Efeito Fade

23 setembro 2019

Resenha #91 - O Cobiçado: Rohan Sen

Título do Livro: O Cobiçado - Rohan Sen
Autora: Mari Scotti
Série: O Cobiçado #1
Páginas: 414
Skoob | Amazon
Sinopse:
Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração capaz de ceder.
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz roca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nuca mais procurar.
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.
Olá literários e pessoas apaixonadas por reality shows!!!
Tudo bem com vocês??

O Ler é Literário está passando por reformas, nossa equipe toda está de volta a faculdade e esse semestre parece que bagunçou toda a dinâmica nossa por aqui... Mas vamos tentando colocar a vida no lugar e as resenhas também.

"Fui embora tão rápido que poderia até parecer indiferente, mas estava realmente nervosa, pois sou enlouquecida por suas músicas."

O Cobiçado - Rohan Sen é o primeiro livro de uma série/duologia (atualmente) intitulada de "O Cobiçado", escrito pela nossa autora parceira Mari Scotti já conhecida aqui no blog pelas resenhas da sua trilogia da "Família Hallinson" (Que eu amo!!!). 🎤

"- Milhares delas vão desejar ser a escolhida para aplacar a sua solidão e é com isto que contamos para o novo programa da emissora."

Rohan Sen é o vocalista da banda de rock, Four River, suas músicas falam de amor mas sua vida de mulherengo demostra todo contrário daquilo que canta, isso porque depois de ser abandonado no altar em rede nacional fez com que o mesmo se fechasse para romances e simplesmente resolvesse seguir sua vida de solteiro de astro da música.

"Enquanto seu mundo corria pelo corredor central, ele a seguia com o olhar, embasbacado, confuso. Incrédulo. Hugo disparou um olhar de desculpas e se apressou a alcançá-la. Tomou-a pela mão e, ao invés de levá-la de volta ao altar, carregou-a para longe do casamento, longe de sua vida e de seu coração."

Aillen Kern é uma atendente de telemarketing que está sempre muito dedicada a ajudar seus pais e que tem um talento incrível por lado da música, mas que no momento só é reconhecida em seu canal ao qual mostra seu talento para o mundo ver. Fã da Four River, a banda fez a mesma passar por um dos momentos mais difíceis da sua vida que foi a perda do seu noivo Juliano.

"Aillen não existia mais. Não sonhava mais. Não sorria mais.
Sua vida afundara com ele naquele navio."

Rohan após ser abandonado no altar vive sua vida de astro de rock, dormindo com várias mulheres a maioria delas loiras porém sem se envolver de fato com nenhuma. Até que é convidado por seu amigo Teobaldo a fazer parte do mais novo programa da RPTV, intitulado de: O Cobiçado.

"Se pudesse conquistar o homem dos seus sonhos, o que você faria?
Acesse o site da emissora e inscreva-se. As melhores cantadas serão selecionadas pelo homem mais cobiçado do mundo: Rohan Sen.
O Cobiçado.
Em breve, pela RPTV."

A ideia do programa era ter vinte e quatro garotas disputando o coração do astro de rock e saindo do mesmo com uma proposta de casamento, porém Rohan não aceita essa ideia muito bem e acaba ficando irritado com toda a situação. No entanto, um encontro inesperado faz com que o mesmo repense e aceite a proposta de fazer parte do programa, e até o dia dos namorados deveria haver uma escolhida para ser sua noiva.

"Não entendia o motivo, mas, de repente, estava animado para ser O Cobiçado."

Rohan acredita que até o fim do programa será impossível ele se apaixonar por alguém, mas será que isso é verdade?? Vinte e quatro garotas e um astro de rock o que poderia acontecer num reality show dentro dos livros??

"Dificilmente, ele dará o coração de verdade e precisamos que a vencedora não se sinta lesada no final."

Mari Scotti sempre me surpreendendo com seus livros, eu já sou um tanto suspeita quando falo acerca da escrita da Mari que a cada livro me surpreende. Principalmente, porque amo os livros de época da autora 💓 Mas não minto que fiquei com um pé atrás quando me deparei com uma história que tinha rockeiros (que é uma outra paixão minha) e um reality, e eu não sabia se isso ia funcionar muito bem?? O.o

"Apesar de ser um reality show, estou apostando o meu coração nessa brincadeira e, como todos sabem, não sou manipulado facilmente, não depois do que houve."

Mas PQP, Mari!!! Como é que você faz isso comigo?? 😱 Eu não estava preparada tanto para o que o enredo trouxe. Tantas emoções, não são lá fáceis de lidar!!! E um detalhe muito lindo que eu percebi sobre Mari e seus primeiros livros: eu tenho a tendência de querer entrar no livro e dar uns tabefes nos personagens para pararem de fazer besteira, isso aconteceu em Montanha da Lua e agora em O Cobiçado - Rohan Sen.

"[...] o único que a deixava irritada com uma facilidade extrema."

O Cobiçado - Rohan Sen é um livro narrado pelos dois personagens principais da obra, então você não fica somente sabendo o que um deles está pensando. Acho que isso é uma das característica da Mari, ao menos nos livros dela que já li pois em ambos temos a perspectiva dos personagens que compõem a história. A escrita da Mari é muito fluida e quando você pega o gancho do livro, simplesmente vai e quando ver terminou já a história.

"- A curiosidade é um dos meus maiores defeitos, Mis. - Explicou-se. - Já sei que não dormirei esta noite!"

O enredo realmente é um reality show, temos: convivência de uma casa confinada, temos votação, temos eliminação, brigas, intrigas, entre muito mais. As coisas acontecem muito rápido, são algumas semanas para que tudo aconteça e acho que foi um pouco o que me incomodou porque era algumas informações rápidas e eu tinha que assimilá-las, mas isso se dar eu acho por ser a ideia de um reality então é informação em cima de informação.

"- As câmeras ainda estão ligadas."

Já existe o segundo livro dessa série/duologia de "O Cobiçado" que já foi feito primeiras impressões deste mesmo, quem quiser conferir clica aqui. E já que falei do primeiro livro, logo trago o segundo para vocês conferirem e assim para quem gosta de rockeiros, romances e reality shows tenho certeza que O Cobiçado - Rohan Sen vai ser uma ótima pedida para vocês.


8 comentários :

  1. Ah que linda!! Amo sua emoção nas resenhas e também a sinceridade! Obrigada. Escrevi esse livro pra ter mesmo a sensação de reality (acontecimentos rápidos), e tanto é bom quanto ruim pra quem gosta de mais profundidade em alguns momentos e é legal perceber que funcionou, mesmo com as ressalvas hahaha. No 2 eu me toquei menos a rapidez e acho que vc pode curtir mais. Espero!
    Obrigada pelo carinho de sempre Isa. No Mari

    ResponderExcluir
  2. Oi Antronia!

    Ahh que resenha mais linda! Deu pra perceber o quanto você se sentiu ligada a esta história, porém, a parte do reality show realmente me desanimou. Não gosto desse tipo de enredo, então apesar dos muitos elogios, vou passar a dica

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gente, como assim um bando de mulheres disputando o coração do roqueiro, confesso que por um momento eu dei risada. Mas acredito que o livro seja leve assim.
    Fiquei curiosa para ler e ver como a narrativa desse Reality ficou!! É uma leitura dessas gostosa de se fazer, certamente

    ResponderExcluir
  4. Oi, Antonia!
    Eu já tinha lido uma resenha desse livro um tempo atrás, mas me lembrava que a sinopse não tinha me agradado muito. Não sei se curto muito a ideia de 40 mulheres brigarem por um cara, mas acredito que deva ser uma leitura bem leve e rápida, então acho que muitos leitores vão gostar.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/09/resenha-fenix-ilha-livro-1.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isa!
    Que diferente esse enredo. Ainda não vi nenhum livro que se passasse em um reality, achei bem inovadora a ideia. Só fico imaginando as confusões que não aconteceram, imagina, 24 garotas e um roqueiro mulherengo. Com certeza é uma leitura bem leve e bem divertida. Já anotei a dica e com certeza irei ler.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Antônia,
    Eu li O Cobiçado - Rohan Sen e adorei!! Também fiquei com um pé atrás por saber que é um reality. Não sabia o que esperar, ainda mais depois da série A Seleção. Mas, como vc mesma disse, a escrita da Mari Scotti é fluida e muito envolvente. Ainda não li o segundo volume da duologia, mas pretendo corrigir isso logo.
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. Que resenha linda!
    É bom quando nos sentimos conectados com a história, né? Não conhecia a obra ainda, mas com certeza vou querer ler.
    Já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Então espero gostar deste também :)

    ResponderExcluir
  8. Oi oi querida,
    não vou mentir que o titulo não me agradou muito no inicio, mas gostei de conhecer a sua opinião sobre a obra. Nunca li nada da autora, mas pretendo mudar isso em breve. Queria ter visto fotos do livro, mas apenas pelas citações tive noção sobre a escrita da autora. Também quero ressaltar que nunca li nada com essa premissa, e essa será a primeira vez.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir