Nome: Star Wars IX - A Ascensão Skywalker (Star Wars IX - The Rise Of Skywalker)
Gênero: Ficção Científica
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento: 19 de Dezembro de 2019
Duração: 142 Minutos
Sinopse:
Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.
안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Finalmente após surtar muito na estréia do último filme dessa que é uma das mais maiores e mais incríveis sagas que eu já vi: STAR WARS.
Eu surtei tanto que fui no dia da estreia ver, porque estava morrendo de medo de pegar algum spoiler. Cheguei no cinema 40 minutos adiantada, comprei sorvete para tentar acalmar esse kokoro... Mas vamos agora falar um pouco do filme e das minhas considerações... e sim terá spoilers.
ALERTA DE SPOILERS
Nesse episódio final temos a noticia que o antigo vilão da saga, senhor ameixa seca e mentiroso de meia tigela... Cof, cof quer dizer Imperador Palpatine volta dos mortos (Como? Nem eu sei). No começo do filme vemos Kylo Ren indo até o temido vilão e o imperador oferece uma grande esquadra de Destroyers (que eu me lembre, o nome é esse) e em troca Kylo deveria caçar Rey e entregá-la ao Palpatine. Rey enquanto isso está sendo treinada por nossa General e eterna Princesa Leia, ela ainda tem a conexão com o herdeiro Solo e nossa Jedi tenta se comunicar com os Jedi do passado.
Finn e Poe junto com Chewie fazem uma viagem arriscada atrás de um suposto espião da Primeira Ordem e sentem falta de Rey por sua competência como pilota. Após a notícia do espião sobre a volta de Palpatine e sua gigantesca esquadra que poderia acabar com tudo ser entregue a Resistência, o medo toma conta de seus corpos. Rey se oferece há tentar encontrar Palpatine e detê-lo, mas não vai sozinha nessa aventura, Finn, Poe, Chewie, C3PO, R2D2 e BB8 vão junto.
Em uma das paradas, Rey acaba soltando raios pelas mãos ao tentar salvar Chewie que havia sido capturado, ela fica assustada e sente que o lado sombrio está cada vez mais próximo. Kylo tenta convencer Rey a se juntar a ele para que juntos possam derrotar o imperador (não soa familiar...), e em vários momentos do filme Kylo tende a ver o lado luminoso o chamando e Rey, o lado sombrio.
Minhas considerações sobre o filme... Foi de fato um filme com muito Fanservice, mas não do jeito que eu esperava, mesmo que 3/4 do filme eu já tivesse lido em várias fanfics Reylo. Foi um filme que gostei muito, mas também com vários pontos que me incomodaram (eu sendo fangirl de Star Wars desde os 5 anos, se aparecer algum fan palestrinha nos cometários, eu surto... então nem venha me xingar e se retire)
Pontos Positivos:
- Teve REYLO (AHHHHHHHHHHHHHHHH);
- Teve cenas mostrando o treinamento Jedi da Leia que só havia sido citados nos livros;
- Teve Hux mortinho rsrsrsrsrs (vou sentir sua falta);
- Teve várias nostalgias dos outros filmes (eu considero esse ponto positivo, mas também negativo)
- Ben Solo VS. Cavaleiros de Ren;
- Rey tendo que lidar com o Lado Sombrio.
Pontos Negativos:
- O casal gay que teve o tão famoso beijo, eram figurantes e o casal FinnPoe nem sinal de ser canon (mesmo que eu acredite que eles se chamando de General foi algo muito próximo de HUSBAND);
- Rey sendo neta do Palpatine e escapando totalmente da proposta de The Last Jedi;
- Kylo morrendo, se unindo a Força ou sumindo pra algum lugar... não sabemos, na minha opinião isso só aconteceu para que mesmo Reylo sendo agora canon (o que agradaria os Reylo shippers), matando o Kylo e fazendo com que Rey seguisse seu caminho sem ele agradaria de certa forma os anti Reylo);
- O caso das nostalgias, essa trilogia em seu começo transparecia que seria algo novo em comparação das trilogias anteriores, os dois primeiros filmes cumpriram esse papel muito bem porém o terceiro filme parece ter se sustentado nas nostalgias e não se arriscou de certa forma a trazer algo novo ou continuar o que já havia sido proposto em The Last Jedi. Provavelmente, por conta do hate (completamente desnecessário) de parte do fandom, várias coisas propostas em TLJ foram ignoradas para de certa forma agradar o fandom. Um exemplo é o claro distanciamento da personagem Rose Tico, que antes era ativa na história e agora "foge" do "palco principal", uma das propostas desse filme de trazer nostalgia que mais me chatearam foi transformar o Poe em um Han Solo 2.0 (TOTALMENTE DESNECESSÁRIO);
- Quase toda a cena Palpatine/Rey/Kylo, principalmente o imperador sugando a Força deles que meio que exalava vida...
Em resumo a conclusão foi boa mesmo com muitos pontos negativos, eu particulamente gostei e não gostei... Star Wars IX - A Ascensão Skywalker foi um filme que com certeza terei que assistir uma centena de vezes para poder engolir como o final da saga Skywalker.
QUEM ACREDITA QUE O BEN ESTÁ VIVO EM ALGUM LUGAR, COMENTE REYLO.
E que a Força estejam com todos vocês e até a próxima resenha.
Trailer









Olá, tudo bem? Sou tão desligada desse universo de Star Wars que nem sabia do lançamento, acredita? Hahahaha. Pode acreditar, nunca li nem assisti nada dessa série, então fico só vendo o povo falar. Adorei saber a tua opinião!
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Olá, tudo bem? Nunca tive interesse por essa franquia de filmes e livros, eu sou muito emotiva e consumista então acho que não daria muito certo, ainda mais com esse final do que eu recebi spoiler, acho que se acompanhasse iria ficar um p da vida hahaha
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não assisti o filme, então comecei a ler a sua crítica e encontrei alguns spoilers, por isso parei de ler, mas pretendo assistir o filme na semana que vem, já vai estar vazio o cinema.
Abraço!
Eu gostei de sua resenha os pontos negativos que trouxe aos leitores, apesar de ser uma entusiasta, ir na estreia para não pegar spoiler, soube separar as coisas e mostrar o que não ficou legal.
ResponderExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha. Mesmo sendo uma fangirl que gosto de muitos estilos de livros/séries/filmes e que os defenda muito, não posso deixar de citar seus pontos negativos quando necessário.
ExcluirNão assisti esse filme e nem sei quando vou assistir. Pelos comentários que li, vou desgostar bastante de algumas coisas, principalmente Reylo (que eu nunca nem vi como realmente poderia sair um romance dali)
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram
Oi, Ana! Eu ñ assisti Last Jedi, então não assisti esse último filme também. Mas li os spoilers, porque não me incomodo tanto com eles. rs
ResponderExcluirGostei das suas considerações, ainda mais por você ser fã da saga. Eu acho interessante quando tem fan-service, mas só em partes, em outras partes, acho legal ser surpreendida. rsrs
Bjos
Lucy - Por essas páginas
Olá, não acompanho a saga, talvez pelo fato de não ter cinema por perto, mas já vi alguns filmes na tv. Primeiro post que vejo sobre esse novo filme, gostei de conferir suas considerações sobre o que gostou e o que não curtiu tanto.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu estava super empolgada para ver esse filme, mas para mim, foi só decepção. Quando eu saí do cinema, estava até com a sensação de que tinha gostado. Mas quanto mais pensava no filme, mais problemas eu via e cheguei em casa já tendo a certeza que não tinha gostado haha. Ao contrário de você, eu odeio a ideia de Reylo,porque odeio essa noção de que mulher muda boy lixo. E ele matou o Han Solo, pra mim isso não tem perdão. Mas além do meu ranço por isso, achei o roteiro fraco, cheio de buracos, toda essa história dela ser neta do Palpatine é ridícula (e ainda estraga Os últimos jedi) e achei uma covardia sem tamanho o que fizeram com a Rose. Atender aqueles "fãs" que atacaram a atriz diminuindo a participação dela no filme foi a coisa mais covarde que a Disney poderia ter feito. Pra mim, ficou a sensação de que fizeram um filme para agradar todos os grupos de fãs, sem se preocupar com a qualidade do final. E o pior é que teve até plágio de Vingadores: Ultimato. Pra mim, não deu pra engolir.
Desculpa o comentário textão, mas é que mesmo quase um mês depois do filme, eu ainda não superei a revolta por esse final. Pra não dizer que não gostei de nada, achei lindas as cenas da Leia e a cena do Han Solo, chorei litros no cinema.
Beijos!
Compreendo e concordo muito com você. Fiquei muito irritada por terem simplesmente ignorado a mensagem de The Last Jedi, aquilo tudo de neta do Palpatine já foi bem melhor colocado em fanfics comparando ao filme. Não considero o Ben/Kylo um boy lixo, mas também não concordo com a ideia de que mulher muda boy lixo. De fato, esse filme mais decepcionou que emocionou... E adoro comentários textões, não se preocupe <3
ExcluirEu não acompanho nada de Star wars, apesar do meu flho ser fanático pela franquia.
ResponderExcluirBeijos
Oi Ana, tudo bem?
ResponderExcluirOs comentários que tu fez sobre esse filme eu já vi em outros locais e sinto dizer, mesmo eu não tendo visto o filme, que concordo com os pontos que tu colocou. Até porque eu acompanhei toda a situação. É lamentável até que ponto chegam os ditos fãs que se acham donos da franquia e não aceitam que os tempos mudam.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://www.osvampirosportenhos.com.br
Olá!
ResponderExcluirta aí uma franquia que não me chama a atenção, não me deixa curiosa rs'
mas, que bom que você gostou e não gostou, faz parte rs'
beijos!