Efeito Fade

30 janeiro 2019

[Seriado] Sex Education - 1ª Temporada

Nome: Sex Education
Gênero: Comédia
Rede de Televisão: Netfix
Lançamento: 11 de Janeiro de 2019
Episódios: 8 episódios
Duração de cada episódio: 60 minutos
Sinopse: 
Otis Thompson (Asa Butterfield) é um virgem com ansiedade social que é filho de uma terapeuta sexual (Gillian Anderson). Por ter crescido cercado por manuais, vídeos e conversas abertas sobre sexualidade, ele torna-se um expert no assunto - mesmo que contra sua vontade. Com a ajuda de Maeve (Emma Mackey), ele inicia uma clínica clandestina dentro da escola, ajudando os colegas com problemas sexuais em troca de dinheiro.




Olá literários e pessoas apaixonadas por séries!!!
Tudo bem com vocês??

Dia 11 de Janeiro chegou e a Netflix trouxe pra gente uma série que simplesmente não deu para ignorar, então sentei em frente a televisão e comecei a ver enfim Sex Education 😏


Sex Education sem tradução aqui para o Brasi (ainda bem 🙏) é uma série de comédia/drama criada por Laurie Nunn e que está ainda na sua primeira temporada, distribuída pela plataforma de streaming Netflix teve sua estreia como já dito anteriormente no dia 11 de Janeiro de 2019.


O elenco da série é composto na sua maioria por atores jovens, dando destaque ao ator Asa Butterfield conhecido pelos seus papéis em A Invenção de Hugo Cabret e O Lar das Crianças Peculiares mas que na série interpreta o protagonista Otis. O elenco da série também é composto por: Emma Mackey (conhecida como cópia da Margot Robbie) que interpreta Maeve Wiley, Ncuti Gatwa (o melhor amigo gay que você respeita) que interpreta Eric Effiong, Connor Swindells (O Desaparecimento) que interpreta Adam Groff, Aimee Lou Wood (a patricinha mais errada da escola) que interpreta Aimee Gibbs, Kedar Williams-Stirling (Montana) que interpreta Jackson Marchetti, Patricia Allison (Os Miseráveis) que interpreta Ola Nyman e por último não menos importante Gillian Anderson (Guerra e Paz) que interpreta a mãe de Otis e terapeuta sexual, Jean Thompson. Existem outros autores que não cheguei a citar, mas que são maravilhosos também.


Sex Education é uma série que traz a história de Otis (Asa Butterfield) um adolescente que está no Ensino Médio e tem por mãe a terapeuta sexual, Jean Thompson (Gillian Anderson). Apesar de sua vida ser muito aberta em relação a questão sexual, Otis não consegue resolver seus próprios problemas pessoais. Porém, em um dia que vai para o prédio dos banheiros que estão abandonados ele acaba ajudando um de seus colegas em relação aos seus problemas pessoais e sexuais acabando dando uma de "terapeuta". Maeve (Emma Mackey) que era uma das pessoas que estava com Otis quando o mesmo estava ajudando Adam (Connor Swindells), acaba vendo na forma com que Otis lida com os problemas de seus colegas uma oportunidade de ambos ganhar dinheiro dentro da escola. Então ambos abrem uma clínica clandestina e passam ajudar todo adolescente com problemas sexuais e de relacionamento na escola.


Claro, que a série é muito mais do que isso que contei mas como se trata de uma série com 8 episódios não dar pra falar muito mais sem acabar dando spoiler. O elenco central da série será o trio: Otis, Maeve e Eric (Ncuti Gatwa), e cada um deles tem seus próprios problemas para lidar durante a série. Otis consegue dar conselhos sexuais e ajudar os outros com seus problemas, mas não consegue fazer o mesmo consigo mesmo. Maeve é vista como a garota que dorme com todo mundo, mas ela é uma garota super inteligente e que tenta achar meios para sobreviver. Eric é um gay assumido ao menos na escola, mas em casa seu pai tem medo do que possa acontecer com o filho e o mesmo sofre ameaças constantes de Adam na escola.


