Efeito Fade

26 março 2018

Resenha #45 - Mentira Perfeita

Título do Livro: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Spin-off: Procura-se Um Marido
Editora: Verus
Páginas: 462
Sinopse:  
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixões, humor e reviravoltas.
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for.

Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil?
É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que, deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...
Mentira Perfeita é um spin-off de "Procura-se Um Marido", uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Faz um bom tempo que li Mentira Perfeita, da autora Carina Rissi mas exatamente terminei em Agosto do ano passado. Porém, eu fiquei numa ressaca tão grande que não sabia o que falar do livro até hoje.

"Seu toque amplificou as sensações, e tudo o que eu pude fazer foi me deixar hipnotizar por aquele olhar cristalino agora revolto..."

Mentira Perfeita é um spin-off do livro "Procura-se Um Marido", da autora Carina Rissi e lançado pela Editora Verus. O livro chegou para as minhas mãos numa promoção de sorteio do Dia dos Namorados (e é porque a pessoa aqui não namora), mas eu estava tão louca para conhecer a história do Marcus depois que li "Procura-se Um Marido" que arrisquei ver se ganhava o livro.

"- Mentira perfeita... Marcus, isso não existe.
- Existe sim. Você estar aqui agora é a prova disso."

Se você não leu a resenha feita do primeiro livro que tem vínculo com essa história você pode ler ela clicando aqui, porém não diria que para ler Mentira Perfeita você precise diretamente ler o primeiro livro. Aparece sim os protagonistas do primeiro mas você pode ler o spin-off sem preocupação, porém eu como leitora e apaixonada por tia Carina recomendo que leia o anterior.

"Alicia não estava se agarrando com Max. Bom, não exatamente. De todo modo, Max parou de sussurrar no ouvido dela e se recostou na cadeira, um braço sobre os ombros da noiva, agora corada."

Mentira Perfeita traz a história de Júlia uma mulher cheia de responsabilidades, que ama sua tia que a criou como uma filha e que trabalha como programadora na empresa L&L. A tia de Júlia, D. Berenice está passando por um momento da vida muito difícil já que seu coração não aguenta mais e ela precisa de um transplante para continuar (não tem outra palavra pra eu dizer isso, então...) viva.

"Num dia ela estava bem, feliz, saudável. No outro passou mal e o médico disse que ela precisava de um coração novo."

Porém, quando a tia de Júlia é levada mais uma vez para o hospital e vendo a situação da mesma preocupada com ela ficar sozinha caso esta mesma parta, ela acaba para tentar tranquilizá-la dizendo que está namorando e que esta não precisa se preocupar. Mas como se é dito na sinopse, um milagre acontece e D. Berenice volta a ter um pouco "mais de saúde", e também está louca para conhecer o namorado de Júlia.

"- O médico me disse que a sua melhora foi um milagre.
- Claro que foi! E foram as novidades que operaram esse milagre!
- Que novidades? - perguntei, com a incômoda sensação de que não queria saber a resposta.
Ela deu risada e um tapinha na minha mão.
- Não finja que não é importante! Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento?" 

Marcus Cassani, irmão de Max Cassani e cunhado de Alicia Moraes de Bragança e Lima os protagonistas de "Procura-se Um Marido" é um cara alegre, determinado, ótimo nadador, mulherengo e que acabou sofrendo um acidente de moto que acabou lhe deixando paraplégico.

"O acidente acontecera quando tudo na minha vida parecia estar dando certo. Eu tinha terminado o sexto período do curso de design de games, havia mais garotas atrás de mim do que eu conseguia contar e o olheiro de um importante clube de regatas havia me visto nadando em uma competição não oficial. Ele me oferecera uma vaga. Até havia falado em olimpíadas.
E tudo agora estava acabado."

Marcus está lidando com uma situação complicada com sua família, pois ele está a procura de sua independência e quer se mudar da casa de seu irmão para viver por conta própria. Mas sua família não concorda com isso e acha que o mesmo não vai conseguir se virar sozinho caso vá morar só, mas o mesmo não vai desistir tão fácil.

"Eu queria encontrar um canto onde pudesse ouvir meus pensamentos sem ter que me preocupar se um dos meus familiares se ofereceria para fazer isso por mim."

É em meio a esses dois conflitos que Júlia e Marcus acabam se conhecendo, e Marcus ver que ambos podem ser a solução um do outro e acaba fazendo uma proposta a Júlia. Marcus será o noivo de mentira que Júlia pode apresentar a sua tia e ela será sua cuidadora, na qual ele irá apresentar a seus pais para que ele possa se mudar sem nenhum problema. Uma mentira perfeita, mas será que a mesma não pode se tornar algo mais?

"A sua tia iria estranhar se você me namorasse?
- O que a minha tia tem a ver com isso?
- Tudo. - Ele chegou mais perto, ficando a pouco mais de meio metro de mim. Pela primeira vez percebi quanto ele era grande. Mesmo sentado, sua cabeça ficava na altura da minha boca. - Você tem um problema. Eu também estou precisando de ajuda. A gente podia resolver isso juntos."

Quem me conhece sabe que eu sou louca, fascinada, apaixonada pelos livros da Carina Rissi e esse fato é incontestável desde de que eu conheci a série "Perdida" da mesma. Eu só resolvi ler o "Procura-se Um Marido" por causa do livro Mentira Perfeita, porque durante a divulgação do livro eu vi um quote do livro que me conquistou e aí resolvi arriscar (O que eu não me arrependo até hoje!!!).

"Não estou a fim de ser seu novo brinquedinho. Você é o tipo de cara que eu evito. Mulherengo, gozador, leva tudo na brincadeira...
- Mas eu nunca disse que queria brincar com você."

A diagramação do livro está muito bonita, as letras da capa são em alto relevo e as folhas são amareladas. O livro tem 68 capítulos e fica alternando entre ambos personagens, então você ver tanto o que a Júlia está pensando quanto o Marcus e você simplesmente não se cansa quando você ver já terminou.

"É claro que eu não quis dizer 'apaixonado'. Qualquer um podia ver que eu não estava loucamente apaixonado por ela."

Carina apaixonada por Austen e Brontë (sou suspeita, porque também sou apaixonada por essas autoras), coloca um pouquinho dessa sua paixão dentro dos seus livros e isso se dar com a D. Berenice e ela coloca logo de início uma frase do livro "Jane Eyre" de uma das irmãs Brontë para nos apaixonarmos só em abrir o livro.

"Oh, doce sonho que agora se abriga em meu peito, sei que você também irá voar, como aconteceu antes."

Mentira Perfeita é um livro mais que recomendado por mim pois virou um dos meus queridinhos, é um livro com romance clichê digno daquelas comédias românticas de sessão da tarde que vai fazer você suspirar. Marcus roubou meu coração do começo ao fim e Júlia eu sou suspeita, porque me identifiquei demais com a personagem. Se você já leu o livro me diz o que achou?? Se não super recomendo que leia o mesmo. E se você já leu algum outro livro da Carina e que acha que eu deva ler me recomende também ;)

"Eu me considerava uma garota normal, sem nenhum grande atrativo, mas também não havia nada tão desagradável assim."

E é isso meus literários, desculpa se a resenha ficou meio assim mas faz sete meses que li o livro então pode ter uma coisa aqui e ali que ficou confusa no meio dela.

10 comentários :

  1. Nunca li nada dela mas acho legal ser meio como uma comédia romântica, mesmo sendo clichê porque flui mais rápido também a leitura né? Mais é uma saga enorme e dá super certo. Tem várias autoras nacionais que deram super certo e espero que continuem assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanho essa autora tem um tempão e esse é o unico livro dela que não li ainda, acredita? To louca pra ler, ainda mais depois da sua resenha, essa é uma das grandes autoras nacionais que merece todo o reconhecimento que vem tendo. Queria ser sortuda que nem voce pra sorteios!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro, mas confesso que a história me chamou à atenção. Uma mentira que certamente rendeu uma linda história de amor né. Meio clichê, mais mesmo assim uma boa dica! Vou anotar a dica com certeza. Gostei da capa e de saber que a leitura flui rapidamente.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Não ficou nada confuso. Eu leio muitos elogios à Carina, já tinha visto o livro, mas ainda não sabia detalhes do enredo. Parece ser bem gostoso de acompanhar e a autora parece saber equilibrar os elementos que geralmente conquistam o leitor. Adorei conhecer em detalhes o Mentira Perfeita.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  5. Olá! A escrita da autora parece ser mesmo um destaque, pois todos elogiam muito.
    Gostaria muito de ler, tanto por ele ser divertido e reflexivo, quanto por ser romântica. Quero sentir essa sensação também ao conhecer um casal criado pela autora. Fiquei ainda mais curiosa. Adoro uma história que começa com mentira e se torna verdade depois, mesmo que seja clichê, ainda assim é gostoso de ler.

    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não li esse livro da Carina, mas eu já li muitos outros da autora e estão na minha lista de favoritos também. Eu gosto muito da ideia desse livro e dos personagens também. Acho que a velocidade de leitura dos livros da autora é muito boa e vou super anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!

    Tudo bem? Então, claro que conheço os livros da Carina Rissi, (impossível não conhecer sendo blogueira a tanto tempo né?), mas nunca li nada dela! Assim, não é que não tenha vontade, mas sempre fui deixando pra depois e agora que Perdida é uma série eu fiquei total sem ânimo pra começar a ler.

    É ótimo quando a leitura se torna inesquecível né? Parece ser bem o caso de Mentira Perfeita pra você! Fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro e que ele tenha se tornado um queridinho, infelizmente não estou muito na vibe desse tipo de leitura no momento, mas não vou descartar a sua sugestão e espero que se chegar a ler ele também se torne um dos meus queridinhos!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Eu nunca li nada da autora, tenho certo receio com as obras dela, pois todos que leem falam super bem e tenho medo que quando eu ler não irei gostar e acaberei gerando discussões desnecessárias, por isso por enquanto continuo passando a dica, mas não posso negar que amo as capas das obras dela, são lindas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Nunca li Carina Rissi, mas acabei de ler uma resenha sobre um livro da série Perdida e me interessei bastante. Quanto a história de Mentira Perfeita, fiquei pensando exatamente o que você falou no final, que daria uma ótima comédia romântica pra sessão da tarde! haha Eu com certeza assistiria, adorei.

    https://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Li Procura-se Um Marido emprestado de uma amiga e amei. Através dele me animei em comprar a série Perdida, os únicos livros que tenho da autora. Estou louca para conhecer e entender como os personagens se ligam porque já não lembro mais. Adorei a sua resenha! Beijos

    ResponderExcluir