Efeito Fade

25 fevereiro 2019

Resenha #72 - A Garota do Calendário: Julho

Título do Livro: A Garota do Calendário - Julho (July - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #7
Editora: Verus
Páginas: 144
Sinopse:
O que você faria para salvar a vida de seu pai? A vida é feita de escolhas. Mia Saunders fez a dela. O sétimo volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado...
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Bem depois de umas semanas afastadas por conta da faculdade e provas, eis que voltamos a nossa rotina normal do blog e como estamos nos últimos dias do mês de Fevereiro vamos falar de "A Garota do Calendário" 📅

"Parecia que, sem querer, eu havia respondido a uma pergunta que estava remoendo por todos aqueles meses."

A Garota do Calendário: Julho (July: Calendar Girl) é o sétimo livro da série intitulado de "A Garota do Calendário" que depois do livro passado foi uma luta para eu continuar firme e forte na mesma, escrito por Audrey Carlan e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus o livro continua a nos trazer a jornada da protagonista Mia Saunders como acompanhante de um homem a cada mês.

"Nenhum homem pode ter esse poder."

Estamos no mês de Julho e após todos os acontecimentos narrados no mês anterior, Mia irá ser a sedutora do clipe do cantor de hip-hop Anton Santiago em Miami.

"Você - ele fez um gesto da minha cabeça até a borda da mesa - vai ser perfecta... hum, perfeita como a sedutora."

Anton Santiago é um cantor de hip-hop o mais famoso na área em que atua e não é pra menos já que o mesmo é bom naquilo que faz, porém o mesmo é um homem conhecido por conta de seus inúmeros casos e na qual Mia se sente atraída logo de cara.

"Foi quando dei a primeira olhada em Anton Santiago. Observei seu perfil elegante e seus músculos e senti a boca secar."

Porém mesmo com a atração que sente por Anton a nossa acompanhante, Mia vai acabar descobrindo que os fatos acontecidos no mês anterior podem ter mais influência na sua vida do que ela pensava.

"- Eu não dei queixa. - Admitir aquilo em voz alta machucava, como uma faca cortando meu estômago. Mesmo sabendo que era por um bem maior, eu ainda me debatia com a realidade: ele havia escapado."

Então nesse mês de Julho Mia terá que lidar e tentar superar um trauma implantado em sua vida de uma forma que ela nunca imaginou, mas sabendo que talvez não seja a coisa mais fácil apagar certas memórias que machucam e principalmente com pessoas que está conhecendo no momento.

"Eu só não quero que você deixe aquele filho da puta tirar o melhor de você."

Parece que nesse sétimo livro de "A Garota do Calendário" a autora veio se remediar com os fãs, pois de fato parecia que a autora viu todos os erros cometidos no livro anterior e necessitou escrever esse para se desculpar pela burrada no mesmo. E nesse livro encontramos uma Mia vendo que algo que ela considerava tão insignificante em sua vida teve consequências que chegaram a quebrar de uma forma.

"Os pensamentos negativos são plantados como uma semente no cérebro e, uma vez que crescem, tomam conta da mente, infectando a nossa capacidade de enxergar a verdade e a beleza de forma clara."

O livro vai trabalhar em cima desse foco que é o trauma da Mia e que deixou a mesma quebrada por dentro, mas também vai tratar acerca de amizade. E não é só uma simples amizade. Mas sim aquela amizade que faz tudo pela gente e que às vezes precisa se dar um devido valor aquela pessoa que está sempre do nosso lado.

"O Anton é o mais próximo de família que eu tenho. Mesmo que eu não seja a prioridade dele, ele ainda é a minha. - Seus ombros caíram. - Ele é o meu melhor amigo, o meu único amigo."

Então a autora trouxe um livro muito mais focado na Mia como uma mulher que tinha que tentar ver que algo não era culpa dela e que ela não podia deixar de confiar em certas pessoas por conta de outras, além da mesma valorizar o quesito amizade nesse livro de A Garota do Calendário: Julho. Ou seja, esquece a parte sexual do livro e foca nesses dois elementos trazidos.

"Quando eu disse as palavras 'melhor amiga', Anton pareceu desanimado novamente."

Em A Garota do Calendário: Julho eu vi a Mia por quem me encantei nos dois primeiros livros e um pouco da Mia que eu cheguei a gostar no quesito se importar com os outros e amiga, além do fato da mesma bater na tecla mais uma vez o que é ser acompanhante só que dessa vez dando um certo tapa na cara de todos aqueles que podem atribuir sua imagem a um trabalho que realmente existe em nosso mundo.

"- Eu transo com quem eu quero, quando eu quero. Isso não faz parte do contrato. Sou uma acompanhante, não uma prostituta."

Como nos livros anteriores, neste também temos a volta de um personagem dos livros que antecederam este e algumas respostas que necessitávamos saber que na verdade eu posso dizer que só se confirmou algo que já sabíamos há muito tempo.

"Só ficar juntos. Era gostoso. Mais que gostoso - era exatamente o que eu queria [...]"

Se o sexto livro me fez repensar muito se continuava a série ou não, este sétimo livro realmente a autora acertou e se redimiu pelo seu erro anterior de uma forma a fazer com que a chance de eu continuar a série ainda permaneça aqui de pé. Porém, continuo achando um exagero doze livros para a história focada em apenas uma protagonista e que às vezes parece ficar com algo que já é conhecido por nós nos livros anteriores da série.

"Mia Saunders, querida, você é uma jogadora."

A capa e a diagramação de A Garota do Calendário: Julho continua belíssima e a Editora Verus está de parabéns por esse trabalho incrível, pois acho a nossa capa muito mais bonita que a original. Porém, quero saber quem sobreviveu até o mês de Julho com essa série rsrsrsrs

"[...] criar raízes e deixá-las se tornarem algo ainda melhor [...]"

RESENHAS ANTERIORES DE "A GAROTA DO CALENDÁRIO"


10 comentários :

  1. Oi Antonia!
    Li essa série faz um tempo, sinceramente a Mia se tornou para mim nos primeiros livros, uma pessoa fútil apesar de sempre bater na tecla que tinha que ajudar sua irmã, pagar o agiota que seu pai estava devendo e também o tratamento do seu pai no hospital é muita coisa e uma desculpa para uma pessoa só, desculpa pelo desabafo. Depois do mês de Julho parece que caiu em si e resolveu dar uma reviravolta em sua vida depois me agradou mais e ficou mais interessante. E concordo inteiramente com você a autora se redimiu neste livro. Parabéns pela resenha me fez lembrar de muitas coisas em relação a série, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei por esses livros dessa série, mas não os condeno, pois não li nenhum para poder avaliá-lo. Mas comigo, eu passo a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Antonia!
    Nem lembro mais em qual desses livros abandonei a série justamente porque a personagem se perdeu no meio de tantas pessoas e tantas coisas acontecendo. Não foi pra mim. Mas fico feliz que você tenha continuado a ler essa série e que a personagem consegue "voltar a si" em algum momento - o amadurecimento dela era a única coisa que me segurava nos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que este volume tenha feito você voltar a acreditar na série e que a história tenha se focado mais na beleza da amizade e em consertar as burradas anteriores da autora. Todavia, eu já tinha uma antipatia pela série e depois que li sua resenha anterior, quando você mencionou o fato da protagonista ter sido convencida a não denunciar o cara que lhe fez mal, eu fiquei possessa de vez com a série e de modo algum irei apostar nela. Sei que só me estressaria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Antonia!
    Primeiro que a série é de um gênero que não leio: romance erótico. Segundo que acho muito desnecessário 12 livros. Sinceramente, acho que dava para diminuir e colocar tudo em um livro só. Me parece mais com uma tentativa de ganhar $$.
    Tenho certeza que são livro que nunca lerei.
    Mas sua resenha está ótima.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda to agarrada nessa série, preciso finalizar. Apesar de serem curtinhos, acho que o excesso de erotismo tem me cansado demais. No entanto, esse mês em especial é legal ver que a autora deu outros rumos para os personagens focando na amizade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu e essa autora temos uma relação tão dificil... Já li outros livros dela, como Corpo e odiei demais como ela romantizou um relacionamento abusivo, e aí li International Guy e amei demais... Então acabo sentindo medo em ler A garota do calendário justamente por isso haha em todo caso, gostei bastante de conferir suas impressões a respeito da obra e irei ponderar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. olá...
    confesso que apesar do sucesso da série aqui no brasil, eu nao sou o tipo de leitura que se encantou com a premissa da história...
    bacana a autora ter melhorado nesse volume, já que o anterior não foi mto agradável para os fãs da série... de qualquer forma, esse gênero não é minha vibe...

    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho vontade nenhuma de ler essa série. Que bom que esse volume foi melhor que o anterior, é muito comum em séries longas os autores acabarem se perdendo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Eu li os dois primeiros livros da serie e não segui em frente porque esse tipo de universo não e pra mim. Problematizei a escrita e o enredo o tempo todo e por isso, o livor não foi prazeroso. Mas a autora fez bastante sucesso com a serie e segue com muitos fãs pelo mundo, o que prova que a literatura pode fazer feliz todo e qualquer leitor com o livor certo.
    beijos

    ResponderExcluir