Efeito Fade

30 novembro 2018

Resenha #62 - Enganando o Futuro Duque

Título do Livro: Enganando o Futuro Duque
Autora: Mari Scotti
Coleção: Família Hallinson #3
Páginas: 392
Skoob | Amazon
Sinopse:
Uma mentira contada muitas vezes pode até parecer verdade, no entanto, isto fez com que a senhorita Acker se tornasse amarga como fel.
O medo de a verdade a fizesse perder tudo levou-a a esconder sua identidade e enganar aquele que intentava conquistar, colocando em perigo sua chance de ser feliz e encontrar o amor verdadeiro.
O Barão de Loch, Gregório Hallinson, foi criado para assumir o ducado de seu pai e tornar-se um dos homens mais poderosos de sua província. Soube, desde a meninice, que, apesar da exigência social de constituir família e providenciar herdeiros, seus pais permitiriam que escolhesse sua esposa quando se apaixonasse por ela. Por este motivo, ao se encantar com Lady Acker e seu sotaque francês, passou a trocar cartas com a donzela. Mal sabia o futuro duque que estava sendo enganado.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Não vou justificar meu sumiço, pois já expliquei inúmeras vezes que quando isso ocorre são motivos pessoais e que não posso está interferindo nos mesmos.  Em relação ao sumiço não dava pra ignorar que fiquei devendo uma resenha do mais novo lançamento da nossa parceira Mari Scotti e que finaliza enquanto isso nosso momento aqui no blog da Família Hallinson.

"O  conceito de família não era o mesmo para nós, os Hallinson, principalmente depois de sermos a primeira geração a sobreviver inteira à crença da Maldição."

Enganando o Futuro Duque é o terceiro livro da Coleção da Família Hallinson, escrito pela autora Mari Scotti e nesse livro teremos a história do herdeiro de Mical e Octávio, os protagonistas de "Montanha da Lua".

"E eu queria ser apenas como o meu pai, Octávio. Um homem acima de tudo e merecedor de todas as suas conquistas."

Antes de iniciar a resenha em si, aviso que esta pode conter spoilers dos livros anteriores então se você ainda não leu nenhum dos livros e quer conhecer mais sobre os mesmos recomendo que leiam as resenhas anteriores e pulem esta que está aqui por enquanto.

"[...] era como se as boas maneiras fossem apenas uma armadura, escondendo a escuridão de cada um."

Gregório Hallinson é o futuro herdeiro ao ducado de Bousquet e cresceu a vida toda sendo ensinado o que deveria fazer e o que não deveria. Porém, ele se ver numa confusão familiar quando seu irmão mais novo Samuel é pego em uma situação um tanto comprometedora com Rosalina Acker (esses fatos entre Samuel e Rosalina são narrados em "A Noiva Devota").

"- Sorte da Rosalina que o Samuel não pensou, apenas agiu."

Com a confusão instaurada os Hallinson passam a frequentar a casa dos Acker com mais frequência para poder resolver a situação e decidir o futuro de Samuel e Rosalina. Isabel a mais velha das irmãs Acker sabe que o irmão mais novo dos Acker nutre sentimentos por ela, mas também sabe que sua irmã sempre foi apaixonada pelo mesmo e ela mesma não consegue olhar para ninguém que não seja o futuro duque de Bousquet porém o mesmo parece a repeli-la de todas as formas possíveis.

"Para todos, eu era apenas mais uma das inúmeras garotas encantadas pelo título e não pelo homem."

Gregório guarda um segredo desde o baile de apresentação de Rosalina para a sociedade, este se apaixonou pela prima da jovem, Catarina, e desde desse dia vem trocando cartas secretas com a mesma.

"As pessoas se transformam quando escrevem, a maioria revela muito de si nas palavras, porém, em sociedade, tratam os mesmos assuntos diferentemente, pois precisam se adaptar às pessoas que as escutam."

Com o passar do tempo Isabel e Gregório se aproximam e a mesma torna-se confidente do futuro duque, sabendo até mesmo das cartas que o mesmo troca com sua prima e os sentimentos que o mesmo nutre por ela. Apesar de se machucar com a verdade contada por Gregório em relação a seus sentimentos, Isabel sabe que não pode está com ele por causa de fatores do seu próprio passado e ambos se tornam amigos.

"O amor nem sempre é doce."

Ao passar a conviver com a mais velha dos Acker, Gregório descobre que diferente do que achava de Isabel a mesma é uma mulher: forte, fácil de se admirar e se encantar. Como descobrimos no livro anterior de "A Noiva Devota" e olha o spoiler vindo aqui, Gregório e Isabel tornam-se sócios e abrem uma confeitaria juntos na qual Isabel é a cozinheira do local, mas isso se dar porque Gregório descobre que a mesma sempre quis abrir um negócio do tipo e acaba tornando o sonho da mais velha dos Acker realidade.

"- Deseja abrir uma confeitaria, senhorita Acker?"

A construção do enredo de Enganando o Futuro Duque vai sendo através dos fatos que estarão sendo narrados dessa amizade e sociedade de Isabel e Gregório. Eu admito, que eu não gostava muito da Acker mais velha no livro anterior que era "A Noiva Devota" e a Mari fez questão de pregar uma peça na gente que acaba que nesse livro a gente descobre porque a personagem de determinada maneira e se apega a ela de verdade.

"Não encontro defeitos em uma senhorita que revela o que sente e pensa."

Eu não posso me deparar falando tanto desse livro, porque ao mesmo tempo que eu posso dar spoilers desse enredo eu também estarei dando spoilers do livro anterior e apesar de "Montanha da Lua" ser o primeiro, os dois últimos estão mais ligados entre si então meio que tenho que ficar quietinha para não entregar muito do mesmo.

"O senhor revela o melhor de mim."

Enganando o Futuro Duque mantém a ideia da história ser narrada entre os dois personagens que rondam a trama e a Mari tem uma escrita tão fluída que quando você ver já terminou a história. O livro é óbvio que é de época e a ambientação está incrível, eu queria realmente está dentro do mesmo e viver tudo que esses personagens viveram durante a narrativa.

"Não sou dada a ilusões, gosto da certeza do caminho que estou trilhando."

E se vocês estão se questionando se eu recomendo, ou não o livro?? Eu simplesmente falo para vocês saírem da resenha e ir logo ler o livro.

RESENHAS ANTERIORES COLEÇÃO "FAMÍLIA HALLINSON"

5 comentários :

  1. Olá! Nossa, gostei tanto da premissa dessa história. Curto muito romance de época e acho que a proposta da autora de dar esse mistério entre o relacionamento dos dois por meio das cartas foi muito legal! Gostei também da parte em que mesmo ele sabendo de todas as responsabilidades e deveres que chegaria com o título de seu pai, ele pode escolher sua futura esposa por amor, e só aí já sabemos que a história pode ser incrível. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho acompanhado suas resenhas sobre essa série e esse talvez tenha sido o que mais me chamou atenção. Amo romances de época e as autoras nacionais tem se destacado com uma ótima escrita e personagens envolventes, ver que tem uns segredinhos ao longo da leitura deixa ela ainda mais instigante.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada da autora e li sua resenha com medo de pegar algum spoiler porque realmente a premissa da serie me interessou e é um gênero que gosto bastante. Já vou procurar pra ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delícia saber que gostou desse livro também!! Obrigada pelo carinho <3 Resenha linda, como sempre!!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonado por livros de época e são esses cliches que encontramos neste romance, que acabam por me encantar e anotar está sua dica. Não conhecia ainda a obra mas vou correr pra ler.

    ResponderExcluir