Efeito Fade

16 outubro 2019

[Dorama] Bloody Romance

Nome: Bloody Romance (Mei Zhe Wu Jiang)
Gênero: C-Drama
Distribuição: Youku
Lançamento: 24 de Julho de 2018
Duração: 2060 Minutos (60 minutos cada episódio)
Episódios: 36 episódios
Sinopse:
Adaptação do homônimo romance erótico da escritora Ban Ming Ban Mei, a história se passa durante o interregno após o colapso da dinastia Tang. Uma jovem é ludibriada pelo próprio pai e vendida a um bordel. Lá, sofre inúmeras humilhações, até que involuntariamente envolve-se numa mortal situação que acaba por levá-la até uma misteriosa cidade envolta em conspirações, onde vive um grupo de assassinas profissionais.




Olá literários e dorameiros de plantão!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, desde que a nossa criadora de conteúdo me apresentou "Ashes Of Love" (Sim, eu também fui pega pela panfletagem da Ana) só estou vendo doramas chineses e históricos. E durante esse período de paixão por "Ashes Of Love" e inúmeras pesquisas de artes, acabei me deparando com a imagem de um dorama chinês e que hoje irei falar acerca que é Bloody Romance 💔



Bloody Romance (Mei Zhe Wu Jiang) é um C-Drama, lançado em 24 de Julho de 2018 e dirigido por Yi Jun. O dorama foi distribuído pela emissora Youku e conta com 36 episódios, o mesmo é inspirado numa novel/livro escrito pela autora Ban Ming Ban Mei.


O dorama conta com os atores: Li Yitong (Legend Of The Condor Heroes) como Wan Mei, Qu Chuxiao (Terra à Deriva) como Chang An e Duo Wang (Duelo de Dinastias) como Gong Zi. Os três atores citados compõem o elenco principal de Bloody Romance, mas o elenco do dorama também conta com: Jill Hsu (Bachelor's Love) como Cha Luo, Li Zi Feng (Song Of Phoenix) como Xing Feng, Marguax (Weaning) como Yue Ying, Puff Kuo (Before We Get Married) como Liu Guang, Li Yi Xuan (Ashes Of Love) como Ruan Niang e Zhu Yu Qian (Topple Your Ex Girlfriend) como Wan Xiang.


Wan Mei (Li Yitong) é uma jovem de uma vila pobre, numa China na qual ainda existem reis e pessoas de cargos nobres que não enxergam pessoas como ela. Em um dia que seu pai chega com seu irmão mais novo, ele pede para Wan Mei ir entregar uma encomenda e trazer o dinheiro que iria receber pela mesma para casa pois assim eles poderiam comprar algo que eles pudessem comer.


Ao encontrar o comprador da encomenda que seu pai pediu para entregar, Wan Mei acaba descobrindo que foi vendida pelo mesmo para um bordel em que o dono retira sangue de jovens como ela para oferecer a nobres como uma bebida que promete juventude.


Porém uma mulher misteriosa com um guarda-chuva adentra no bordel e acaba assassinando um cliente na frente de Wan Mei, desesperada Wan Mei pede ajuda a estranha e a mesma diz que irá oferecer uma chance a ela. No entanto, Wan Mei terá que escapar do bordel sozinha sem que ninguém a siga e se encaminhar para a cidade de Gui Hua.


Gui Hua é uma cidade de sobreviventes, de pessoas que querem viver e não importa como seja. É um lugar para uma nova vida, mas como assassina. Cha Luo (Jill Hsu) é a mestra da cidade e desde o momento que conhece Wan Mei e ver sua recusa em seguir as regras da cidade, faz de tudo para prejudicá-la para que possa matá-la por se rebelar contra ela.


Apesar do que lhe diz sua consciência, Wan Mei acaba por treinar para ser uma assassina e sobreviver as regras de Gui Hua. Afinal, além da sua vida existe outra pessoa que depende do sucesso de suas missões e que faria de tudo por ela.


Bloody Romance é um dorama que vem com o objetivo de acabar com seu coração, mas ao mesmo tempo lhe faz questionar: Até onde você iria para sobreviver?? O que você faria por poder?? Você seria capaz de acabar com uma vida e ignorar completamente sua consciência??


Eu não sei porquê, mas a impressão que tenho toda vez que me deparo com um dorama chinês é que os mesmos se preocupam muito com cenário, roupas e fotografia... Pois, toda vez que assisto um C-Drama acabo ficando apaixonada por todo esse conjunto e não minto que querendo ver esses locais, e vesti as roupas que o elenco usa.


A trilha sonora de Bloody Romance não é tão marcante como muitas trilhas sonoras de doramas da qual eu já assisti, porém durante as cenas do mesmo ela se apresentava na hora certa e eu não consegui não baixar e ficar ouvindo em momentos que batia aquela saudadezinha do dorama.


