Efeito Fade

05 dezembro 2016

Resenha #21 - Batman: Ano Um

Título da HQ: Batman: Ano Um (Batman: Year One)
Autor: Frank Miller, David Mazzucchelli e Richmond Lewis
Editora: Panini
Páginas: 148
Skoob | Amazon | Saraiva 
Sinopse:
Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram esta revolucinária reinterpretação da origem do Batman - sobre quem ele é e como se tornou o que é. Escrito pouco após BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS, a distópica fábula de Miller sobre os últimos dias do Homem-Morcego, Ano Um abriu caminho para uma nova visão de um lendário personagem. Esta edição inclui a história na íntegra, uma introdução pelo escritor e um posfácio ilustrado pelo artista. Inclui também mais de 40 páginas de estudos de personagens, páginas do roteiro original, esboços e fornece mais do que um vislumbre na criação desse clássico contemporâneo.

Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e fãs de HQ!!!
Tudo bem com vocês??

Depois de séculos sem postar uma resenha, eis que estou aqui de volta para trazer não uma resenha de um livro mas sim de uma HQ que para aqueles que não sabem mas que já admiti para vocês na minha outra resenha sobre Batman: A Piada Mortal que eu tenho uma queda sim pelo Homem-Morcego e como eu já informei vocês um amigo meu comprou várias HQ's sobre esse personagem incrível da DC Comics *-*

Então nada mais justo do que trazer para vocês aqui a resenha de uma das origens do Homem Morcegos ;)


Foto: Ler é Literário
Batman: Ano Um (Batman: Year One) é uma HQ, escrita pelo artista Frank Miller e ilustrada por David Mazzuchelli, e também conta com o auxílio da colorista Richmond Lewis e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Panini.

Batman: Ano Um como já disse anteriormente traz uma das histórias da origem do Homem-Morcego e como foi a trajetória dele até ele se tornar o tão conhecido Batman, além de mostrar como ele conseguia esconder sua verdadeira identidade pois ninguém em Gothan era de confiança nem a polícia e nem os bandidos.


Foto: Ler é Literário
Além disso, nós temos a história da chegada do Comissário Gordon em Gothan quando ele ainda era Tenente e estava se adaptando em como as leis da cidade funcionavam, pois para ser sincera Gothan já é um caos mas antes era horrível e sem lei ¬¬'

Porém, se vocês como eu tem uma imagem certinha do Gordon posso garantir com todas as letras que você vai se surpreender com ele e se vocês forem que nem eu vão acabar ficando um tanto decepcionado em relação ao personagem. Pois realmente agora eu tenho que admitir que nenhuma pessoa realmente em Gothan City é realmente honesta, ou 100% tem salvação.



Foto: Ler é Literário
Outra personagem que é muito conhecida no mundo do Homem-Morcego e que aparece em Batman: Ano Um é a Mulher Gato. Na HQ temos uma das supostas origens da personagem, porém ela ficou meio que em segundo plano nessa história e sua origem aqui é confusa e meio que pra mim desnecessária mas mesmo assim gostei de vê-la presente dentro do contexto da história e ver que uma das teorias sobre a vida dela era de uma mulher de rua.

Em Batman: Ano Um somos mostrados a um Batman no começo de tudo, onde suas confusões e conflitos influem muito em suas atitudes como justiceiro de Gothan, vemos um Comissário Gordon não cheio de princípios mas com atitudes diferentes do que iríamos imaginar e vemos uma Gothan sem esperança e realmente ligada ao crime.



Foto: Ler é Literário
A edição de Batman: Ano Um está bem simples, porém não quer dizer que não esteja bonita e repleta de coisas maravilhosas para gente ver *-*

Nela podemos ver alguns dos inúmeros rascunhos que foram feitos antes de se tornarem a história em quadrinhos do Homem-Morcego, também tem algumas páginas da primeira edição, além de ter várias imagens promocionais e algumas coisas falando sobre os responsáveis por criarem essa história incrível.


Batman: Ano Um tem um enredo que lhe prende do começo ao fim, além de ser uma das melhores histórias sobre o Homem-Morcego. Eu tenho que admitir que entre essa história e a da Piada Mortal gostei muito mais dessa do que a outra, mas mesmo assim Coringa ainda em primeiro lugar para mim kkkkkk


Ah! E antes que eu me esqueça Batman: Ano Um teve sua adaptação animada no ano de 2011 e vou deixar o pequeno trailer para vocês verem é só uma pena que não encontrei ele com legenda e nem dublagem :(





2 comentários :