazer em ver a série.


Sex Education série que não houve uma tradução do seu nome para nosso país e continuo agradecendo por isso 🙏 É uma série britânica que barra a comédia, mas também tem um pé no drama que ganhou sua segunda temporada no dia 17 de Janeiro de 2020 e que continua sendo distribuída pela plataforma de streaming da Netflix.


Eu não vou falar tanto do elenco da série, pois já existe uma resenha/crítica acerca da primeira temporada da série que traz todos os atores que compõem o elenco principal de Sex Education e que vocês podem está conferindo clicando aqui 👈 No entanto, vamos dar destaque há três atores novatos que não apareceram na temporada anterior e uma das atrizes que não citei na primeira, mas que ganha destaque nessa que são: Tanya Reynolds (Outlander) que interpreta Lily Iglehart uma das personagens que apareceu na temporada anterior, Sami Outabaldi (Fiertés) que interpreta Rahim, Chinenye Ezeudu (que interpreta uma das personagens mais fofas e inteligente dessa série) como Viv e George Robinson (Loucuras de Verão) que interpreta Isaac. Vou citar mais três atores do elenco adulto que devem ganhar destaque, pois temos também: T'Nia Miller (Doctor Who) que aparece muito pouco na série, mas já marca pela presença (além de todo mundo pensar que fosse parente do ator que interpreta o Eric) como Maxine, Mikael Persbrandt (O Hobbit) que interpreta Jakob Nyman e pai da personagem Ola, e Alistair Petrie (Haeboy) como o personagem mais babaca da série Mr. Groff. Falei que não ia falar tanto do elenco e olha que os que falei deu uma resenha só 😂


Na segunda temporada de Sex Education, Otis (Asa Butterfield) está namorando Ola (Patricia Allison), sim ele está com Ola e não com a Maeve (Emma Mackey) como vimos no final da primeira temporada os dois se desencontraram e Otis pediu pra namorar a Ola, e também agora o mesmo não tem problemas mais com questões sexuais como antes, na verdade ele anda se sentindo tão bem que os banhos quentes estão sendo até longos 😏 No entanto, agora com uma namorada outros problemas surgem e as descobertas sobre o lado sexual da adolescência também.


Além disso, o relacionamento de Otis e Maeve não acabou muito bem porém com a volta de Maeve a escola e com a mãe de Otis, Jean (Gillian Anderson) também na mesma, os dois tem que colocar suas diferenças de lado e se unirem para que a "clínica" criada por eles continue funcionando normalmente.


Como na temporada anterior eu não vou falar muito acerca da mesma, pois ainda continuamos tendo 8 episódios e o risco do spoiler ainda está por aqui. O nosso trio de ouro continua sendo a base para os eventos que acontecem durante essa temporada. Otis, Maeve e Eric continuam sendo o destaque dessa série, porém eu senti que mesmo que de vez em quando vejamos os três em determinados momentos no mesmo ambiente cada um agora tem seu próprio drama e tem seus momentos próprios na série.


Uma das coisas que gostei dessa nova temporada foi a questão de apesar o enredo girar em torno do trio de ouro da série, os roteiristas parecem que deram também um belo destaque para o elenco secundário da mesma e conseguimos conhecer um pouco mais de outros personagens e ver eles passando por seus próprios dramas. Além disso, você vai ver que muito na série funciona em duplas cada um tem sua duplinha aqui e você percebe que cada um se ajuda, e se preocupa um com o outro.


E sim, gente uma das coisas mais exploradas nessa temporada de Sex Education foi a questão da sexualidade (o que eu particularmente achei maravilhoso 💓), enquanto na primeira temporada houve uma pincelada acerca desse assunto com o Eric (Ncuti Gatwa) e aquele casal de meninas lésbicas, nessa temporada temos: homossexual, bissexual, pansexual, assexual e acho que só. Porém, nada de me perguntarem com quem o Eric fica pois isso só assistindo mesmo.


Fora que a temporada de Sex Education mostrou também o que eu falei na primeira sobre não ser fácil falar sobre sexo assim tão abertamente, existe um preconceito e um tabu sobre isso as pessoas não acham que é natural mas isso fica bem explícito com um personagem em si. Fora que se você não terminar essa temporada querendo matar um personagem que não vou falar quem é, pode ter certeza que você deve ver de novo porque viu com toda certeza errado.


E se vocês estão se perguntando cadê a sororidade dessa temporada?? Meus amores essa foi a temporada que eu aplaudir de pé como essas meninas foram tão importantes uma para as outras e que se "It's my vagina" foi uma cena que você levou pra sua vida, dessa vez essa cena vai te emocionar e você vai ver que sim essa série tem tudo.


Essa temporada eu terminei em um dia e apesar de ter esperado muito por ela, não terminei tão empolgada como na primeira. Sabe, não me impactou tanto. Não porque seja ruim, porque não é!!! Eu gostei muito da mesma, mas faltou algo sabe?? E só para vocês terem uma noção, durante a série eu não reparei nem na trilha sonora que na outra cheguei até mesmo reparar porque teve uma importância e pra eu saber as músicas que tocaram nessa eu tive que colocar no Spotify para ouvir, o que deixarei para vocês também aqui para caso vocês queiram ouvir 👇


A segunda temporada de Sex Education trás muitos temas que continuam sendo necessários, como: o que fazemos quando estamos sobre pressão, a capacidade de nos machucar, sexualidade, empoderamento, drogas, abandono, sororidade, abuso sexual, separação, entre muito mais. A temporada continua errando em algumas coisas?? Claro que sim. Mas também continua acertando em muito mais coisas. Minha nota em relação a série não mudou, ela continua sendo muito boa e sim preparem que vocês vão se zangar com alguns personagens nessa mas não deixem de ver Sex Education é uma série realmente necessária para acabar com muitos tabus ainda existentes em nossa sociedade e que espero ser renovada para uma terceira 😊



8 comentários :

  1. A série mostra uma coisa interessante na segunda temporada, não focou apenas no sexo em si, mas também em relacionamentos e dificuldades.
    Adorei a trama da Aimee, ela é uma personagem maravilhosa e deveria ter mais destaque.. Foi uma temporada muito inteligente, levantando questões feministas ♥
    E a Maeve e o Otis, to meio fula ainda HAUSHAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu tenho muita curiosidade de ver essa série, pois vejo geral falando super bem; além de que ela aborda temas super importantes, né?! Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que dei uma pulada, pois quero assistir a série e pretendo ver o primeiro episódio esse fim de semana. O que eu li sem pegar spoiler vai de encontro o que eu tenho escutado de amigos “uma série muito necessária”. Espero curtir a série como a maioria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esses dias atrás comecei a ver essa serie e confesso que apesar de ser necessária e por abordar temas significantes ela não me prendeu. Quase que não terminei o primeiro episódio dela. Quando o terminei não senti vontade de pular para o próximo episódio, mesmo assim no futuro penso em dar uma segunda chance a ela. E o que você disse sobre no fim não ter terminado com aquele ar de empolgação, infelizmente essas coisas acontecem. Parece que os produtores focam tanto em uma temporada que se esquecem de ter o mesmo foco nas temporadas posteriores.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti sequer um episódio da primeira temporada, mas sei que é uma série muito querida por muitos, que conquistou fãs fiéis. Mas não é uma série que eu esteja interessada no momento, porque estou muitíssimo enrolada com outras séries que acabei deixando paradas e quero continuar.rs Mesmo assim, já amo o fato de ela tocar em temas tão importantes, como a questão da sexualidade, as dificuldades de falar sobre sexo, todo o tabu em torno do tema, a questão da sororidade (que é difícil de vermos ser explorada em livros, filmes e séries), entre outros.

    ResponderExcluir
  6. A série não me chama atenção, tenho que confessar, mas em saber que ela aborda assuntos importantes, quebrando alguns tabus, isso é bem interessante. É perceptível o porque essa série está fazendo tanto sucesso!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série num nível, ela é muito maravilhosa em vários aspectos é aquela série que eu gostaria de ter assistido na minha adolescência, com certeza iria me tirar várias dúvidas sem passar pela vergonha de perguntar a minha mãe hahah

    ResponderExcluir
  8. Oi Antonia, tudo bem?
    Essa é uma série que me interessou muito porque eu nunca tinha visto uma dinâmica escolar tão diferente na minha vida de seriadora, rs. Sem contar toda a temática das conversas sobre sexo e sexualidade. Acho muito importante abordar isso porque infelizmente ainda existe muita desinformação.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir