Efeito Fade

12 junho 2019

[Dorama] Ashes Of Love

Nome: Ashes of Love (Xiang Mi Chen Chen Jin Ru Shuang)
Gênero: C-Drama
Distribuição: Jiangsu TV
Lançamento: 02 de Agosto de 2018
Duração: 2700 minutos (60 minutos cada episódio)
Episódios: 63 episódios (Netflix) | 60 episódios (Viki)
Sinopse:
Escondida por sua mãe, a Deusa Floral, a ingênua Jin Mi se apaixona por Xu Feng, o filho do Imperador Celestial. Mas há forças conspirando contra eles.








안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?
Hoje vim trazer a resenha de um dos melhores doramas chineses que já assisti, Ashes of Love.


Ashes Of Love é um dorama chinês escrito por Zhang Yuan'ang. O dorama foi transmitido pela emissora Jiangsu TV e foi lançado em Agosto de 2018 com 63 episódios (Netflix) ou 60 episódios (Viki). Foi baseado no livro Heavy Sweetness, Ash-like Frost de Dian Xian.

O elenco principal de Ashes Of Love, é composto pelos seguintes atores: Yang Zi (The Destiny Of White Snake) como Jin Mi, nossa fada/"espírito de fruta" e filha da Deusa Floral; Deng Lun (The Gods) como Xu Feng, o Imortal do Fogo e Luo Yunxi (A Life Time Love) como Run Yu, o Imortal da Noite.

A trama começa quando a Deusa Floral, Zi Feng, dá a luz a sua filha, Jin Mi, porém por ter sofrido muito em decorrência do amor que sentiu em sua vida e por prever uma grande provação na vida de Jin Mi nos seus dez mil anos, a deusa faz sua filha recém nascida engolir um elixir que fará com que ela nunca se apaixone enquanto ele estiver em seu organismo. Logo após de fazer as fadas florais jurarem que nunca falariam a ninguém que Jin Mi é sua filha, nem a própria Jin Mi, a deusa morre deixando a tutela de sua filha a Fada Floral Suprema.


Quatro mil anos se passam, Jin Mi cresceu sem saber ser a filha da Deusa Floral, por conta do elixir ela é totalmente aleia ao sentimento intitulado amor, Jin Mi também usa um adereço no cabelo para que não seja reconhecida. Em uma noite enquanto estava admirando o céu no aniversário da morte de Zu Feng acaba vendo algo como um meteoro, ela vai atrás e acaba descobrindo ser um "corvo". Ela tenta ajudá-lo, mas vendo que não está dando certo tem a ideia de comê-lo, mas o que ela não sabia era que não era um corvo, mas sim Xu Feng, o segundo filho do Imperador Celestial, Imortal do Fogo em forma de fênix que após ser atacado durante seu renascimento nirvana acaba caindo no Espelho D'água onde Jin Mi vive.


Mesmo após ver sua forma normal, ela ainda fica curiosa com relação a Xu Feng pois nunca viu um homem na vida. Ela o ajuda e pede que em troca ele a leve para o Reino Celestial, mas ao deixarem o Reino Floral as fadas acham que Jin Mi foi sequestrada e vão em polvorosa a sua procura, até indo até a Tribo da Ave atrás da garota. Ao chegarem no Reino Celestial, Jin Mi conhece várias pessoas como o Casamenteiro (vulgo Imortal da Lua e tio do Xu Feng), Suihe (líder da Tribo da Ave), o Imortal da Noite (meio irmão do Xu Feng), o Imperador e a Imperatriz Celestial.


Após passar um bom tempo com Jin Mi, Xu Feng acaba desenvolvendo sentimentos para com ela que Jin Mi de certa forma corresponde, mas não expressa por culpa do elixir já citado. Mas não foi somente Xu Feng que se interessou em nossa fada, seu meio irmão Run Yu está encantado com ela também. Run Yu é filho do Imperador Celestial, mas é pouco provável que ele herde o trono por ser filho bastardo, mas Xu Feng não tem a intenção de assumir o trono e sempre deixou claro que era de seu desejo que o irmão assumisse tal posto, e ele ficaria ao seu lado como general do exércitos do Reino Celestial.


Agora Jin Mi terá que descobrir a si mesma: de onde realmente veio, quem são seus pais e qual dos irmãos tem seu coração verdadeiramente. Além disso, terá que superar vários obstáculos impostos por pessoas que não conhece e ser alvo de desprezo sem merecer.


Ashes Of Love é um ótimo dorama chinês, porque não digo que ele é um dos melhores doramas de todos mas coloco ele somente como melhor drama chinês? Dramas chineses tendem a ter um estilo bem diferente dos dramas coreanos que estamos acostumados a assistir, algumas de suas diferenças como: atuação, efeitos especiais, etc... São exagerados comparados aos coreanos. Mas vamos lembrar que Ashes Of Love além de ser um drama chinês, ele é um drama do gênero fantasia, que não é tão comum em dramas coreanos mas sim nos chineses. Então não julguem esse drama incrível somente por essas coisas que vocês podem relevar.


Ashes Of Love foi um drama que me surpreendeu MUITO, pois não tinha o costume de assistir dramas chineses, justamente por seu estilo "meio exagerado", a história é incrível e os personagens muito cativantes, você começa a assistir sem expectativa nenhuma e quando se dá conta já está na metade do drama. Mesmo tendo 63 episódios ou 60 episódios (dependendo do local ao qual você assista), terminei de assistir em 5 dias (olha o nível de vício hehehe). Espero que amem e surtem pela linda história de amor entre nossa fadinha e nossa fênix!!!

E também amem os meus amados Sr.Puchi, o casamenteiro; o Imortal da Água; a Imortal do Vento e as Fadas do Reino Floral...


UM AVISO MUITO IMPORTANTE PARA PESSOAS QUE QUEIRAM ASSISTIR, NÃO SÓ ASHES OF LOVE, MAS QUALQUER DRAMA CHINÊS: NUNCA, N-U-N-C-A VEJA A INTRO DO INÍCIO DE CADA EPISÓDIO E NEM UMA MÚSICA COM CENAS QUE APARECEM NO FINAL DE CADA EPISÓDIO!!! ELAS SÃO CARREGADISSÍMAS DE SPOILERS DO DECORRER DOS DRAMAS (NÃO ENTENDO PORQUE OS CHINESES FAZEM ISSO).


Chegamos ao final de mais uma resenha, espero que vocês tenham gostado e ficado pelo menos um pouco curiosos com relação esse drama M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. Até a próxima!!!

14 comentários :

  1. Acho lindas as cores que tem nas imagens, uma coisa meio que parece de sonho sabe? E me lembrou um pouco os elfos do Senhor dos Aneis. E até que foi algo bem grande né? 60 episódios de 60 minutos é bastante história!

    ResponderExcluir
  2. simplesmente já tentei assistir esses doramas chineses e coreanos, e simplesmente não curti, não consigo me sentir cativada e interessada, por mais que eu ame um bom drama essas histórias não me despertam interesse. Por mais que os efeitos especiais sejam exagerados, o ambiente e as vestimentas são maravilhosas e muito bem trabalhar. Enfim, para quem curti e uma ótima dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente assistir Oh, My Genera1. As cenas de guerra do começo são fantásticas ((pena que são poucas cenas) e a história muito engraçada. Outra que é pura comédia é The Eternal Love (cuidado que tem mais de um com esse título), cujos personagens são Mo Liancheng e Qu Xiaotan. A produção é um pouco pobre, pois o orçamento foi muito baixo. Mas a série é tão engraçada que se tornou um hit na China.

      Excluir
  3. Ooi,
    Eu adorei o post e achei que o enredo do dorama parece bem interessante, mas eu não consigo assistir.... não sei exatamente por que, talvez o ritmo da narrativa, não sei mesmo. Já tentei assistir alguns e não consigo me apegar na história. Mas adorei conhecer um pouco mais com sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai Ana, eu sei que você vai querer me matar por dizer isso, mas ainda não consegui curtir, tanto quanto você e a Isa, esse dorama. Desconfio que seja porque antes dele eu assisti Princess Weiyoung. E justamente por isso, vamos discutir aqui porque eu discordo de ti kkkk. Princess Weiyoung é o melhor drama Chinês, sem sombra de dúvida. A Weiyoung arrasa, essa mulher conquistou meu coração.

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Eu gosto de doramas e de dramas chineses, mas às vezes me irrito por serem muito longos (a maioria tem mais de 50 episódios) e os finais raramente serem felizes (sou dessas rs.) Ashes of love está na minha lista, falta coragem pra encarar! rsrs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Não sou voltada a Doramas, mas gosta dessa coisa meio fantástica, da mistura da realidade com elementos fantásticos. Admito que por isso fiquei com vontade de assistir pelo menos o primeiro capítulo, pra saber como é. Vai que eu goste!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Adoro doramas, tanto chinês como coreano, acho fantástico as caras e bocas que fazem sem dizer que todos os personagens são bem trabalhados e fazem a gente rir e chorar muito. Parabéns pela resenha fiquei curiosa sobre essa trama e mais curiosa em saber se a personagem consegue reavivar a memória, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Tô aqui pensando na dica que você deu sobre as musicas com as cenas e já estou preparadíssima para evitar os spoilers.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem? Tenho que confessar que esse universo de doramas não me atrai em nada, mas eu fiquei bem curiosa com o seu post e até tentada a dar uma chance, quem sabe né haha
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Dorama excelente, fica uma nota de apreço pela personagem Liu Ying que consegue ser o equilíbrio perfeito entre força, honra e amor.

    Abraços do Amarelo Carmesim
    http://amarelocarmesim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amei o dorama! Assisti pela netflix, e confesso que fui pega totalmente de surpresa. É o melhor dorama chinês que assisti e mesmo depois de ter terminado, eu não consigo não pensar nele! Não sou muito adepta a doramas chineses, então esse foi o que me fez amar mesmo com todos os exageros kkkkkk. E detalhe terminei de assistir em 3 dias, olha só o vicio. Amei o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti na Netflix e fui completamente pega de surpresa por ter gostado justamente porque na época eu não era fã de dramas chineses de fantasia, mas Ashes of Love me transformou kkkk. Espero que você continue apaixonada por dramas chineses. Aqui no blog já tem várias resenhas de vários tipos de dramas asiáticos, caso queira dar uma olhada!!!

      Excluir
  12. Amei a serie. Comecei a assistir por foi muito bem indicada por uma amiga cujos gostos sao sintonizados com os meus, mas sem muita fe que ia gostar. Resultado: fui amando e viciei. Agora to sentindo um vazio horrivel, querendo ver mais desses doramas fantasticos

    ResponderExcluir