Efeito Fade

08 abril 2019

Resenha #80 - Quando a Música Morreu

Título do Livro: Quando a Música Morreu
Autora: Fê Friederick Jhones
Editora: The Books Editora
Páginas: 290 
Sinopse:
Cecília cresceu ao redor da Mansão das Rosas admirando as inesquecíveis rosas vermelhas, até que, em um dia especial, ela escuta uma música que a marca para sempre, fazendo-a se encantar pelas melodias. Após tristes acontecimentos, Cecília vai embora da Vila das Estações e só retorna dez anos depois, percebendo muitas mudanças: a Mansão estava escura e abandonada, seu dono tinha hábitos reservados, além de um mistério que cercava as rosas vermelhas e a música. Será que a jovem, curiosa e atrevida, conseguirá descobrir os segredos que cercam aquele lugar? Ou o seu dono, isolado e furioso, a afugentará para sempre? Uma história inspirada no conto de fadas A Bela e a Fera. Um romance, apaixonante e delicado, sobre perdas e cicatrizes, enlevado pela magia da música e do amor.
 안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Vim finalmente trazer para vocês a resenha de um dos livros que mais amei em toda a minha vida, Quando a Música Morreu da autora Fê Friederick Jhones, nossa amada autora parceira.

A história se passa em uma cidade chamada Vila das Estações e foi lá onde nossa protagonista Cecília Esme cresceu e viveu até seus 12 anos de idade, também foi o local onde se apaixonou pelas flores do Roseiral Medeiros, principalmente por suas rosas vermelhas que são conhecidas em toda região.

"Amava todos os tipos de flores, mas as rosas vermelhas eram especiais, ainda que ela não soubesse o motivo."

Foi na Mansão das Rosas, residência dos Medeiros e também o local onde seus pais trabalhavam, que Cecília se apaixonou pela música, quando ouviu o filho único dos Medeiros, Álvaro, tocar violino para sua noiva Dália.
"Não era apenas música, era sentimento em forma de melodia. Os acordes produzidos por aquele homem apaixonado, que tocava e sorria para a sua noiva que entrava triunfal, soaram como música mágica."

Contudo a tranquila vida de nossa protagonista sofre um abalo com a morte de sua mãe, e não podendo cria-la, seu pai à manda para a Capital para poder estudar e ter uma vida melhor. Dez anos se passam, Cecília se formou como professora e trabalha numa escola, mora numa pensão, visita a mesma padaria para comer seus pães de canela e visitava teatros e musicais. Num dia típico de trabalho ela recebe uma carta vinda de sua melhor amiga de infância, Jude, e nela é relatado o estado de saúde de seu pai, que vive sozinho desde do falecimento de sua esposa e a ida da filha para a Capital. Cecília muito preocupada com seu pai, volta para a Vila das Estações.

"Secou as lágrimas e sorriu. Talvez Vila das Estações fosse um novo presente para ela, talvez encontrasse mais do que procurava. Ela só não fazia ideia de que era bem mais do que isso. Cecília encontraria em Vila das Estações seu maior desafio."

Ao chegar em sua cidade natal, Cecília percebe que, não só a cidade, como seus habitantes mudaram. Há mistérios envolvendo o herdeiro dos Medeiros, as rosas vermelhas de seu roseiral e a vida de seus entes queridos. Para pagar a estadia do pai na clínica, a Srtª Esme consegue um emprego de professora/governanta na Mansão das Rosas, lá ela vê o Sr. Álvaro Medeiros após dez anos de sua partida, porém ele está completamente diferente, era como se sua alma tivesse se esvaído de seu corpo, não havia o mesmo brilho do Álvaro de anos atrás.

"Álvaro levou muitos golpes ao longo dos anos e é muito difícil um homem conseguir sair ileso após tantas perdas."

Em seu tempo na cidade acaba conhecendo Bento, um menino que trabalha como entregador de mensagens e mora com a avó após a morte de ambos os pais, ela está decidida a ajudar o menino para que o mesmo possa ir a escola. Também conhece os donos do Roseiral Galvão, Antônio (o patriarca da família, arg que ser humaninho egoísta) e seu filho, Luís (chato de galocha). Cecília com pouco tempo na cidade já quer mudar a realidade de alguns de seus habitantes, e obviamente Álvaro está dentre eles. Porém ele resiste a ajuda, a alegria e o modo de ver o mundo de Cecília.

"Mexeu no envelope e um bilhete caiu. A letra era clássica e bem desenhada: "Senhorita Esme, cuidado com a esperança, pois ela destrói.'... 'Eu seria destruída se negasse quem sou e prefiro manter-me fiel à minha essência do que sucumbir ao medo.'"

Cecília dará o seu melhor para mudar a realidade dos moradores da Mansão e da Vila, entender o desaparecimento de suas amadas rosas vermelhas para conseguir traze-las de volta, levar o roseiral Medeiros ao seu estado normal e o mais importante, trazer de volta o Álvaro que fez nossa protagonista se apaixonar pela música"

"Eu morri. As rosas vermelhas morreram. A música morreu."

Quando a Música Morreu foi uma estória que mexeu comigo de uma forma inexplicável, seu cenário me deixou fascinada e com MUITAAAAAAA vontade de morar nesse lugar mágico também, seus personagens tão bem trabalhados e desenvolvidos me fez querer ser amiga da Cecília, do Álvaro, da Jule... As atitudes da Cecília me lembraram muito uma protagonista maravilhosa chamada Elizabeth Thatcher, da série "When Calls the Heart" (RECOMENDO MUITO!!!). O desenvolvimento da estória é P-E-R-F-E-I-T-A, é rapidinho de ler (li em 6 horas) e vale MUITO a pena acompanhar a estória da Cecília e do Álvaro.

"Cecília levantou a mão e tocou o centro do peito dele.
- Existe um coração maravilhoso aqui dentro - falou. - Obrigada por me permitir conhecê-lo."

Por abordar temas como música, flores e por seu cenário ser uma cidade pequena, meu amor por esse livro foi muito maior, pois me lembrou de várias coisas da minha infância com a minha avó (que era apaixonada por flores), minha paixão por música (aprendi a tocar instrumentos desde de muito nova e nunca mais parei) e o sentimento aconchegante que é viver em uma cidade pequena.

"A música saía por todos os poros do corpo de Cecília, que entoava sua canção com tanta emoção, a ponto de toda plateia parecer ter parado de respirar apenas para ouvi -la com mais atenção. Quando tocou a última nota e abriu os olhos, foi recebida por uma salva de palmas com as pessoas de pé. Ela se levantou do banco onde tocava e fez reverência de agradecimento."

É o primeiro livro da Fê que leio, mas já estou completamente apaixonada pelo seu jeito de escrever e não vejo a hora de ler suas outras obras, que aposto serem igualmente incríveis. Então chegamos ao fim de mais uma resenha, espero que vocês tenham gostado e que futuramente vocês também se apaixonem pela Vila das Estações e seus habitantes.
 

Ah! Não esqueçam que está havendo sorteio do livro autografado de "O Cavaleiro Verde" e para participar é só clicar aqui 👈

7 comentários :

  1. Olá!

    Eu acho a edição desse livro muito linda, só essa capa já me ganhou por completo.
    O cenário do livro em meio aos roseirais deve ser maravilhoso, só de imaginar eu já fico extasiada.
    Espero que Cecília consiga trazer um pouquinho de paz na vida de Álvaro e dos outros personagens que ela tenta ajudar. Foi bom você citar que os personagens são bem construídos, me anima mais para começar a leitura!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mais maravilhosa! Nem sei como agradecer esse carinho! Fico muito feliz que minha história tenha te tocado tanto! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Essa parece mesmo ser uma história bem tocante e apaixonada! O lugar, os personagens, a história por trás dessa tristeza e melancolia do protagonista, e também a disposição e a alegria de viver e mudar que a protagonista mostra. Você amou de verdade a história, dá pra sentir, e por isso também deixa a gente curiosa. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei saber que o enredo é inspirado na Bela e a Fera. Adoro essa história clássica e tenho quase certeza que irei adorar esse livro quando eu o conseguir ler. Fiquei curiosa pra saber quais foram as mudanças que a cidade da protagonista sofreu e o que aconteceu pra mansão ter adquirido um ar sombria. A loka aqui é muito curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana.
    Que história mais bacana!
    Fiquei animada para ler esse livro só de ver o quanto você ficou empolgada com a história!
    Leu em seis horas?! Que pique!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, eu não conhecia esse livro, mas pelos seus comentário o enredo parece esta bem bacana com uma boa ambientação e bons personagens *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo também e conhecer essa cenário magica <3 Dica anotada *-*

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente: a capa desse livro é muito bonita! Em segundo lugar: também fiquei cativada pela ambientação da história e por ela falar a respeito de música! Não conhecia a autora, mas, com certeza, essa é uma obra na qual vale a pena embarcar! =D

    ResponderExcluir