Efeito Fade

28 julho 2020

Resenha #126 - Superman/Batman: Inimigos Públicos

Título da HQ: Superman/Batman - Inimigos Públicos (Supernman/Batman - Public Enemies)
Autores: Jeph Loeb e Ed McGuinness
Editora: Eaglemoss Collections
Páginas: 180
Sinopse:
O Homem de Aço une forças com o Cavaleiro das Trevas quando o corrupto presidente dos Estados Unidos, Lex Luthor o acusa de crimes terríveis contra a humanidade. Enquanto fogem, os melhores heróis do mundo têm de enfrentar uma equipe ultrassecreta de seres superpoderosos, a fim de salvar a Terra de um meteorito mortal e derrotar Lex Luthor.





Olá literários e fãs do Homem de Aço e do Homem Morcego!!!
Tudo bem com vocês??

Faz uns belos de uns anos que eu não falo sobre HQs do Homem Morcego por aqui e apesar de ser louca por uma das personagens do universo do mesmo, ainda assim fiquei muito tempo sem falar sobre e como eu prometi para vocês eu vou tentar ficar mesclando entre falar de mangá e HQs, no entanto depois de uma bela sumida acabou que fiquei devendo uma HQ e um mangá então nada melhor do que falar de Batman já que estamos esperando o novo filme do Homem Morcego com o ator Robert Pattinson (eu ia fazer um comentário, mas melhor não 😅).

Superman/Batman - Inimigos Públicos é uma HQ de 2004, com roteiro de Jeph Loeb e ilustrações de Ed McGuinnes, com arte final de Dexter Vines e lançada aqui no Brasil pela Eaglemoss Collections.

Foto: Ler é Literário
Em Superman/Batman - Inimigos Públicos teremos os dois grandes heróis do mundo DC trabalhando juntos contra o arqui inimigo/vilão do nosso Homem de Aço. Lex Luthor atualmente como presidente dos Estados Unidos resolve colocar toda a população do mundo contra o Superman, ele anuncia que está vindo um asteroide em direção a Terra e que este é radioativo, ele anuncia que o asteroide só está se encaminhando para a Terra por ser um pedaço que sobreviveu do planeta Krypton (que para quem não sabe é o planeta natal do Superman) e que está vindo porque o Superman encontra-se no planeta Terra, ou seja, o asteroide está vindo atrás dele.

Luthor anuncia uma recompensa para quem entregar o Homem de Aço para o governo, então vilões se unem para que consigam derrotar Superman e entregá-lo para Luthor. Porém, o Batman e o Superman se unem para ir atrás de um gênio que pode destruir o asteroide antes que este mesmo chegue ao planeta, mas para isso eles terão que enfrentar antigos amigos/heróis que se uniram a Luthor e contar com ajuda de outros amigos para chegar ao seu objetivo.

Foto: Ler é Literário
Assim, para quem já leu resenha minha sobre HQs sabem que eu tento dar mais uma pincelada sobre o conteúdo para acabar não estragando a experiência de quem vai ler. Em Superman/Batman - Inimigos Públicos temos a visão e os pensamentos tanto do Batman quanto do Superman, eu me surpreendi gostando da história porque realmente eu tinha uns pézinhos atrás na HQ por ter o Superman e eu não ser a maior fã do Homem de Aço. Porém, eu acabei me deparando com uma história em que você ver muitas semelhanças entre o Batman e o Superman.

Como a HQ que eu tenho em casa é uma coleção de Graphic Novels, então existem alguns extras entre eles vamos ter: o primeiro encontro do Clark (Superman) e do Bruce (Batman) no tempo que ambos eram bem novinhos, além disso teremos a história da edição de 76 de Superman.

Existem outros extras dentro dessa edição, como: alguns esboços do Ed McGuinnes, ideias de capas e claro os próximos lançamentos relacionado a essa edição colecionável.

Foto: Ler é Literário
Eu não sei se o filme de "Batman VS. Superman" se inspirou um pouco nessa HQ, mas por conta de alguns fatores acho que não e apesar de eu gostar de quadrinhos ainda sou noob nesse assunto. Porém, eu sei que tem uma animação de 2009 que é da HQ que pelo trailer deu para perceber que ficou muito boa. Eu não minto que entre os filmes e as animações da DC, prefiro as animações.

A edição de Superman/Batman - Inimigos Públicos para mim está impecável e apesar de algumas confusões que fiz para consegui ler, pois tem muita fala que se mistura eu realmente gostei. Ainda continuo preferindo "Batman - Ano Um", porque claro eu amo o Homem Morcego mas eu estou querendo dar uma chance a histórias em quadrinhos de outros heróis, então se você tiver uma sugestão de qual outro herói eu deva está conhecendo mais sobre me diz aí nos comentários.

E é isso vou deixar como nas resenhas anteriores que vi adaptações o trailer da animação para vocês darem uma conferida e até mais 😉


5 comentários :

  1. Não sou uma pessoa que tem o hábito de ler HQ, ainda mais de super-heróis. Confesso que se tem filme, eu vou assistir sem pensar duas vezes hahaha. Conheço a história do Batman e do Superman e também nunca fui muito ligada nele, mas fico feliz em saber que no livro isso foi abordado de uma forma que te conquistou.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não costumo ler HQ's, mas para quem curte os super-heróis essas devem ser uma ótima pedida. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Lex Luthor só tem o nome bonito, pq de caráter é podre! Tenho raiva desse ser desde Smallville, quando não perdia um só capitulo.
    Não sou muito fã de HQ, mas acho lindo a forma como que é contada uma estória em forma de quadrinhos. Adorei a resenha, pois sou muito fã do SuperMan. <3
    Blog Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito antenada com HQ's, mas essa tenho em casa porque o meu filho leu e gostou muito. Essa questão dos vilões se unir é muito DC.... rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Antonia, tudo bem?
    Eu não conhecia essa HQ, mas adorei a proposta e completamente acho a cara do Lex Luthor aprontar esse tipo de coisa, sério. Quero realizar a leitura quando tiver a chance até porque eu ando querendo embarcar nesse universo de quadrinhos. Ainda mais depois que eu andei conhecendo a história do Jack Kirby.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir