Efeito Fade

05 abril 2019

Resenha #79 - Vocação Para O Mal

Título do Livro: Vocação Para O Mal (Career Of Evil)
Autor: Robert Galbrait
Série: Cormoran Strike #3
Editora: Rocco
Páginas: 496
Sinopse: 
Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.

“Ele se sentia sereno, revigorado, como se a tivesse absorvido, como se a vida dela estivesse chegando a ele por transfusão. Elas pertenciam a ele depois que as matava: Era uma posse que ia além do sexo. Mesmo saber como se pareciam no momento da morte era de uma intimidade que ultrapassava qualquer coisa que dois corpos vivos pudessem experimentar.” 

Mais uma vez encontramos o detetive Cormoran Strike e sua leal e linda assistente (parceira?), Robin, em sua agência de detetive particular outrora falida. Agora se reerguendo depois dos dois últimos casos resolvidos pelos dois que acabaram por tomar os jornais nos últimos tempos. Strike com seu jeito de ex-militar carrancudo, e Robin sempre sorridente e solicita, continuam com seus pequenos casos até que um dia ela esperando uma encomenda recebe uma perna humana no lugar das pequenas lembranças para o casamento (Que para a minha tristeza ainda é com o sem graça do Mathew).

Juntos eles começam a tentar desvendar esse caso, de longe o mais complicado que tiveram. Os negócios começam a desandar, Strike tenta ao máximo proteger Robin que agora sente a ameaça pairar sobre sua cabeça. Os desdobramentos desse mistério, vai mexer não só com a cabeça dos dois, mas com sentimentos que a muito tempo vem sendo reprimidos e também com seus passados.

Vocação Para O Mal é um romance policial, narrado em primeira pessoa tendo sua narrativa: hora intensa, hora arrastada e que acompanha o estado de espírito de seus personagens. Com três narradores (Assassino, Cormoran e Robin), não te deixa perder o fio da meada. O leitor fica cada vez mais preso e envolvido com a trama, devorando as páginas.

Sou inegevalmemte apaixonada por Comoran Strike desde o Chamado do Cuco. Sempre amei Sherlock Holmes, então detetives em Londres são sim meu ponto fraco!

Nada me desanimou nesta continuação. A Narrativa é bem dúbia, sem seguir um padrão, o que dá uma certa "movimentação" a história. Já que o andar dela acompanha os eventos que vão aparecendo. Fiquei tão envolvida com o livro que me vi querendo desvendar mais rápido o mistério que os próprios personagens. 

Os personagens.... Ah... Eu revi Cormoran, como sempre ranzinza rsrsrs. Mas o que me chamou atenção foi a evolução bela e clara da Robin. Melhor evolução de personagem sim! Com ela fazendo tudo o que pode pra ter sua visibilidade em toda a história. 

Nesse livro eu realmente torci pra Robin e Cormoran ficarem juntos. Mathew mostrou o grande babaca que é. E tive um bom relato do passado de Strike (coisa que eu era bem curiosa). Chorei em alguns momentos, e me senti bastante aflita. Percebi algumas boas críticas ao machismo e uma reflexão a vítimas de vários tipos de violência, o que me fez apaixonar mais ainda por esse livro. Me desesperei no final (NÃO SEI PORQUE FAZER ISSO COM O LEITOR NO FINAL!) E agora estou completamente ansiosa pelo próximo livro.

É isso, leiam a saga do Detetive Cormoran Strike, não vão se arrepender.


Está havendo sorteio acerca do livro "O Cavaleiro Verde" e para participar é só clicar aqui 👈

7 comentários :

  1. Já tinha visto o lucro, mas não achava que era uma continuação.
    É horrível quando torcemos para o casal contrário, né? Hahahaha Mas espero que Robin consegue enxergar melhor. E esse final que me deixou super curiosa!
    Espero que o próximo volume te surpreenda tanto quanto esse.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série, adoro romance policial! E que bom saber que é uma leitura tão boa assim. E pelo jeito tem romance, então já curti também.
    Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essa série está na minha lista de leituras desde o lançamento. Quero pegar pra ler mas estou com muitas pendências.
    Já de cara adorei como esse livro inicia, deve ser cheio de suspenses e mistérios.
    Fiquei curiosa pra conhecer os personagens e saber o que te fez torcer pelo casal diferente do formado.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu só li resenhas que me deixaram querendo ler os livros indicados!kkkkkkkk... Haja tempo para ler tantos livros! Que Deus me ajude! Preciso de umas dez, talvez vinte vidas futuras para dar conta de tudo.rsrs

    Eu já esbarrei nos três livros que você mencionou e fazem parte da série. Lembro de ter ficado com muita vontade de comprá-los, mas acabei priorizando outros por não conhecer o autor e também por conta do preço, pois lembro que estava bem salgado.

    Sou louca por thrillers e este livro tem tudo para me agradar, sobretudo por mostrar uma personagem que ficou mais em evidência, que cresceu ao longo da série. Nem conheço os protagonistas ainda, mas também torço para que a Robin fique com o Cormoran e não com o outro.rsrs E nem quero pensar no que acontece no final deste volume! Não quero ficar nervosa antes de ler!kkkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente, você tava torcendo pro casal errado????? hahahahah Eu me identifiquei com isso, porque sempre acontece comigo.
    Dica anotada aqui
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Gente, eu sempre que vejo história policial, mesmo sem ser romance, fico torcendo pro casal de agentes ficar juntos. Sempre tem tanta química envolvida que eu nem consigo controlar, hahaha. Amei sua resenha, não conhecia essa série!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler suspense, porém, essa série desperta minha curiosidade desde que foi lançada. Primeiro, por causa de quem escreveu hehe. Segundo, que já vi muitas pessoas elogiando e parece que as tramas são muito bem construídas.
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para saber o que acontece no final que te deixou tão ansiosa pela continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir