Efeito Fade

11 outubro 2019

Resenha #94 - Corte de Névoa e Fúria

Título do Livro: Corte de Névoa e Fúria (A Court Of Mist and Fury)
Autora: Sarah J. Maas
Trilogia: Corte de Espinhos e Rosas #2
Editora: Galera Record
Páginas: 658
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse:
O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de Espinhos e Rosas, da mesma autora da série "Trono de Vidro". Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.


ALERTA SE VOCÊ NÃO LEU CORTE DE ESPINHOS E ROSAS AINDA POR FAVOR, NÃO LEIA A RESENHA A NÃO SER QUE QUEIRA ALGUNS SPOILERS...
(Os spoilers contidos nesta resenha não estragam a experiência da leitura do primeiro livro, mas se você não gosta de forma nenhuma, não leia).
Que o caldeirão os abençoe!

Feyre Archeron agora é uma feérica, e os acontecimentos de sob a montanha a mudaram. Não só para um ser imortal, mas provavelmente a destruíram. Ela deveria estar feliz não deveria? Mesmo com todo aquele sofrimento... Ela conseguiu, seu Grão- Senhor e a corte dele estavam livres da maldição, e Prythian livre de Amarantha... Ela deveria sim estar feliz, estava com Tamlin, com certeza a pessoa que ela mais amava nesse mundo, iam casar! Mas alguma coisa dentro dela definhava.

Um dia esses pesadelos passariam, ela com certeza pararia de vomitar de desespero todas as noites. Se para salvar Tamlin ela precisava ter perdido sua alma. Ela aceitava. Em algum momento tudo haveria de ficar bem. Dizem que o amor vence todas as dificuldades, ela sabia que o grão senhor da corte primaveril a amava, e ela o amava também... Tudo seria perfeito enfim, um dia.

Mas ela havia feito um acordo e não poderia esquecer-se dele, ou até poderia, mas o cruel Grão Senhor da corte Noturna, Rhysand, não deixaria isso acontecer. E escolheu o momento mais inoportuno para vir cobrar sua parte no acordo. Ela precisaria ir passar uma semana, todos os meses, na corte noturna com aquele ser detestável e perigoso. Ela estava aterrorizada, mas não sabia o que o destino lhe reservava... Não fazia ideia do que passaria neste tempo naquela corte, muito menos o que lhe esperaria na corte Primaveril. Ela não fazia ideia de como tudo que viria mudaria para sempre o seu ser, muito mais do que tudo que já vinha mudado.

Corte de Névoa e Fúria é o segundo livro da trilogia "Corte de Espinhos e Rosas" da autora Sarah J. Maas, lançado pela Galera Record no Brasil. Neste livro continuamos a acompanhar a jornada da corajosa Feyre e o desenrolar de uma aventura. Mesmo com alma destroçada, ela precisará passar por novas provações para descobrir o seu verdadeiro destino. As reviravoltas neste livro não param, e com certeza os destinos traçados nesta narrativa de 600 páginas vai lhe arrancar todo o fôlego.


Para mim, Natália, esse é sem dúvida o melhor livro da trilogia. Como descrever este livro? Um sentimento quatro letras: Eita... Foi eita, atrás de eita, meu coração batia mais forte a cada virar de página, não conseguia parar de ler de jeito nenhum... Li em 40 horas, e isso porque precisei dormir e participar da aula... Mas eu teria terminado em menos tempo. Essa resenha vai ser muito curta provavelmente porque é complicado escrever sem dar spoilers, já que muita coisa acontece.

A ambientação é incrível, se em Corte de espinhos e rosas tínhamos conhecido a Corte Primaveril com seus jardins incríveis e beleza natural exuberante, agora conhecemos a beleza de outras Cortes. A Corte Noturna e a Corte Estival são as abordadas e não tem descrição que eu faça aqui que faça jus a beleza descrita naquele livro.

Velaris é simplesmente um dos cenários mais lindos que eu já li em termos de descrição. Sem dúvida é um dos meus cenários literários favoritos.

A evolução ABSURDA dos personagens neste livro é um dos pontos altos da história, até a Elain merece ser mencionada. A apresentação de novos também é feita de maneira incrível, se você se apaixonou pelos personagens do primeiro livro, pode ir se preparando para morrer de amores pelos que estão por vir. Todos evoluem, com suas marcas, dores, traumas e se ajudando. Moringhan merece o mundo inteiro, personagem incrível! A evolução da Feyre é tão linda que tenho vontade de guarda - la em um potinho. E o susto que a gente toma com alguns personagens que achávamos ser demônios (cof, cof... Netsha... cof, cof) ... Conversando com uma amiga minha eu percebi que me identifiquei muito com o Cassian, comentei com ela que achava que por eu ser grossa e irônica senti uma conexão, segundo minha amiga porque sou amável, vai entender a cabeça dos meus coleguinhas.


O enredo é o que eu disse anteriormente, além de envolvente e imersivo é de tirar o fôlego, não conseguia parar de ler porque a cada página era uma novidade, um acontecimento e meus olhos brilharam. A temática de como o amor pode destruir e construir é abordada de uma forma maravilhosa, e de como cada um lida com seus traumas de forma diferente. A necessidade de apoio também para que a superação aconteça é bem explicita no livro. A narrativa em primeira pessoa não deixa a desejar e é um ponto crucial para o envolvimento do leitor com os sentimentos da protagonista. Tô sendo bem repetitiva nesta resenha por medo de dar spoilers... Mas entrei em frenesi durante a leitura, mais uma vez fui arrebatada por este universo incrível. 

Se você tem medo da personagem principal ser apagada em algum momento pode perder. É um dos livros com a temática Girl Power mais incríveis que eu li. As mulheres neste livro são fortes e fod*s. Sempre com apoio e nunca, jamais diminuídas. Masculinidade tóxica passa longe de alguns personagens, estão ali para ajudar as mulheres a conseguir seus direitos, e isso é tão lindo de ver acontecer. 

A diagramação do livro continua linda, com uma capa de encher os olhos. Ainda reclamo dos erros de português por conta da minha versão deste livro (box edição da Saraiva), mas nada que me atrapalhe a leitura. A Galera Record tem os direitos autorais de duas das minhas autoras favoritas... e sei lá o jeito que eles estão levando meu dinheiro é diferente.

Mais uma vez só tem uma forma de finalizar esta resenha que é panfletando. Leiam ACOTAR, foi uma das sagas revelações (pra mim) do meu ano. E tô convencendo todo mundo ao meu redor a ler também! No meu skoob o titulo desta resenha é Corte dos Crush e das Patroas... bem imaginem ai o porque Peço desculpas por qualquer spoiler indevido que eu tenha deixado escapar...

RESENHA ANTERIORES DA TRILOGIA "CORTE DE ESPINHOS E ROSAS"



E não se esqueça que está havendo o Sorteio de Aniversário do blog Ler é Literário e você pode levar pra casa um Kit Jojo Moyes ou um Kit Corte de Espinhos e Rosas é só clicar aqui 👈

15 comentários :

  1. Eu tô apaixonada por essa resenha ❤ Sem dúvidas o segundo livro é o melhor, não que os outros sejam inferiores até pq todos possuem seu mérito, mais o segundo é sem dúvidas o mais arrebatador pelas descobertas nele inclusa de modo tão magnífico 😍 e claro a inclusão de personagens tãaaao castismaticos ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa mais suspeita desses comentários para falar!
      Nunca vou agradecer o suficiente por ter me mostrado essa trilogia!

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pela resenha super completa, sem dar nenhum spoiller. Confesso que não é meu tipo de leitura preferido, mas adorei saber que é o melhor livro da trilogia e que bom que os personagens amadurecem/se desenvolvem bem! Amo quando a história me prende a ponto de eu ler o livro todo ou quase todo de uma vez! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma amiga que não gosta de fantasia apaixonou-se completamente por ACOTAR... Da uma chance.
      Obrigada pelos elogios, sempre tentamos fazer o melhor conteúdo possível pra vocês!

      Excluir
  3. oLÁ...
    Adorei sua resenha!
    Essa série me chama muito a atenção e, como sempre vejo excelentes comentários sobre ela, não tenho dúvidas de que seja uma série incrível. Ainda não tenho nenhum volume, mas, pretendo comprar em breve meus exemplares, aí eu volto aqui pra gente prosear ;)
    Gostei de saber que a história te prendeu e que os personagens se desenvolveram ao longo das páginas.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você não vai se arrepender! fico aguardando o retorno para conversarmos sobre!

      Excluir
  4. Um dos melhores livros que já li na minha vida, acabei agorinha esse livro e estou mais maravilhada e acabada como nunca estive. Você é uma Illyriana sim, parando pra pensar é óbvio ... Espero ansiosamente a resenha do 3°,espero ter terminado o outro até lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve apresentar argumentos no ultimo debate sobre eu ser uma Illyriana para que tenhamos certeza.

      Excluir
  5. EU li o primeiro livro dessa série na época em que ele foi lançado e gostei muito. Uma pena que não consegui dar sequência e ler os outros livros, mesmo já tendo eles aqui na estante!
    Com uma empolgação com essa da sua resenha, confesso que fiquei até com vontade de incluir o segundo livro na minha fila de próximas leituras!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pular todos da sua lista e colocar ele, não vai se arrepender nem um pouquinho!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Esse também é meu preferido da trilogia fácil, amo a forma que a Feyre muda e se redescobre, amo os personagens apresentados (Minha corte dos sonhos <3) e amo a forma como Sarah consegue construir uma história tão maravilhosa e magnifica, nesse segundo livro ela não deu uma escorregada (opinião pessoal), terminei de ler esse e já corri para próximo porque acaba eletrizante. Espero sua resenha de Corte de asas e ruínas, estou ansiosa para ler sua opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha da finalização dessa trilogia perfeita já esta no ar! Sou complemente apaixonada pelos personagens. E, por aqui, atestamos que sou uma Illyriana.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu acho que sou a única pessoa que não curtiu muito essa série. Li só o primeiro livro e desisti de continuar lendo. Não sei se foi o momento em que eu decidi lê-lo que não foi o melhor, ou se foi a história que não faz meu tipo.

    Beijos.

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deveria dar uma segunda chance! O primeiro livro é muito explicativo, e eu entendo bem essa desanimação. Com os livros da Cassandra Clare foi assim comigo, só vim engatar a leitura depois de um tempão.

      Excluir