Efeito Fade

31 janeiro 2018

Resenha #39 - A Garota do Calendário: Janeiro

Título do Livro: A Garota do Calendário - Janeiro (January - Calendar Girl)
Autora: Audrey Carlan
Série: A Garota do Calendário #1
Editora: Verus
Páginas: 144
Sinopse:
Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal.
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixa-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível - desde de que ela não se apaixone por ele.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Esse ano eu prometi para mim mesma que enfim leria os livros da série "A Garota do Calendário" e no final de todo mês traria a resenha daquele mês específico na qual teria lido e já que hoje é o último dia do mês de Janeiro minha promessa tinha que ser cumprida ^^

"Parece que eu sou a sua nova Garota do Calendário."
 
A Garota do Calendário: Janeiro (January: Caledar Girl) é o primeiro livro de uma série intitulado obviamente de "A Garota do Calendário", escrito pela autora Audrey Carlan da série "Trinity" e lançado aqui no Brasil pela Editora Verus o livro trará a vida da protagonista Mia Saunders durante doze meses como acompanhante de luxo de vários homens diferentes.

"A cada mês seria atribuída a um novo homem e, se eu transasse com ele, ganharia vinte por cento a mais."

Mia é uma garota que está com problemas por causa da dívida que seu pai resolveu arranjar com jogos, com a carreira de atriz apenas começando ela se ver numa situação de arranjar dinheiro rápido para quitar a dívida que seu pai acabou arranjando e que acabou colocando sua vida e de sua irmã em risco. Afinal, arranjar um milhão de dólares da noite por dia não é tarefa fácil!!!

"- Você é encrenca. - Ele apertou os lábios e se inclinou para mais perto."

Porém, Mia acaba recorrendo a sua Tia Millie que tem uma empresa na qual suas funcionárias são acompanhantes de luxo de homens que precisem de seus serviços (não quer dizer que elas sejam prostitutas) e durante um ano ela será uma dessas meninas que estará acompanhando cada mês um homem diferente, porém com várias regras a ser seguidas e a principal delas não se envolver emocionalmente (se apaixonar) com nenhum dos clientes designados.

"Respirei fundo, levantei e estendi a mão para a minha tia. Seu sorriso era cruel, mas ainda assim sexy. Ela era muito boa no que fazia."

Weston ou Wes é o primeiro cliente designado para Mia, ele é seu cliente de Janeiro. Ele é um famoso diretor que precisa afastar as mulheres interesseiras de perto dele nos eventos ao qual comparece para que assim possa fechar bons negócios, e é por esse motivo que ele acaba requisitando Mia para ser sua acompanhante.

"Parecia um trabalho de verdade. Como se eu fosse a assistente pessoal de Weston Charles Channing Terceiro e não uma prostituta. Tecnicamente eu não era uma prostituta...'

A Garota do Calendário é um livro com suas cento e poucas páginas bem curtinho para se ler. Ele foi meu livro escolhido para se está lendo durante a "Maratona Literária de Verão - MLV", mas conhecida este ano por "Jornada MLV" e foi um livro que eu me vi devorando mesmo estando com muito receio de lê-lo por causa das inúmeras críticas que eu li sobre a série, apesar de que o primeiro mês é muito bem visto aos olhos dos leitores.

"Ele me fazia sentir como se eu fosse a única mulher no mundo que podia prender sua atenção."

É um livro erótico que tem cenas pra lá de MEU DEUS EU QUERIA UM HOMEM DESSES!!! rsrsrs Mia é uma personagem feminina incrível que irá fazer você dar boas risadas com ela, pois ela tem atitudes bem espontâneas mas mesmo com esse jeito é uma personagem forte. E Wes, aí meu Deus que homem é esse!? Sim, eu estou apaixonada pelo personagem e eu estaria ferrada se estivesse no lugar da Mia.

"Não havia como negar que eu estava me apaixonando por ele, mas tentei conter o sentimento, sabendo que o amor nunca deveria fazer parte da equação."

Diferente das minhas outras resenhas que eu conto inúmeras coisas sobre o livro, desta vez pelo livro ser mais curtinho eu vou evitar me estender demais pra não dar spoilers. Apesar, que eu imagino que algumas pessoas que estejam lendo essa resenha já tenham ouvido falar dos outros livros da série, ou já o tenham lido porém spoilers aqui não rsrsrs

"Minha tia estava certa. Eu não podia deixar Wes me convencer de que isso era mais do que realmente era. Eu precisava ir para Seattle. E iria."

Eu recomendo que quem ainda não tenha lido a série vá sem expectativa para poder aproveitar a leitura a sua maneira e que caso queira fazer como eu ler cada mês um livro da série, pois acho que assim não corre o risco de abusar os livros. E caso, você tenha lido os livros dessa série me diga o que achou e se conseguiu chegar até o fim dela!?

17 comentários :

  1. Oie, tudo bom?
    Não gosto do gênero, então nem me imagino lendo tantos livros sobre uma garota que precisa ser acompanhante de doze homens, rs. Passo a dica, mas sei que pra quem curte vai ser uma ótima indicação ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu deus, acho que você ressurgiu das cinzas com esse livro, eu lembro que ano passado essa érie foi uma febre, eu confesso que não aguentava mais o povo falando sobrbe esse livro, no começo até queria ler mas depois confesso que peguei um ranço, boa ideia você ler um livro para cada mês, bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho essa série um absurdo, não consigo me simpatizar com ela. Acho que são muitos livros pra pouco enredo, tudo muito superficial, sem dizer que em nenhuma resenha de nenhum dos livro eu gosto do que leio sobre Mia, a personagem já me parece fútil. Mas me culpo por falar essas coisas sem nunca ter lido.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série, o número de volumes acaba me desanimando aahaha tive a experiencia de ler outro livro da autora e não gostei nadinha de como ela abordou o abuso, isso me deixou com um pé atras sobre suas obras, mas que bom que pra ti foi uma leitura prazerosa!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada dessa série, e acredito que não vou ler, porque não faz muito meu gênero. Acho muito grande, e nem é por isso a minha preguiça, mas porque acho desnecessário esticar tanto uma história assim, porque nem são vários personagens, são várias coisas com a mesma. Tenho tédio, sério mesmo.
    Pra quem gosta, deve ser legal, uma série desse tamanho.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Achei interessante essa ideia de ler um livro dessa série por mês, já que ela se encaixa perfeitamente assim, não é? Eu não li ela ainda, pois a premissa não me chamou a atenção e era uma série muito grande. Além disso, com tantas pessoas dizendo que não tinham gostado e com tantos livros na minha lista para serem lidos, acabei deixando de lado. É uma trama diferente do que estou acostumada a ver nos romances eróticos. E não sei o que faria no lugar dela, ainda mais que você disse que se apaixonou pelo Wes, rs. A Mia parece uma personagem feminina forte e com grandes convicções e quero ver se ela continuará assim nos outros livros. Ficarei aguardando, ansiosamente, as resenhas dos próximos volumes e espero que você continue gostando.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Aaah essa série é a minha favorita. Comecei a ler porque estavam falando muito dela e me apaixonei. Demorei a acabar, porque não queria que acabasse. Mas chegou ao fim </3. Agora minha vontade é ler a série nova e para isso já tenho os dois primeiros livros.
    Espero que você goste tanto, quanto eu gostei. E já estou com saudades.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Antônia! Já li a respeito dessa série e só a leria para entretenimento mesmo, se não tivesse nada mais para ler. A única coisa que fico curiosa é saber com qual deles ela vai ficar. rsrs
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Sua resenha ficou ótima. Fico feliz que tenha gostado da leitura! Realmente essa série bem dividindo opiniões. Muita gente ama, muita gente odeia. Eu li até o quinto livro! Gostei de alguns (o primeiro é meu favorito) e não gostei de outros... acabei optando por parar ali mesmo e não insistir mais hehehe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eu tenho os dois primeiros livros da série mas acabei desanimado por conta de tantas críticas negativas que li a respeito dela.
    Como você mencionoi esse primeio livro não é problema, maioria das pessoas gosta. O problema é mais pra frente que acontece uma coisa que me incomodou demais.
    Mas, claro, mais para frente pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões. Na verdade é uma boa ler um por mês para não sobrecarregar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Admiro sua coragem por se propor a ler essa série ao longo do ano hahaha. Acredito que na metade eu já iria me irritar e abandonar a série haha.
    De qualquer forma, fico feliz que você tenha gostado desse primeiro livro e da protagonista e que a leitura tenha sido fluida. Espero que se mantenha assim nos próximos livros. No entanto, eu vou passar a dica pois criei verdadeiro ranço da autora após ler o primeiro livro de sua série mais recente, Corpo, e ver a forma como ela romantiza relacionamentos abusivos e traz uma protagonista totalmente fraca e submissa como referencial de mulher empoderada. Senti tanta raiva lendo, que não tenho a menor intenção de ler nada escrito por ela.
    Sua resenha ficou ótima e desejo boa sorte com o projeto. Espero que sua experiência com a escrita da autora seja muito melhor do que a minha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quando vi uma das capas aleatórias desse livro fui pesquisar porque também achei interessante, mas deu uma desanimada quando vi que eram muitos kkkk mas pela resenha fiquei mais curiosa pra ler e acho que vou passá-lo na frente na lista de leitura!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
  13. Essa série não funcionou pra mim. Li os dois primeiros livros e parei porque achei a narrativa péssima e a premissa estranhérrima. Mas sei que tem muita gente que gostou.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu vejo muitas pessoas falando dessa série, até lembro que no lançamento vários blogs fizeram a resenha bem positiva, mas eu não tenho muito interesse em fazer a leitura dos livros, por isso, vou ter que passar a dica dessa vez! :(

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!
    Sempre vejo resenhas sobre essa série, mas a história não é do tipo que eu gosto de ler.
    Acho legal a Mia decidir ajudar seu pai, eu não sei se eu aceitaria fazer o que ela está disposta a fazer. Espero que a série te agrade até o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Nossa quanto tempo eu não vejo falar sobre esse livro haha
    Eu li na epoca de lançamento pq eu recebi de presenta da editora record, confesso que em um primeiro momento me envolvi bem com a série, mas com o passar dos meses a coisa foi ficando dificil e dificil, até que cheguei ao ponto de abandonar a leitura :/
    Esse casal é o meu preferido de todos! Me apaixonei e shippei até o fim da vida! haahha

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Eu sou apaixonada pela série. Claro que não se trata de um clássico do gênero, mas é ótima para tirar alguém de uma ressaca literária. Espero MUITO conseguir ler os outros livros da série (parei no sexto).

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir