Efeito Fade

28 janeiro 2019

Resenha #69 - A Garota do Calendário: Junho

Título do Livro: A Garota do Calendário - Junho (June - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #6
Editora: Verus
Páginas: 160
Sinopse: 
O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de Junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo - já com Aaron, o filho do seu cliente, Mia não pode garantir.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, depois de ler o quinto livro de "A Garota do Calendário" admito que minha animação pra dar continuidade a série voltou, mas a vida pessoal do ano passado atrapalhou novamente. Porém esse sexto livro me fez repensar se continuaria ou não, mas como eu sou daquelas que quando começa uma coisa quer terminar então vamos continuar 😪

"Era impossível parar de me importar."

A Garota do Calendário: Junho (June: Calendar Girl) é o sexto livro da série que divide opiniões intitulado de "A Garota do Calendário", escrito por Audrey Carlan e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus. O livro continuará a trazer a jornada de Mia Saunders como acompanhante durante seus mais sete meses.

"- Está tudo bem. Eu escolhi isso."

Chegamos em Junho e a metade do ano de Mia como acompanhante, nesse mês a personagem está em Washington sendo a namorada-troféu de Warren Shipley.

"- Isso não explica o motivo pelo qual eu estou aqui.
Warren pigarreou e esfregou a mão na sombra de barba que aparecia em seu queixo. Ele parecia extremamente desconfortável com a continuação daquela conversa."

Warren Shipley é um homem por volta dos seus cinquenta anos e entrando na casa dos sessenta também, pai do senador Aaron Shipley, é um homem muito rico que está tentando ajudar de certa forma o mundo mas para isso precisa de uma namorada-troféu para que assim possa se aproximar de políticos e investidores que ajudem em sua causa.

"- Você quer ajudar a salvar pessoas em países do terceiro mundo? Não vejo por que isso seria um problema."

Nesse mês, Mia não terá a parte sexual de sua vida como algo a se focar no livro, pois a mesma deixa claro para Warren que isso está fora de cogitação e o mesmo não a ver além de uma acompanhante necessária para conseguir alcançar sua causa. Porém, a aproximação que os dois tem acaba fazendo com que surja uma amizade e que Mia perceba algo sobre o homem que ninguém mais ver.

"Eu não faço sexo com os clientes a menos que queira."

Esse sexto livro da série foi o mais difícil de levar, pois se o quinto me fez querer continuar dar uma chance para os livros de "A Garota do Calendário" esse aqui me fez pensar em querer desistir da série. Não que não tenha gostado da construção da amizade entre Mia e Warren, mas teve uma coisa no final do livro que chegou a me chatear de verdade com a série escrita pela autora Audrey Carlan.

"Amigos são a família que você escolhe."

Talvez agora você queira parar de ler a resenha, pois conterá spoiler nesse parágrafo aqui. No final de A Garota do Calendário: Junho, Mia é agredida fisicamente e quase estuprada por um dos personagens que aparecem nesse livro. Apesar da personagem ir parar no hospital e de passar por essas duas situações que eu citei anteriormente, por causa de um pedido que é feito para a mesma e por causa de um motivo ela acaba não denunciando o agressor o que me deixou P*** da vida com a protagonista e com a autora da série.

"Eu podia sentir dedos descendo pela minha barriga, segurando meu sexo com brutalidade. A bile subiu pela minha garganta, e eu quase vomitei."

A autora acaba dando uma justificativa para a personagem não denunciar o agressor e para tentar fazer com que a situação seja remediada a protagonista pede para que o mesmo seja internado e tratado, porque supostamente isso foi algum tipo de transtorno do mesmo. E gente entendo que isso pode ser uma justificativa válida, mas eu não engoli isso!!! 😠 Eu simplesmente não comprei essa de deixar o agressor impune 😡

"- Eu sabia que ele ficava instável quando bebia. É por isso que ele raramente bebe."

Eu entendo que a autora quis trabalhar uma temática, mas pra mim não funcionou e eu me vi decepcionada de fato com a Mia. No livro anterior ela cresceu tanto e nesse eu acabei me deparando com uma personagem que pra mim não aprendeu nada, e ainda por cima mal sofreu uma agressão e já tava pensando no próximo cliente 😒

"Dizem que homens brancos não sabem enterrar. Bem, essa garota branca aqui não sabe dançar."

A Garota do Calendário: Junho me fez pensar muito se eu daria continuidade a série, apesar de revermos personagens de alguns livros anteriores, eu realmente não vi nada que pude retirar de bom desse livro e fiquei pensando se daria uma estrela porém por conta do contexto dos outros livros acabei considerando o livro como regular. Mas admito que só vou dar prosseguimento a história por conta que eu odeio começar algo e não terminar. E quero saber se alguém chegou nesse mês se concorda comigo, ou discorda e por quê??

"Sinto muito pela forma como as coisas terminaram."

Irei para os outros livros sem expectativa nenhuma e vejo que doze meses foi um exagero para construir a história de apenas uma personagem. Em relação a edição posso dizer que o livro continua curto e a capa é muito mais bonita que a versão original.

"Julho vai ser um mês interessante..."

RESENHAS ANTERIORES DE "A GAROTA DO CALENDÁRIO"



16 comentários :

  1. Acho bacana quem tira tempo para ler A Garota do Calendário, eu não quero ler não. Embora cada aventura dela como acompanhante seja diferente, só de olhar a série me cansa.
    O bacana nesse livro foi autora explorar amizade e não o sexo, acredito que ficou válido e adulto sabe? Mesmo com essa coisinha desnecessária no final.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu comprei o box dessa série, mas de julho a dezembro e aí não tive verba para comprar o de janeiro a junho e acabei nunca iniciando a leitura (embora ainda queira ler). Fiquei bem decepcionada com o lance de ela não denunciar o cara, porque independente de o ato ter sido praticado em meio a surto, não muda o fato de que a agressão e a tentativa de estripo aconteceram e tenho certeza de que isto irá me deixar bem puta com a série e com a autora, porque fica parecendo que sempre será possível encontrar justificativas para estes atos absurdos. De toda forma eu espero um dia começar a ler esta série e ver se vou querer matar a autora ou não.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que tinha receio e preconceito contra livros do gênero, mas parei depois de ler alguns e passei a ver com outros olhos. O problema é que tenho muitas séries infinitas, então acabei lendo o spoiler, pois definitivamente desisti de ler a Garota do Calendário rsrs E concordo com sua indignação, pois provavelmente sentiria o mesmo ao ler uma situação tão tensa.

    ResponderExcluir
  4. Aiiii, eu teria mesmo parado neste livro. Eu já nem comecei pelo fato de que ela por questão de dinheiro vai fazer isto e eu não sou muito desta questão, mas ok. E aí você me fala que ela passa por tudo isto e segue o baile? Nem pensar! Acho que para tudo tem um limite.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive interesse em ler essa série pelo alto índice de reclamações que recebo dela e eu sou igual a você, quando começo algo sou persistente e leio até o final, então não quero sofrer... rrsss

    ResponderExcluir
  6. Cofesso que essa série nunca despertou meu interesse. A premissa me repele, com certeza seria uma leitura que não me agradaria, hoje são poucos os livros hots que prendem minha atenção. Com certeza é uma leitura que não faria.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, eu sempre tive uma antipatia gratuita por esta série. Existiram momentos em que ela até despertou certa curiosidade, mas em geral eu não a olhava com bons olhos. Me parecia aquele tipo de série só para vender, pois era meio sem lógica dividir histórias tão curtas em tantos volumes. Enfim... Essa sou eu sendo implicante.rsrs

    Mas lendo sua resenha sobre este sexto volume percebo que foi bom mesmo sequer ter apostado nesses livros. Eu ficaria furiosa se após cinco livros me deparasse com os absurdos presentes neste. Em pleno século XXI, em que se luta tanto para combater a visão da sociedade que sempre coloca as mulheres como culpadas das agressores sofridas, vem a autora com uma personagem que se deixa convencer a não denunciar o que o cara vez com ela. A meio que perdoá-lo com a condição de ele se tratar. Isso é inaceitável! Eu iria fazer o livro em pedaços depois de ler algo tão nauseante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?
    Essa série se tornou tão irrelevante para mim que eu nem lembro se cheguei a ler esse volume. O primeiro livro foi ok, e os outros que li depois dele não foram mais que isso... apenas leituras rápidas para se fazer em uma sentada. Não consigo me obrigar a finalizar a série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu fico impressionada com o sucesso que essa série faz, comigo infelizmente não funcionou nadinha, achei alguns grandes problemas que me incomodaram e me fizeram abandonar a leitura, mas levando em consideração o avanço que você já fez, vale a pena continuar, né?

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Junho também achei bem esquisito o desenrolar da história. Principalmente com todo aquele apelo dela ficar calada com a agressão para não prejudicar o pai do rapaz nas negociações. Preciso finalizar a leitura dessa série, mas confesso que é um parto dezembro não chega nunca hahahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu li o primeiro livro da série, apesar de ter sido uma leitura até que gostosa o enredo é bem clichê e fraquinho por isso acabei não dando continuidade, a série parece ser longa demais para a autora se aprofundar tão pouco na personagens =/ Tenho certeza que essa atitude dela não denunciar essa agressão sem duvida me deixaria revoltada também.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Quando vi o primeiro livro da série sendo anunciado, a premissa me chamou a atenção, mas depois que fui acompanhando as resenhas de livro a livro, confesso que perdi totalmente o interesse, e sua resenha vem para me deixar mais certa do meu desinteresse, pela sua resenha, a sensação que tenho é que a autora foi negligente com um assunto tão importante que ela abordou no livro, independente do desfecho. Deixo essa série passar...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Olá...

    Confesso para ti que quando essa serie lançou, eu fiquei extremamente empolgada com a possibilidade de ler, pois recebi os dois primeiros volumes da editora. Porem, se maio te fez prosseguir, para mim ele me fez abrir mão e desde então não tive mais contato com a serie.
    Uma pena você ter tido essa decepção, mas realmente, pelo que relatou, a atitude da personagem e a realidade não faz sentido algum.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Preciso dizer que admiro muito sua força de vontade, pois um livro da autora foi o suficiente para eu não querer ler nada dela nunca mais kkkk. Eu não li nenhum dessa série, mas pelas resenhas que vi parece que foi mesmo um exagero tantos livros para a mesma protagonista. Além disso, li a parte com spoilers da sua resenha e tenho certeza que eu também ficaria muito irritada.
    Enfim, espero que os próximos livros da série sejam melhores do que esse e te desejo sorte com essa leitura haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, a proposta desse volume é até interessante com a ideia de ajudar outras pessoas, mas que pena que houveram essas cenas desagradáveis e não trabalhadas como deveriam ser em relação à agressão sofrida pela personagem. Deve ser complicada essa vontade de abandonar a série.

    ResponderExcluir
  16. Vou ser sincero, pelas resenhas que já li desta série, acredito que esta personagem não tenha historia suficiente nem para um livro, imagine pra 12. Acho tudo muito vazio e que fica rodando em um mesmo esquema, por isso nunca tive vontade realizar esta leitura. Admiro que vocÊ esteja acompanhando mesmo com esta historia vazia.

    ResponderExcluir