Uma das coisas que gostei durante todo dorama é que as personagens femininas são muito fortes, elas tem seu lado feminino e mesmo quando elas estão servindo alguém estão lá marcando presença. Elas tem suas opiniões formadas e quando podem, mostram elas. Elas lutam de forma tão bela que você fica simplesmente aplaudindo por conta de quão incrível elas são.


Outra coisa, eu não consegui ver em Bloody Romance um vilão. Apesar de odiar um personagem aqui e ali, ainda tem personagem que me fez apaixonar tanto que eu fiquei sofrendo junto com ele em determinados momentos do dorama e ficar me perguntando todo tempo o "Por quê??".


Uma das coisas que as pessoas mais temem ao ver dorama chinês é a abertura do mesmo, porque C-Drama entrega muito do que vai acontecer em suas aberturas. Porém, em Bloody Romance isso não é problema pois a abertura do mesmo não entrega nada e você fica só ansioso em assistir o mesmo para saber o que vai acontecer. Então, assista a abertura sem medo algum 😁


Eu ainda estou processando o que foi Bloody Romance em minha vida de dorameira e até agora não sei bem o que estou sentindo. Não é o sofrimento que passei com "Ashes Of Love", mas também não é aquele momento de alívio que tive com "Put Your Head On My Shoulder". Eu senti a dor que o dorama implantou em minha alma, porém eu não consigo dar uma nota que seja mais de três para o mesmo. É um dorama que recomendo?? É claro que sim!!! Pois, vocês tem que sofrer comigo. Além disso o mesmo está disponível no Viki, então não tem desculpa é só clicar aqui e ir assistir 😉



Ah!!! Não esqueça que aqui no Ler é Literário está havendo um Sorteio do Aniversário do blog e você pode está levando pra casa um Kit Jojo Moyes, ou um Kit Corte de Rosas e Espinhos é só clicar aqui e ir participar 👈

12 comentários :

  1. Obrigada pela sinceridade, me passe os episódios depois que o pandemônio da faculdade passar. Vamos sofrer juntas YEEEEHAWWWWWW

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti Doramas e quero muito começar, mas nãos erá por esse.... rs Inclusive adorei a dica de se eu começar com um chinês, dar uma abstraída na abertura.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? É uma ótima dica que você trouxe, eu mesma que não sou fã de doramas fiquei bem curiosa sobre a trama.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Realmente, os cenários são sempre incríveis, as roupas dos personagens desse dorama parecem ser de tirar o fôlego.
    Uma pena eu não gostar de doramas, pois a história é no estilo que eu gosto. Só fiquei com pena da protagonista por ter sido vendida pelo seu próprio pai, a curiosidade fica por conta desse lugar onde os assassinos são treinados.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não comecei a assistir doramas, mas tive muitas indicações para ver. Adorei o enredo e principalmente o cenário e figurino, coisa lindíssima mesmo! Quero muito começar a assistir. Obrigada pela indicação. Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Não tenho muito o hábito de assistir doramas, mas, pelo pelo que você mostrou o enredo desse é bem interessante e fiquei com vontade de assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Antonia.
    Eu nunca assisti nenhum dorama, mas venho fazendo uma listinha de quais ver. Achei interessante o enredo, mas pra mim faltou algo pra me chamar atenção. Mas pelo pouco que conheço também tenho a sensação de que os chineses são muito preocupados com cenário e figurino, e isso eles acabam fazendo muito bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti doramas antes mas que história hein, eu tava esperando um romance leve e sua resenha me surpreendeu totalmente com essa trama envolvendo se tornar uma assassina pra sobreviver. Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    ainda não me rendi aos doramas, não por falta de vontade mas sim por falta de tempo. Morro de vontade de assistir algum, acredito que facilmente me apaixonarei por suas histórias. Todos os que tinha visto até agora eram muito mais romance que qualquer outra coisa, esse parece ter umas abordagens mais densas, me interessei, não conhecia o Viki mas já tratei de favoritar aqui.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Eu só vi dois doramas coreanos e amei, ainda não vi nenhum chinês e nem conhecia esse, mas fiquei curiosa, acho que posso gostar bastante, ele parece ser bem do jeito que eu curto.Mas cadê tempo, minha gente? quero um dia com 48 horas para eu fazer tudo o que preciso e ainda dormir kkkk

    ResponderExcluir
  11. Oi Antônia,
    Não conheço muito bem a cultura dos Doramas, por isso tudo que eu vou falar agora pode ser uma grande besteira. Os doramas que já vi são comédias românticas com situações do dia a dia, que não me prenderam para assistir mais do que uns 5 capítulos. Gostei muito dessa sua indicação por ser um dorama histórico. Já estava me perguntando onde poderia ver esse dorama, quando você apresentou o link para assitir. Vou ver neste final de semana. Obrigado e espero não ter falado muita besteira... rsrs
    Com amor, André
    Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Eu nunca assisti nenhum dorama, apesar de, se não estou enganada, ter ficado interessada em alguns. Esse também parece ser bom, e quando tiver firme com a ideia de assisti-los, irei conhecer esse também. Beijo!

    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir