Efeito Fade

23 março 2018

Resenha #44 - As Lendas de Colina: Caça ou Caçador

Título do Livro: As Lendas de Colina - Antologia Animal
Autores: Vários Autores 
Conto da Antologia: Caça ou Caçador
Autora: C. David
Editora: Rouxinol
Páginas: 352
Sinopse: 
"As Lendas de Colina" é uma antologia que possui todos os contos perfeitamente ligados. As histórias permitem que os leitores entrem em um reino completamente novo e repleto de fantasia. Cada parte do livro é peça importante desta obra magnífica que traz uma experiência que vai além da literatura. Leiam e espalhem as lendas de Colina.
- Daniele Garcia Bezerra, jornalista, criadora do Bio-Livros e do Garbez Comunicação




Uma pequena Morcega caça espíritos vagantes. Todos sabem que os corvos tem como obrigação ajudar as almas a atravessarem para o outro plano, mas a tarefa dos morcegos é capturar os que não acompanham os corvos. É dever dessas pequenas criaturas garantir a travessia, mesmo dos piores.

Mas uma caçada atípica muda tudo na vida de Andyrá. O espírito que ela capturou em seu pequeno amuleto é muito poderoso. Sua maldade racha o amuleto, e a pequenina precisa enfrentar uma jornada para consertar seu instrumento, e evitar maiores danos ao seu povo.

Caça ou Caçador é um dos contos da antalogia "As Lendas de Colina", onde os animais do reino de Colina são os personagens dos contos e cada um com uma aventura diferente. Então acompanhei a pequena Andyrá em sua pequena aventura para consertar seu pequeno amuleto.

Gostei bastante do conto, é bastante direto e objetivo. Colocando as informações de forma rápida, e isso também me incomodou um pouco, pela minha paixão por coisas bem detalhadas (Se liga Nathy isso é um conto).

A Ambientação é linda. e eu amei muito a ideia de ser uma morceguinha. A narrativa te leva para dentro do livro e você consegue visualizar exatamente toda a travessia dela. Sentir ssuas emoções e medo bastante medo.

O reino de Colina parece ser lindo, e pretendo ler outros contos para ter mais uma ideia de como ele é, e como funciona.

O final do conto deixa um gancho, não sei se pra outro conto, ou outra história do livro. Só me resta ler os outros contos e ver e há alguma continuação, ou ligação.

Aconselho Muito a leitura, inclusive para quem procura uma história diferente, intrigante e rápida.

23 comentários :

  1. Amei a resenha Nathália <3

    Olha, compartilho do mesmo sentimento,acredite, eu gostaria de poder ter detalhado mais algumas coisas, mas sabe como é... Um conto de cinco páginas nos limita hehehe.
    Sobre o gancho.. uhm...não posso comentar hahahaha ( sem spoilers)

    Agradeço a resenha carinhosa e fico feliz que tenha gostado. Leia os outros, são ótimos, você vai adorar

    Um beijo

    Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Eu amo histórias com animais, eu sempre me envolvo muito, portanto eu adorei conhecer esse conto. O Gênero por si só é mais objetivo e direto, porque não tem muito tempo para desenvolver uma história longa, mas ainda assim eu gosto bastante dessa agilidade de conto. Anotei a dica, obrigada!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  3. Que fofinho! Livros narrados por animais sempre me tocam muito. Eu adorei seu ppst, mas não consigo ler contos porque também amo detalhes ❤

    ResponderExcluir
  4. Tenho lido alguns contos nacionais ultimamente e tenho me surpreendido. Não conhecia a antologia ou mesmo o conto em questão, mas parece ser uma mágica aventura. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Fiquei encantada! Achei a ideia de escrever sob o olhar dos animais lindo! Espero que não tenha morte, ou qualquer sofrimento pra eles, porque mexer com o animal faz a criança aqui chorar. Gostei muito da ambientação de fantasia criada, onde os animais cumprem com os papéis importantes. Gostaria muito de conhecer os morcegos, os corvos e os outros bichos que fazem parte dos contos. Só acho que ficaria triste por concluir a leitura rápido, pois se tratam de contos pequenos. Mesmo assim, adorei a dica!
    ]Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Amo contos! Quando criança era apaixonada pelos contos de fadas (e continuo apaixonada!kkkkkkkk...), mas ano passado dei uma chance para diferentes contos e apreciei muitíssimo a experiência. Este ano ainda não consegui ler muitos contos, mas pretendo dar uma organizada na minha vida para voltar a encaixá-los em minha rotina de leitura. :)

    Gosto de livros sobrenaturais, embora não tenha lido muitos nos últimos anos. Achei interessante a premissa dessa antologia e quero dar uma chance ao livro completo, ler todos os contos em sequência. Parece ser muito bom!

    Uma coisa que também despertou a minha curiosidade é o fato de uma morcega ser a protagonista desse conto. Já vi animais em papéis principais, mas morcegos e corvos nunca. Será algo diferente e creio que gostarei.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia essa antologia e achei bem interessante. Me parece ter sido uma ótima leitura e com contos bem sensíveis sobre animais.
    Não sei se leria no momento, mas adorei conhecer suas impressões sobre essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Olá! Foi ótimo conhecer seu blog e este livro! Fiquei interessada nessa história e nas que possam vir desse enredo. No momento estou lendo outros gêneros, já fui muito de ler sobrenatural etc, mas agora estou mais nos trillers.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro livros que a visão é de um animal, acho o máximo. E já fiquei interessante em conferir essa história. Não conhecia essa antologia, mas já vou adicionar nos desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro contos e quando tem animais como personagens, meu amor aumenta. Adorei a escrita, direta e enxuta e quero ler mais coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Já vi a capa dessa antologia por ai, mas nunca havia lido uma resenha sobre a obra ou um dos contos, gostei bastante da proposta e com certeza se eu tiver a oportunidade irei realizar a leitura, não sou de ler contos, por isso espero gostar da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Eu também gosto das coisas bem explicadinhas e detalhadas, então sei como é! Hahaha
    Achei a capa muito bonita, mas acho que não leria porque não gosto muito de histórias sobre animais, sabe?
    Espero que goste dos outros contos quando lê-los! ;)


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. não gosto muito de fantasia, mas adoro contos.
    e essa capa está linda!
    Dica super anotada!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Isadora! Tudo bem?
    AMO contos e igualmente AMO fantasia! Por isso esse livro acabou de entrar na minha futura lista de desejos!
    Morcegos que carregam almas? Gostei demais da ideia do conto! Podia virar um livro inteiro, não acham?
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, parece um livro bacana, gosto quando contos são ligados assim. Achei interessante a ambientação ser boa, e eu provavelmente teria problemas com as falta de detalhes também, pois sou detalhista.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu sempre evito histórias com animais porque fico imaginando que vou chorar...haha' Ainda não conhecia essa antologia, mas gostei da premissa do conto, acho que a única coisa que li que lembrava morcegos foi Batman mesmo *-*
    Fico feliz em saber que gostou do conto, seria bem legal se o final tivesse deixado um gancho para outro conto, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que capa lindinha! Achei que a história parece bem interessante. Gosto dessas histórias sobrenaturais. Já quero.
    Beijinhos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha visto uma história nesse estilo, mas eu também nunca sai para procurar por uma. Achei interessante, mas não sei muito se eu me prenderia ao livro. Fico feliz que tenha gostado dos contos, e se tiver um outro como você acha que demostra no final, eu espero que você traga mais uma bela resenha para nós ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Amo quando a história vem pela perspectiva de um animal que não é tão comum. A história parece ser realmente cativante. Adorei a sua opinião sobre.
    Bjim!

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    A história parece ser mesmo diferente. Não conhecia o livro,e confesso que se fosse pela capa eu não teria comprado ou lido. Mas gostei da premissa e fiquei com vontade de conhecer mais sobre a obra. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Eu já tinha passado por aqui antes, mas meu comentário provavelmente foi engolido pelo Google. Então, eu gosto demais de antologias e livros que narram sobre a perspectiva de animais. É com certeza essa eu leria. Mas vamos ser sinceros, a capa é feinha... Enfim... Dica anotada e espero ter oportunidade de ler em breve.
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Oii

    Não sou muito chega em contos, nada contra mas até hj não li um que me empolgasse ou que não me deixasse frustrada. Sempre que a história começa a ficar boa eles acabam. No entanto fiquei bem curiosa, principalmente por ser sobre animais, meu fraco confesso hahah Adorei a capa, imagino ela em vários cenários no instagram.

    Bjos
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Nathy
    A história do conto me pareceu ser uma jornada muito gostosa de se ler.
    Gosto de ler contos, pois são histórias bem rápidas de se ler, e esse em particular me deixou bastante curiosa para conhecer.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir