Efeito Fade

29 março 2019

Resenha #77 - A Garota do Calendário: Agosto

Título do Livro: A Garota do Calendário - Agosto (August - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #8
Editora: Verus
Páginas: 160
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse: 
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Agosto virá com uma tarefa diferente para Mia: ir a Dallas fingir ser irmã do jovem magnata e caubói Max. Mia sabe que sua contratação tem a ver com os negócios de Max, mas nunca poderia imaginar o que está prestes a acontecer.

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eis que estou sobrevivendo a série "A Garota do Calendário" de uma forma que não sei explicar por conta dos altos e baixos que venho tendo com essa série, porém esses últimos meses com a mesma veio com surpresas e eis que trago minha opinião acerca do mês de Agosto para vocês 😁


"Eu queria terminar algo que tivesse começado [...]" 

A Garota do Calendário: Agosto (August: Calendar Girl) é o oitavo livro da série intitulada de "A Garota do Calendário", escrito pela autora Audrey Carlan e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus. O livro é a continuação dos sete livros que venho já falando para vocês aqui e que tem como protagonista Mia Saunders, uma acompanhante de luxo que a cada mês está com um homem diferente em busca de conseguir o dinheiro necessário para pagar a dívida de seu pai.

"[...] precisava pagar sozinha a dívida com Blaine, tanto para salvar meu pai como para me salvar."

Estamos no mês de Agosto e dessa vez iremos com Mia para Dallas, uma cidade no estado do Texas na qual ela se passará pela irmã desaparecida de Maxwell Cunningham.

"Enquanto eu caminhava pela calçada, resmungando comigo mesma, uma mão quente segurou meu braço e me fez parar. [...] Olhos verdes-claros surgiram. Tão claros que pareciam uma ametista verde, uma cor muito semelhante á dos meus olhos."

Maxwell Cunningham, ou Max é o herdeiro de cinquenta e um por cento das empresas Cunningham deixado por seu pai Jackson quando o mesmo faleceu. Com o falecimento de seu pai Max descobre que tem uma irmã que herdou quarenta e nove por cento da empresa deixada também por seu pai, porém o mesmo não sabia da existência dessa irmã e muito menos sabia onde a mesma encontrava-se. Por coincidência o nome e data de nascimento da irmã de Max é o mesmo que o de Mia e a mesma é contratada para desempenhar o papel de irmã desse novo cliente.

"Basicamente, ele deixou quase metade da empresa para essa mulher e me deu um ano para encontrá-la."

Nesse mês não teremos uma Mia envolvida com seu cliente de uma forma sexual, mas sim de uma forma como família mesmo. Max é casado e tem uma filha, e espera a chegada de um filho também. Além disso, Mia agora está comprometida com alguém dos livros anteriores e ver o seu papel de acompanhante apenas dessa forma. 

"Você é meu cliente. Eu sou uma funcionária, não sou parte da família."

Se no mês de Maio eu achei que tivemos uma Mia mais família, nada se compara a Mia família desse livro de Agosto. Aqui temos acesso ao passado da personagem e algumas das coisas que ela veio passando nos últimos anos, e vemos o que a família representa para Mia de uma forma que nem eu mesma esperava.

"[...] só tínhamos uma à outra depois que a minha mãe foi embora e o pops começou a beber."

Em A Garota do Calendário: Agosto a autora Audrey Carlan parece realmente ter tentado fazer com que a história se consistisse e pudesse fazer que ao chegar aqui os fãs da série não se sentisse que leram a mesma em vão. Após, a tragédia do mês de Junho a autora parece que trabalhou arduamente para que os meses que se seguissem fossem um pedido de desculpa e trouxesse o melhor da personagem que encontramos em livros anteriores.

"Aprendi com esta jornada a não ser tão cética a respeito dessas coisas."

Eu sou uma sobrevivente por ter chegado até o mês de Agosto de "A Garota do Calendário" e não minto por dizer que não foi nada fácil, mas acerca da jornada da protagonista que foi traçada nos meses anteriores eu não esperava o plot twist desse livro. Porém, acho que é uma renovação acerca do que virá nos próximos volumes dessa série.

"A necessidade de fugir era grande, uma sensação dolorosa e espinhosa [...]"

Se retirasse as cenas hots desse mês não faria diferença, pois elas foram nesse mês de Agosto desnecessárias totalmente. Não sei o que esperar dos próximos volumes da série, mas dessa vez estou com uma sensação mais tranquila acerca de continuar "A Garota do Calendário". Mas de vocês quem sobreviveu até esse mês de Agosto??

"Suspirando, envolvi seu pescoço com as mãos e trouxe seus lábios para os meus. Língua com língua, peito com peito e coração com coração [...]"

RESENHAS ANTERIORES DE "A GAROTA DO CALENDÁRIO"



Ah! Está havendo sorteio do livro autografado de "O Cavaleiro Verde" e que você pode está concorrendo clicando aqui 👈

11 comentários :

  1. Oi! Ixi menina, posso usar aquela frase: Não li, Nem lerei.. Hahahaha Sério, está é uma série que definitivamente não vou ler. E mesmo que possa parecer radical ou preconceituoso da minha parte, seu sofrimento está de prova que não está sendo agradável. Entendo e respeito quem goste da série, mas pra mim está meio fora de questão a leitura. Enfim, boa sorte nos próximos volumes!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu descartei essa série logo quando foi lançada. Não curti a proposta da protagonista Mia ser uma acompanhante de luxo e ficar cada mês com um homem diferente. Não por questões morais ou preconceituosas, apenas achei que seria muito repetitivo. Respeito quem curte, mas a série não me conquistou
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos
    http://www.garotosperdidos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu não sobrevivi até o mês de agosto! rs Para ser sincera, não passei de fevereiro! ><"
    Mas curti saber que o livro desse mês segue uma fórmula diferente e que tem uma reviravolta que vai mudar o rumo dos próximos livros. Espero que o próximo te agrade ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros HOT, mas Garota do Calendário foi uma série que não me capturou, principalmente pela quantidade de livros e as sinopses não me cativaram. Sempre que leio algo sobre a série, vejo essa oscilação entre mês bom, ruim e péssimo. Acho a proposta de um livro por mês até válida, contudo ela poderia ter resolvido a situação em um livro só de 300 páginas, por exemplo. Parabéns pela resenha, gostei da sinceridade!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu parei em Setembro e não dei continuidade e está difícil de sentir vontade de retornar uma vez que esses enredos hots não tem me agradado mais para leitura.
    Queria ver a conclusão em relação Mia e Wes, porém acho que não saberei tão cedo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não sabia o que aguardava a personagem nesse volume, achei interessante ter essa temática mais família. Desejo boa sorte na leitura dos próximos livros da série.

    ResponderExcluir
  7. Você definitivamente é uma guerreira por ter chegado até aqui!kkkkkk... Com todas as coisas que se passam na série eu já teria desistido há tempos.rs

    Fico feliz que a história tenha se tornado mais família neste volume, que a autora venha se redimindo da grande besteira que fez alguns volumes atrás (e que eu descobri pela sua resenha e mesmo sem acompanhar a série fiquei com raiva da protagonista por ter meio que perdoado e da autora por ter feito o que fez) e assim compensando os fãs. Mas sigo determinada a não ler a série.kkkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie!!

    Posso te considerar uma guerreira? Comecei a ler essa série na sua epoca de lançamento e confesso para ti que consegui chegar até o mês de maio apenas. Tenho bastante curiosidade em continuar a ler esses livros, porem, a autora e o desenvolver dos livros não ajudaram muito sabe?

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li os dois primeiros livros da serie e depois larguei mão porque realmente não é o meu tipo de livro ou romance. mas sei que a serie fez muito sucesso no Brasil
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Essa série e bem extensa, ainda não tive coragem de iniciá-la, mas vejo muitos comentários bons sobre eles, quem sabe futuramente eu inicio a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Parabens por ser uma sobrevivente nesta saga, afinal acho ela bem arrastada e sem conteudo. Parei em Março.
    Gostei de neste mês ter um aprofundamento melhor na história de Mia e sabermos maos de seu passado, quem sabe um dia eu nao continue

    ResponderExcluir