A série debate vários assuntos e consegue debater eles muito bem, além dos assuntos sexuais que ela traz em pauta temos também: problemas familiares, a questão da homofobia, a questão de se assumir homossexual, aborto, a questão de imagens vazadas, empoderamento, entre muitas outras coisas que Sex Education traz e conversa de uma forma que é esclarecedora.


Porém, vamos a um pequeno ALERTA!!! Se você é o tipo de pessoa que fica sem jeito em falar sobre sexualidade com qualquer pessoa, inclusive com seus pais eu recomendo que você assista a série ou por meio de um tablet, ou por meio do notebook, ou por meio de um celular e com fones pois terá momentos que as pessoas podem acabar achando que você está vendo um pornô. Porém, acho que a série vem com o intuito de mostrar que falar sobre sexo é algo natural, é algo normal e é algo humano pois é algo que acontece com a gente.


Uma outra coisa que não posso deixar de falar sobre Sex Education é sobre a questão de ele trazer ótimas dicas, tanto literárias quanto musicais. Na parte literária a gente dar destaque a personagem Maeve, pois todas as dicas nessa área vem por conta dela temos um episódio que um personagem está lendo Virginia Woolf apenas para conquistá-la. E a trilha sonora dessa série 😍 Gente não tem porque mentir, pois todo mundo em certo momento ouve música antiga e gosta por isso podem clicar aqui e ir conferir a playlist da trilha sonora da série.


Assisti Sex Education em dois dias e não me arrependo disso, apesar de está precisando de uma segunda temporada pra logo. É uma série que tem os seus clichês, pois não deixa de ser uma série adolescente mas que quebra com o estereótipo das séries adolescentes que estamos acostumados. O elenco é maravilhoso, o enredo é melhor ainda e tudo que eu tenho pra dizer pra você é o que ainda está fazendo por aqui que não viu Sex Education??


10 comentários :

  1. Eu ainda não finalizei essa série, mas estou AMANDO a forma que estão abordando assuntos tão necessários. Sem falar que o elenco está incrível *_*


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu ri muito quando você disse que pode parecer que estamos vendo um pornô kkkk eu já vi o cartaz dessa série várias vezes - sempre que entro na Netflix - e quero muito assistir, mas estou reassistindo todas as temporadas de Grey's Anatomy, então pode demorar um pouco...haha' é o tipo de série que eu gosto ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Ola dica mais que anotada, só preciso de tempo rss. Interessante a série falar abertamente sobre esse tema. Gostei dos atores jovens. Imaginei a cena do filho assistindo e a cara da mãe rsss. Bjos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu vi no Netflix essa série, olhando não me interessei mas agora lendo sua resenha, fiquei animada em assistir, parece um enredo bem trabalhado me deixou empolgada, obrigada pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda estou assistindo essa série. Finalizei justamente o episódio sobre a foto da vagina. O seriado não é para qualquer um, por vezes acho bem maçante mas quero finalizar essa primeira temporada para decidir se assistirei quando tiver uma próxima.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para assistir essa série, ainda mais depois do seu post ótimo, a sexualidade é um assunto que precisa ser mais comentado e parece que a série faz isso muito bem.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Todo mundo tem falado dessa série! Até eu fiquei com vontade de assistir de tantas indicações que li.
    Essa série parece ser bem esclarecedora em diversos assuntos e deve ajudar muito. Muito bacana uma série abordar a sexualidade abertamente assim.
    Não pensei que ele trazia dicas literárias e musicais, agora só estou mais ansiosa para ver.
    Abraços.

    FLeituras

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa
    Amei o seu post, muito bem falado. Eu assisti essa série já e também amei. É muito interessante ver quantos debates ela consegue trazer em tão poucos episódios.
    Espero realmente que Sex Education tenha uma nova temporada e que ela estreie logo.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    ainda não tirei um tempo para ver essa série, mas sinto curiosidade para conhecê-la mais profundamente. Tenho visto várias criticas positivas quanto a ela, apesar de parecer um pouco, como posso dizer, canastrona. Mesmo assim vou dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Ainda não vi a série, mas já li vários comentários elogiando a série. Adoro séries que trazem temas bons para debate e essa com certeza será uma que me conquistará. Vou ver em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir