Efeito Fade

10 outubro 2018

Resenha #61 - Devoção em Família

Título do Livro: Devoção em Família
Autora: Mari Scotti
Coleção: Família Hallinson #2,5
Páginas: 20
Skoob | Amazon
Sinopse:
Conto no universo da Família Hallinson, um momento especial e comemorativo em relação ao dia dos pais.
Sugerimos a leitura após o segundo volume "A Noiva Devota".
Há ligação direta com o próximo volume: "Enganando o Futuro Duque". 







Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Essa semana como vocês estão sabendo o blog está totalmente voltado para a Família Hallinson. E como estamos totalmente devotados a essa família que se iniciou em "Montanha da Lua" não poderia deixar de comentar o conto que a autora se dedicou a escrever dessa coleção.

"Nossa família estava um alvoroço, todos intentando felicitar-nos, mas não lhes dei atenção, não consegui."

Devoção em Família é um mini conto, mini mesmo pois apenas contei 20 páginas escrito pela autora Mari Scotti que trará fatos após o segundo livro da coleção e antes do terceiro livro da mesma.

"Por um instante, vi-a envolta da luz que vinha da janela, do brilho do crepúsculo e lembrei-me de me apaixonar à beira do rio Llyin."

Antes de proceder a resenha devo informar que a mesma pode conter spoilers sobre os livros anteriores e será um tanto mais curta, pois como é um conto e são pouquíssimas páginas não vou me aprofundar tanto no mesmo.

"Como se tivesse parado no tempo, com rosto jovial e corpo maduro."

Em Devoção em Família o enfoque do conto estará voltado para os protagonistas de "A Noiva Devota", Samuel e Rosalina. Para quem não sabe Samuel é um dos filhos do casal lendário de Madascocia, Mical e Octávio, que já são os protagonistas do primeiro livro "Montanha da Lua".

"[...] tinha a face de uma dama e um sorriso perturbadoramente inocente."

Como o enfoque é nesse casal, o conto irá narrar alguns fatos que ocorrem após o casamento de Samuel e Rosalina. Ou seja, como o casal está vivendo e construindo sua vida tanto com a ajuda de seus familiares mas também com o enfoque no amor entre eles.

"Se eu tive dúvidas sobre a felicidade naquele dia que pareceu destinado a ser péssimo, percebi que era apenas por não estar completo."

O conto gira em torno de um segredo que se é revelado no final do livro, mas também traz pequenas pistas do que podemos a vim esperar do terceiro volume da coleção que é o livro "Enganando o Futuro Duque". E bem, se vocês ficam já ansiosos que nem eu quando termina o livro para uma continuação... Imagina quando se é dado pistas sobre esta mesma através de um conto 😶

"Eu diria que ele a amava, mas eu jamais fui capaz de perceber o sentimento dos outros."

Admito que apesar de ter gostado muito do conto, o mesmo poderia ter sido um bônus de "A Noiva Devota" mas entendo que a Mari tinha terminado a história e resolveu trazer mais um pouquinho da mesma através desse conto super fofo e apaixonante. E admito que ter um pouquinho mais de Rosalina e Samuel não me incomoda nadinha 💙

"A emoção não me permitiu ser delicado, larguei a caixa sobre a mesa, empurrei a cadeira e abracei fortemente, beijando-a em todos os locais onde havia pele à mostra: rosto, pescoço, colo, orelhas e seus pulsos lindos."

Eu já disse e repito que recomendo os livros da coleção toda e quem quiser me dar os físicos, já disse meu aniversário está próximo então estou aceitando presente rsrsrsrs E caso, vocês queiram saber mais sobre os livros anteriores já que não pude me aprofundar tanto por aqui, tem resenha aqui no blog dos mesmos e é mais que justo você ler os livros antes do conto 😉

RESENHAS ANTERIORES COLEÇÃO "FAMÍLIA HALLINSON"

5 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia nada da série, nem mesmo a autora.
    Fiquei interessada pelo conto, mas como não conheço os outros livros da série dei uma boiada hahahahah
    Obrigada pela super dica

    Beijos - Anne and cia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Antonia!
    Gente, eu achei esse conto muito fofo <3 <3 E essa capa super combina com o clima.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Antonia tudo bem? Conheço os livros da Mari e os adoro, Montanha da Lua é meu favorito, esse conto me parece muito fofo, vou marcar aqui para não esquecer do nome, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esses dias li sua resenha sobre um livro dessa família e fiquei curiosa com os personagens, principalmente por ser um romance de época. Pelo visto esse conto está bem amorzinho. Uma dica e tanto de leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda!!!
    Ainda não conhecia essa série e já fiquei encantada com essa questão de família.
    Já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir