Efeito Fade

07 fevereiro 2020

Resenha #112 - Mais Lindo que a Lua

Título do Livro: Mais Lindo Que A Lua (Everything and The Moon)
Autora: Julia Quinn
Duologia: Irmãs Lyndon #1
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 271
Sinopse: 
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum - ser sua amante -, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Hoje vim trazer a resenha de Mais Lindo Que A Lua (Everything and The Moon) da Rainha Julia Quinn aka Jane Austen Contemporânea, como chamam por aí.

Robert conhece Victoria no lago de sua propriedade e foi amor a primeira vista, mas considerando que eles conversaram bastante ainda naquele momento, posso chamá-lo de amor ao primeiro encontro, o que pra mim é mais aceitável de acontecer. Robert fica absurdamente fascinado por Torie e ela por ele e isso só aumenta no decorrer do tempo em que acabam se conhecendo melhor.

Mas a vida não é perfeita e quando os pais de ambos não aceitam a ideia do casal de se casar, eles acabam tendo a ideia de fugir para serem felizes e tals. Porém, acontece algo terrível, Torie acaba não podendo ir se encontrar com Robert e eles são separados para sempre (brincadeira, só 7 anos).

Quando se reencontram, Robert tem uma ideia errada sobre Torie e ela dele por causa da história da fuga e Robert sendo o gênio que é (sarcarmo) e percebendo que Torie ainda mexe com os sentimentos dele, decide pedir que ela se torne sua amante (deu vontade de dar uma voadora na cara dele AHHHHHHHHHH) o que ela obviamente não aceita e ainda fica muito magoada com ele. Mas após vários mal entendidos, eles ficam juntos...ou não... kkkkk 

Okay, brincadeiras a parte, agora vou falar um pouco minha opinião do livro. A primeiro momento, eu achei que eu não ia gostar porque amor a primeira vista não faz meu estilo, mas o livro começou a me ganhar. Robert é um fofo e ele é muito cadelinha da Torie (acho que chefinha aka madame Isadora me conhece o bastante para saber que amo protas que olham para o outro com admiração e amor pleno), Torie definitavamente evoluiu muito como personagem e como mulher dentro do livro, o modo independente dela me conquistou profundamente. Minha personagem favorita não apareceu tanto, mas nas poucas aparições já arrebatou meu coração e essa personagem é a irmã da Torie, Ellie, ela é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e eu estou louquissíma para terminar logo o livro em que ela é protagonista, o "Mais Forte que o Sol".

Outra coisa interessante é que a Lua é muito presente dentro da trajetória do casal, então o título tem conexão com a história de maneira relativamente intrínseca. E não, eu não perdoei o pai da Torie e nem vou perdoar. A prima do Robert e a avó dela me ganharam muito, icônicas demais. Uma coisa que me ocorreu é que esse livro em várias parte me lembrou "Um Perfeito Cavalheiro" que é o terceiro livro da série Os Bridgertons (esse já tem resenha no blog é só clicar aqui para conferir), como por exemplo: ambos se apaixonam a primeira vista/encontro, ambos se afastam por muitos anos, ele oferece para ela ser sua amante.

Gostei de coisas e estranhei outras, mas medindo tudo é um bom livro que vocês deveriam dar a oportunidade de ler. Definitivamente os dois livros dessa série tem seus pontos altos e médios, mas tive ótimos momentos com ambos... então leiam e tenham suas próprias opiniões sobre o livro e me falem sobre elas nos comentários. 

Acho que é isso, até a próxima resenha que provavelmente vem próxima sexta com um livro de uma das minhas autoras nacionais favorita...

4 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Tive uma experiência ruim com a escrita da autora há alguns anos, mas este ano resolvi dar uma nova chance e amei! Com certeza vou procurar ler outros livros da mesma e essa duologia já está na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você resolveu dar mais uma oportunidade para essa escritora maravilhosa. Devo te dizer que essa duologia tem um estilo digamos um pouco diferente de OS Bridgertons (que a série de livros da autora e também meus favoritos). Logo a maratona de resenha de Os Bridgertons vai voltar aqui no blog. Se quiser conferir, temos a resenha dos 3 primeiros livros da série <3

      Excluir
  2. Oi.

    Sou apaixonada pela Julia Quinn. Este primeiro livro não me agradou muito, gostei mais do segundo da duologia. Algumas coisas nos personagens não me agradaram e a história também nao me conquistou.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente, também prefiro muito mais o segundo livro. Essa duologia no começo foi estranha pra mim, pois eu já estava muito acostumada com o estilo de Os Bridgertons. Acho que de fato essa não foi a melhor obra da Julia Quinn...

      Excluir