Efeito Fade

20 janeiro 2020

Resenha #107 - O Cobiçado: Adam Olivier

Título do Livro: O Cobiçado - Adam Olivier
Autora: Mari Scotti
Série: O Cobiçado #2
Páginas: 226
Skoob | Amazon
Sinopse:
Adam Olivier é o guitarrista solo da mundialmente famosa banda Four River. Melhor amigo de Rohan, o vocalista e primeiro Cobiçado da RPTV, foi convidado para protagonizar a segunda temporada do reality show que dividiu opiniões no Brasil.
É um homem desconfiado e fiel aos princípios que seu pai lhe ensinou. Também é amigo e companheiro. Mas uma de suas características também é um de seus defeitos: o músico guarda seus problemas para si.
O que seu melhor amigo faria se desconfiasse de sua paixão secreta pelas mulheres dele? O que o mundo diria se compartilhasse que tem em seu passado um abandono? Uma morte?
Seu maior desejo é se apaixonar por alguém que não seja de ninguém. O que não espera é começar o programa descobrindo que todas as candidatas escondem seus rostos e corpos, tornando sua escolha ainda mais difícil.
Vinte e quatro Misteriosas lutam por seu coração, mas será ele capaz de entregá-lo?

Olá literários e pessoas apaixonadas por reality shows!!!
Tudo bem com vocês??

Sabe eu não planejava, mas por coincidência na semana de um dos maiores realitys do Brasil (não que eu goste desse reality em especifico) acabou que eu resolvi trazer a resenha de um livro que se passa dentro de um reality show. Na verdade, a segunda temporada de "O Cobiçado" 🎸

"O riso dela se espalhou pelo ambiente, mas não chamou atenção para eles, pois todos estavam ocupados em suas próprias conversas e sorrisos. Ela passou a mão nos cabelos e o encarou quando ficou séria.
- Quero te convidar para ser o Cobiçado da próxima temporada."

O Cobiçado - Adam Olivier é o segundo livro/segunda temporada da série/duologia intitulada de "O Cobiçado", escrito pela nossa parceira Mari Scotti e que traz para nós mais um membro da banda Four River 🎸

"- Vai aceitar?
Sabrina espelhou a expressão ansiosa de Aillen e ambas o encararam em expectativa. Rohan se uniu a eles, parecia saber sobre o que estavam falando.
Adam rezou. Rezou para não ser uma enrascada ao mesmo tempo em que proferia:
- Aceito."

A segunda temporada de "O Cobiçado" está no ar e dessa vez a emissora RPTV traz para nós o guitarrista, Adam Olivier, da banda Four River e um dos melhores amigos do nosso primeiro Cobiçado que foi o cantor, Rohan Sen.

"- Aos brasileiros sintonizados na RPTV, meu animado boa noite! Aos estrangeiros curiosos, hello, e bem-vindos à segunda temporada de O Cobiçado!"

Adam é o personagem que ficou em segundo plano dentro da primeira temporada de "O Cobiçado", ele que ajudou Aillen durante seu período de confinamento e abriu os olhos de seu amigo acerca da garota por quem ele está casado atualmente. O grande problema é que durante o programa, Adam se apaixonou por Aillen e não consegue bem lidar com a situação quando ver ela e seu amigo Rohan juntos.

"Adam ouviu o estalo de um beijo e se levantou. A maquiadora desistiu, afastando-se para a arara com as roupas que os músicos usavam nos shows.
- É demais pra mim, vou dar os últimos ajustes no palco e espero você por lá, Rohan."

Essa não é a primeira vez que Adam se interessa por uma das garotas de Rohan, antes de o seu melhor amigo ter o coração partido ele também se interessou pela noiva do mesmo que o abandonou no altar e que causou grandes estragos na vida de Rohan.

"Adam não tinha certeza se era uma lembrança ou se Aillen estava realmente perguntando isso novamente. Esfregou os olhos e os ergueu, fitando-a. Imediatamente a culpa por ter se interessado por mais uma garota de Rohan fez com que ele sentisse o rosto esquentar."

Por isso quando Adam recebe a proposta de ser o próximo Cobiçado da RPTV o mesmo aceita, pois quer ser capaz de se apaixonar por alguém que seja exclusiva dele e que não tenha relações com seu melhor amigo. Adam está tão desesperado por ser capaz de esquecer Aillen que ver a chance disso acontecer dentro de um programa, porém para isso ele tem suas condições e claro que ele não deixa de as impô-la.

