Efeito Fade

12 janeiro 2020

[Primeiras Impressões] Operação - ConquisTae (Fanfic)

Olá literários, bem... 
Primeiro eu quero pedir desculpa pra vocês por ter passado tanto tempo distante, aconteceram coisas inusitadas e o final do semestre então já sabem como é. Queria trazer um novo conteúdo pra vocês e a Dona Isadora, vulgo, chefa liberou então aqui estou eu. Vim trazer para vocês histórias que eu tenho o dever de mostrar pro mundo mesmo tendo consciência que esse gênero é bem rebaixado mas acreditem em mim quando eu digo que é bom porque eu sou chata demais, podem perguntar a Ana e as suas personalidades o quanto ela sofreu comigo quando tentou me fazer ler God Killer pela primeira vez (hoje em dia, amo essa fic demais e tenho até blusinha dela kkk).


Título da Fanfic: Operação - ConquisTae
Autora: Jimindoim
Plataforma: Wattpad
Capítulos: Em andamento
Sinopse:
Fatos sobre Park Jimin: ele está no terceiro ano do ensino médio, é o goleiro titular de sua escola, a High Busan School; e está apaixonado por seu melhor amigo hétero, Kim Taehyung.
Tudo muda quando Jimin o flagra aos beijos com Jung Hoseok, capitão do time, atrás da igreja da cidade e é uma aula chata de física que Jimin decide separar o casal secreto.
Com esse plano em mente, ele conhece Jeon Jungkook, primo de Hoseok; um rapaz cheio de palavras difíceis em seu vocabulário, com o sonho de ser escritor e que se vê intrigado com o jeito extrovertido Jimin ser.
Jimin vê em Jungkook um possível espião. Junkgook vê em Jimin uma grande história.



Quero ressaltar antes de chegar no assunto principal que é: estou falando de uma fanfic (ficção de fã), ou seja, não tem nenhuma obrigação de se vincular com a realidade e apenas os nomes e aspectos físicos são colocados nos personagens, também não espere uma coisa escrita com regras da ABNT ou coisas nesse sentido, a fanfic tem uma liberdade de não permanecer no teor formal e podem ter alguns erros de português durante a escrita o que é normal e, muitas vezes, é apenas um erro de digitação, assim como pode acontecer com as primeiras edições dos livros que lemos, ou estou errada?? Vale lembrar que minha linha de leitura para esse gênero é BL (Boys Love). Tendo discutido tudo isso, vamos ao que interessa.

A fic dona dessa abertura é Operação ConquisTae ou, se preferir, OCTAE. Uma fic de comédia e romance onde Park Jimin, o melhor ruivo (segundo ele), boca suja (muito boca suja) e goleiro do time de futebol da sua escola, é secretamente apaixonado pelo seu melhor amigo Taehyung, o saxofonista gato e religioso que aparentemente era heterossexual (só me lembrei do meme gente “fulano nera hétero?”) até que um certo dia Park vê seu melhor amigo crush no qual ele tem, não uma queda e sim um precipício, beijando o capitão do time e segundo melhor ruivo (By Jimin) Jung Hoseok atrás da igreja que eles frequentam. Isso faz o cérebro de Jimin ter uma epifania e entrar em pane já que ele sente que tem uma chance de conquistar seu crush supremo e tem a grande ideia de separar eles.

(Tá Letícia, mas o shipp da fic não é essa e eu não tô entendendo nada? - Calma que eu explico). OCTAE vai além de uma fic adolescente de uma pessoa querendo separar a outra para ficar junto dela, no primeiro capítulo é mostrado que a mãe do Jimin morreu quando ele tinha 10 anos e ele tinha dificuldade de se relacionar com as pessoas e tudo ocasionou no desenvolvimento da famosa ansiedade.

Temos também Seokjin, a nossa Clover (vocês vão entender a referência quando ler), que é sem dúvidas o meu personagem favorito, eu amo memes e DO NADA ele solta umas pérolas maravilhosas, a melhor delas é quando ele chama o Jimin de selvagem: "Jimin existe"/Jin: “É um selvagem mesmo”. Além de tudo, Kim Seokjin tem uma história extremamente tocante e que me deixou muito soft e ele merece todo amor do mundo sim (segue anexos importantes de como Jin é só o meu amor todo/sendo eu no meio de uma briga) 👉

Temos Jungkook, um menino completamente na dele e por conta do destino e da professora de biologia se torna a dupla do Park melhor ruivo e muda todo o contexto da narrativa, porque ele representa muitas coisas importantes, como a nossa cisma de achar defeitos em nossos corpos e a prática da auto aceitação é realmente difícil.

Há representação de todos nós em cada um dos personagens nessa fic e uma narrativa extremamente divertida e leve, super engraçada e a criatividade para os xingamentos é incrível, OCTAE faz a gente se sentir em casa. Caso perguntem com quem eu me pareço, sou 90% Jimin e os outros 10% também, Jimin é como a Natalia aqui do blog me define: “Amiga você é dark que usa calça de unicórnio, conheço o teu lado soft”.

Não tenho muito o que falar de OCTAE sem dar spoilers então vou parar por aqui, apenas LEIAM E SE APAIXONEM COMIGO. Lyu (@jimindoim_twt), a autora, é simplesmente um amor de pessoa e sou muito grata a ela por me dar essa obra de arte que me conquistou dos pés a cabeça, super atenciosa e compartilha tanto meme ótimos no Twitter e não é novidade pra ninguém o quanto eu amo memes, não preciso falar mais nada. Ela fez uma entrevista para o FC da sua fic e vou deixar o link disponível para vocês, depois me contarem como foram suas experiências com OCTAE e, claro, como toda fanfiqueira de plantão vou deixar o link para vocês.

Espero que tenham tido ótimas festas de fim de ano e vou me organizar e tentar não ficar devendo postagens pra vocês!!

Leia a entrevista clicado aqui e leia a fic maravilhosa clicando aqui 👈

11 comentários :

  1. Uma fanfic muito bem estruturada diga-se de passagem e pela obra estar andamento, você teve uma opinião bem forte.
    Não sou muito fã de fanfic, e também não vou ler a obra em questão, mas acho que para aqueles que gostam é um baita prato cheio hein!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não costumo ler fanfics, mas sei que muita gente gosta. Não conhecia essa obra ainda, mas parece ser muito bacana, pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, Letícia.
    Tudo bem?! Menina, me explica uma coisa, essa história é Fanfic de que? Não consegui encontrar a referência da obra original em que a fanfic se baseou! Sem essa indicação, fiquei com a impressão de ser só uma história de publicação independente... Fiquei meio perdida!
    Bom, mas eu ficar perdida quando o assunto é fanfic não é novidade, porque a verdade é que eu não sou fã desse tipo de história. Me incomoda um pouco esse lance de alguém pegar uma história criada por outra pessoa, se apropriar disso e modificar tudo ou adicionar coisas que o autor original não colocou... Sei lá!! Cisma minha...
    Pelo menos achei a sua empolgação super divertida!! Rs... Dá para perceber que você curtiu bastante e tenho certeza que os fãs desse tipo de história vão se animar a ler!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanfic é basicamente uma obra baseada em pessoas reais das quais somos fãs. Ela foi inspirada nós membros do BTS, Jungkook e Jimin. Além de conter os outros cinco membros do grupo tbm.

      Excluir
  4. Olá...
    Acredita que nunca li uma fanfic na minha vida?!
    Porém, adorei conferir suas impressões e achei toda a história bem divertida.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não sou muito fã de fanfics e a obra não me chama muita atenção, mas ver sua resenha totalmente empolgada e envolvida, é bem animadora hahaha. Fico feliz que o livro tenha te conquistado tanto.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Antes eu lia muitas fanfics, principalmente de Harry Potter, inclusive escrevi algumas! rs
    Como não conheço bem o universo do qual a fanfic se baseou (é uma banda K-pop?), meio que fiquei perdida na história, mas gostei de saber que vc curtiu a leitura!
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Você acredita que eu nunca li qualquer tipo de conteúdo no wattpad e dizem que é uma plataforma magnífica. Eu li poucas fanfics na vida e essa eu não conhecia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou doida para ler as histórias disponíveis no Wattpad, mas me falta tempo até para ler os livros que tenho em casa e os que estão na lista de desejados, então, acabo nunca conseguindo acessar essa plataforma e acompanhar alguma de suas histórias. :(

    Confesso que nunca li fanfics, pois tenho um certo pé atrás. Mas a sua empolgação com a história é tanta que contagia! Fiquei muito curiosa e talvez (apenas talvez.rsrs) dê uma olhada nos capítulos para ver se irei gostar.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de fanfic, as acho diferente das histórias convencionais, elas são mais leves e às vezes, até mais divertidas.

    ResponderExcluir
  10. Sua postagem me deu uma nostalgia danada, eu era apaixonada por fanfic, e aí me bateu uma vontade danada de ler tudo de novo ahaha. Confesso que o Wattpad veio pra facilitar ainda mais a vida de quem é apaixonado por esse tipo de história, né? Essa em questão me parece bastante divertida.

    ResponderExcluir