Efeito Fade

01 março 2019

Resenha #73 - O Cavaleiro Verde

Título do Livro: O Cavaleiro Verde
Autora: Louise Soares
Editora: Giostri
Páginas: 248
Sinopse: 
Após ter sua coroa usurpada por um rei tirano, a princesa Alexandra de Scarlach se disfarça como o Cavaleiro Verde para participar do Torneio do Campeão. A competição dá ao vencedor um grandioso prêmio em ouro e o direito a um voto no Conselho dos Povos, justamente as ferramentas de que Alexandra necessita para recuperar seu reino. Antes, porém, ela terá que descobrir em si mesma o que a faz uma campeã e, principalmente, como ser a heroína pela qual o povo de Scarlach espera.





Scarlach é um reino grande, mas surrealmente desigual. Súditos são feitos de escravos, o governante só pensa em enriquecer. Afundando cada vez mais e preso em uma guerra sem fim, o povo não tinha como se livrar do rei usurpador.

Do outro lado da história temos um rei, aparentemente insano, que largou seu reino e saiu em busca de um tesouro nunca encontrado a pedido da esposa já falecida. Levando consigo sua única filha e deixando o reino na mão de três regentes.
A princesa Alexandra retorna após a morte do pai, encontrando seu reino devastado e usurpado. Com sua cabeça provavelmente a prêmio, ela tem que conseguir seu reino de volta a qualquer custo, e poucas são as suas opções.
Depois de algumas desventuras, ela só se vê com uma chance de realizar a empreitada. Vai apostar todas as suas fichas nisso, mesmo que vá sozinha, tentará com todas as forças do seu ser ter seu reino de volta, e consertar as coisas para seu povo.

O Cavaleiro Verde é uma linda fantasia narrada em primeira pessoa que trás consigo uma aventura incrível da busca de uma princesa pelo retorno ao seu trono. Em um enlace de reis, espadas, tramas e determinação sem fim, acompanhamos a princesa Alexandra na tentativa de ter de volta o que lhe foi tirado. Prendendo-nos desde a primeira página, esse livro faz viajar no Caminho das Espadas e ver todas as desventuras da jovem Alexandra.

Eu gostei bastante do livro, entra no hall dos meus livros de princesas guerreiras (que eu amo demais), com personagens fortes e reais, que mesmo sabendo cuidar de tudo, não perdem seu medo, nem se perdem em sua personalidade. Alexandra é uma moça incrível, não baixa a cabeça, tem uma inteligência maravilhosa, e o melhor de tudo: Não desiste nunca.

A ambientação MARAVILHOSA, me levou a idade média, com suas justas e seus torneios de espadas. Minha imaginação voou longe com isso, deixando a minha leitura cada vez mais incrível.

A diagramação é ótima, a narração também. Bem pontuado, com situações de ação e calmaria nos locais exatos, não deixando o livro enfadonho. O defeito do livro é que ele acaba, dariam ótimas continuações.

Dando cinco estrelas nessa belezura sem medo de me arrepender e já esperando as próximas obras desta autora admirável.

OBSERVAÇÃO: Esse mês de março teremos sorteio de O Cavaleiro Verde, então se você deseja esse livro na sua estante clica aqui e participe 😉

16 comentários :

  1. Amei a resenha!!
    Amo livros de fantasia e esse super me interessou.
    Ótimo blog❤

    ResponderExcluir
  2. Normalmente não leio livros de fantasia ou com a temática de medieval. Acredite, já tive experiências horríveis com livros assim. Entretanto, nas poucas resenhas que li feitas por você, venho, constantemente, me encantando por suas indicações.

    São poucos os livros de guerreiras que leio e me agradam (normalmente, o autor, de alguma forma, consegue tirar toda a essência da personagem) e, pelo que você diz, Alexandra, do começo ao fim, continua a ser uma personagem agradável que não se perde nisto.

    Você citou que o pai dela é "insano", Diga-me, se não for spoiler, tem uma história toda por trás disso? Talvez o tesouro inexistente que ele buscava tenha sido uma ilusão para ele se sentir mais heróico? Ou realmente, a mulher dele fez ele se sentir uma peça que não encaixava, e, por ganância, o fez ir atrás disto? Pode ser que eu esteja viajando, rs.

    Apesar dos meus princípios, faço questão de ler por ser uma indicação sua, talvez, eu não deva me basear em minhas experiências e dar uma chance para livros medievais/de fantasia mais uma vez.

    Acredite, irei ler. 🧡

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que a resenha me interessou muito!😏🙈E fiquei surpresa com a trama,não imaginava que tratava-se de uma personagem guerreira,muito menos que ela iria tentar recuperar seu reino,o que só aumentou ainda mais meu interesse pela obra!📚
    Já está adicionado na lista!✅o gênero me interessa muito!!!gosto de fantasia!❤assim como o fato de ter uma mulher como protagonista!❤E convenhamos ganhar um livro com tamanha personagem no mês das mulheres é um baita presentão!!📦
    E eu to na torcida!🙏📚😍🍀

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas adoro a premissa dele e fiquei animada para conhecer a princesa Alexandra, gosto de personagens fortes, assim como ambientações bem feitas em livros de fantasia são muito importantes. Vou anotar essa sugestão, quero ler.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Nat
    Adorei a premissa do livro, gosto muito desse tipo de história, onde a personagem feminina deve enfrentar vários obstáculos e sempre se mantem forte. Fiquei super interessada em ler esse livro e descobrir como a Alexandra fará para retornar ao trono.

    Beijos!!
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas histórias sobre reinos e rainhas/princesas não são um estilo que curto muito, mesmo ela sendo uma princesa guerreira.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa, que massa conhecer esse livro! Não conhecia nem ele nem a autora mas achei super legal essa fantasia que ela criou. Gostei muito de como a protagonista é forte e determinada, mas que ainda assim, é bem real, sente medo e teme muitas coisas! Saber que a ambientação é boa também agrada, pois eu curto demais uma fantasia bem ambientada! Obrigada pela dica!



    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro e adorei a premissa de trazer um mocinha forte, um enredo cativante.
    Acredito que tenha sido uma leitura muito envolvente.
    Uma dica que vou querer conhecer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Durante a leitura da resenha eu fiquei torcendo pela princesa, realmente parece que ela batalha bastante para conseguir o seu reino de volta e espero que ela o tenha conseguido.
    Gostei da premissa do livro e espero ter a oportunidade de lê-lo futuramente!

    ResponderExcluir
  10. Oi Nat!
    Conforme fui lendo sua resenha foi me dando uma grande curiosidade de ler essa linda história, adoro mulheres fortes e guerreiras que lutam pelos seus ideais, ficou bem claro que a princesa Alexandra é forte e destemida e lutará pelo povo. Parabéns pela resenha, fiquei extasiada em ler, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oie, acho que vi a Bruna do Um oceano de histórias comentando sobre esse livro e eu já fiquei de anteninhas ligadas querendo saber mais sobre haha. Gostei de acompanhar como foi sua experiência de leitura e tenho certeza que vou amar essa história.
    Dica anotada e espero amar os personagens tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei conhecer esse livro pelo seu post. Gosto muito de histórias sobre princesas, reis e disputas pelo trono e pelo visto esse livro tem tudo isso de uma maneira muito boa. Já vai pra lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  13. Adoro uma fantasia,então esse livro caiu perfeitamente para a minha lista de desejados, pois fiquei muito curioso para saber dessa história na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  14. Adoro quando a ambientação é bem feita ao ponto de nos fazer sentir estando em outra época. Acho que é uma das coisas que eu mais valorizo em um livro. Fiquei curiosa com todo o enredo e já quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Ola!!

    Confesso que não conhecia esse livro e essa capa em si não me chamou muito a atenção. Sua resenha está bem interessante e me aguçou a curiosidade para conhecer essa busca pelo trono da princesa guerreira. Acredito que até hoje não tenha lido nada semelhante, pois não tenho muito contato com fantasia.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    apesar dos clichês que encontrei na historia acredita que fiquei encantado por esse romance ? Principalmente por nos levar a idade média, com seus atributos peculiares. Vou arriscar a leitura.

    ResponderExcluir