"- Se, e com ênfase no 'se' - começou - eu aceitar, tenho algumas exigências.
O sorriso dela não espelhou o 'se', mas a certeza de que o havia fisgado.
- Quais exigências, Adam? - Ela engoliu se nome e, se não fosse uma mulher comprometida, ele a levaria para longe, para discutirem os detalhes e as exigências com minúcia. 
[...]
- Quero uma Misteriosa também [...]"

Exigir uma Misteriosa no programa não era algo esperado, porém para tornar as coisas mais interessantes que tal transformar todas as candidatas em Misteriosas e você só poder conhecer suas personalidades para se apaixonar e não seus rostos?? E é isso que Adam irá enfrentar nessa temporada já que suas vinte e quatro Misteriosas estão prontas para disputar o coração do Cobiçado.

"- Vinte e quatro Misteriosas? - Adam soou incrédulo, mesmo Teobaldo e Sabrina repetindo pela terceira vez o formato do programa na segunda temporada. - Eu pedi só uma! Como vou escolher entre vinte e quatro mulheres se não souber quem é quem?"

Eu acho que a Mari sabe me deixar não preparada para o que vou me deparar em seus livros, às vezes se torna difícil falar sobre suas obras porque eu não sei o que esperar e de certa forma é mais difícil porque eu gosto da escrita da Mari demais. Eu tive a oportunidade de fazer a degustação das primeiras 20 páginas do livro quando o mesmo estava sendo lançado, isso em 2018 (confira as minhas primeiras impressões clicando aqui) mas como eu não tinha lido o primeiro eu não sabia como se procederia criar um programa dentro de um livro e isso só ocorreu ano passado.

"O coração da mulher disparou, acelerando em pura expectativa. A voz do apresentador substituiu a música, e enquanto continuavam a mostrar mais e mais silhuetas, a explicação deixou-a atordoada [...]"

O Cobiçado - Adam Olivier é um livro que contém menas página que o primeiro, o livro foi reduzido a metade pois enquanto o primeiro continha entorno de suas 400 página este tem entorno de suas 200. Acho que isso se dar por conta que dessa vez nós temos a perspectiva de um dos personagens, ou seja, do mesmo modo que o Adam está conhecendo suas Misteriosas nós que somos os telespectadores também estamos conhecendo junto com o mesmo elas e isso foi algo que a Mari conversou com a gente que é parceira que ela dessa vez queria dar essa sensação no livro por isso que não sabemos nada acerca de nenhuma das candidatas, diferente do primeiro livro que conhecíamos um pouco da Aillen.

"Os telespectadores terão a mesma perspectiva inicialmente, pois não queremos que você assista ao programa e descubra quem são antes do momento certo."

As candidatas para gente são identificadas através de números, então a gente tem que prestar atenção e meio que torcer por nossa candidata favorita. O legal é que a Mari também introduziu no enredo uma telespectadora e meio que sinto como se fosse nossa visão se tivéssemos assistindo há algo parecido.

"Vinte e quatro misteriosas! Pensou, animada, sabendo que não desgrudaria os olhos da televisão por várias semanas."

A sensação passada pelo primeiro livro de reality show ainda permanece, continuamos tendo: confinamentos, eliminação, intrigas, entre muito mais. Porém, a questão desse livro acho que veio mais como o fato do Adam ter que se perdoar em relação a determinadas coisas de sua vida longe da fama e seu passado.

"- Não exija mais nada. Não desejo também mais nada."

Eu tenho muito medo de dar spoilers acerca do livro, então meio que estou me segurando. Uma coisa que eu posso dizer é que sou tendenciosa a gostar de livros com rockeiros e eu fico super chateada de não poder ouvir as letras cantadas das músicas criada pela Mari dentro da história, porque tem muitas e eu queria muito ouvir como seriam de fato.

"Ele parou a mão nas cordas do violão para parar a música e respirou fundo."

Outra coisa que a Mari fez foi colocar digamos de forma panfletadora trabalho de autora dentro de sua própria obra e acredite teve participação de autora brasileira dentro desse livro aqui.

"- O que está lendo? - Sua curiosidade venceu.
O homem sorriu antes de virar a capa do livro para o músico. As letras douradas diziam 'A Princesa Guerreira'. A capa do livro lembrava títulos mais antigos, clássico, mas, para a surpresa de Adam, o nome do autor era feminino: Naila Barboni Palú."

Eu tenho que admitir que tenho que parar de imaginar os membros do 30 Seconds To Mars nos livros da Mari, pois eu só conseguia imaginar como Adam o Tomo Milicevic e gente o que vocês precisam para simplesmente serem convencidos a ler mais um livro de Mari Scotti??

RESENHAS ANTERIORES DA SÉRIE "O COBIÇADO"



15 comentários :

  1. Ah meu amor, ameiiii sua resenha e saber que curtiu o Adam! Esse livro ficou menor mesmo pq preferi diminuir a visão dos personagens, isso que aumenta as páginas. Focar no Adam e na telespectadora ajudou a manter o mistério e ler sua impressão me faz acreditar que optei pelo certo. Obrigada por acreditar mais uma vez!! Vc é demais. MARI SCOTTI

    ResponderExcluir
  2. Oie, primeiro - achei a capa demais!!! A Mari tem bom gosto. Segundo a história é interessante. Apedar de ser um reality e eu odiar isso, acho que quando pega música a coisa fica melhor.
    Fiquei animada com a leitura porque tu disse que lembra do 30 Seconds To Mars, sério!!!! Quero ler só por isso

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?

    Ainda não conhecia a autora, mas gostei bastante da premissa, ainda mais por te lembrar dessa banda maravilhosa que é 30 Seconds To Mars. Também achei a capa maravilhosa e gostei da ideia de um reality show. Com toda certeza lerei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra nem a autora mas gostei muuuito das suas considerações e da forma que apresentou a obra em sua resenha.
    Já vi que irei amar a leitura e já adicionei a lista.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Antonia.
    Eu gosto muito da Mari e preciso arrumar um tempinho na minha agenda para ler mais livros dela! Ainda não conhecia essa duologia, mas como não sou fã de realitys shows, não sei se a história irá me prender... Vamos ver!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindona! Conhecendo seu gosto e sua exigência, eu acho que você iria gostar mais desse segundo livro (pq ele não foca só no reality) do que do primeiro haha. Quando ler, me conta se acertei. <3 bju Mari

      Excluir
  6. Oi, eu amo livros com membros de bandas e com reality shows, então já fiquei interessada nesse, ainda mais por termos um mocinho tentando esquecer a garota que agora está com o amigo dele. Amei sua resenha e quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia esse livro da Mari Scotti, já conheço o trabalho dela e sei como ser agradável aos leitores, como você, também não aprecio o programa mencionado, mas curti a ideia do livro.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas estou um pouco cansada de livros com bandas porque é sempre o mesmo contexto e sinto que agora eles parecem sempre a mesma coisa para mim. Fico feliz que a autora tenha conseguido de surpreender durante a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Que interessante! Ainda não conhecia esse livro. Muito bom conhecer o trabalho da autora também. Desejo muita sorte! Ótima leituras em 2020. Super bjooo

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a capa desse livro. Confesso que não é meu tipo de leitura. Porém, adorei conhecer um pouco mais a respeito da obra. É que eu nunca havia ouvido falar da autora. E é ótima essa projeção que os Blogs e Igs estão dando para nossos autores.
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu sigo a Mari nas redes, acho ela super bacana, mas nunca li nada dela. Infelizmente os plots não me atraem... Apesar de amar o 30 seconds e pensar que uma leitura que me levasse a associar algum integrante seria interessante, ainda não foi tão interessante assim. Mas fico muito feliz por funcionar pra ti, e é sempre muito bacana o pessoal que apoia a literatura nacional.

    Nelmaliana Oliveira (Profissão: Leitora)

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já li outros da Mari Scotti e adorei a escrita dela. Achei a premissa desse livro bem interessante e confesso que o mais próximo que li dessa pegada de reality show foi A Seleção (e nem era um reallity show né? kkkk). Mas achei muito legal essa ideia de não sabermos quem são as candidatas e irmos conhecendo elas junto com o Adam. Fiquei realmente curiosa para ler esse livro e já vou pesquisar sobre o primeiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Antonia, tudo bem?
    Nunca li nada da Mari Scott e só conhecia mesmo os romances de época dela. Mas achei a proposta do reality show bem interessante e o problemão ficando por conta da paixonite doida de um dos rapazes justamente pela "noiva proibida". Eita meu amigo, que enrosco!
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    não conhecia esse livro, nem sabia que fazia parte de série parece ser uma leitura diferente nunca li nada nesse estilo de reality show, mas parece ser bem diferente esse romance. Dica anotada!

    beijos

    ResponderExcluir