Efeito Fade

12 janeiro 2018

Maratona Literária de Verão | Tamos em peso nesta | TBR | #JornadaMLV

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eu já apresentei minha TBR para vocês num vídeo que está disponível em nosso canal e que vocês podem conferir clicando aqui.
Porém, o Ler é Literário está em peso nessa Jornada MLV e enquanto a Naty está no esquenta dessa maratona que está desbravando os reinos, eu fiquei na função de apresentar para vocês a TBR da nossa colunista Natalia Cunha 😉

O QUE É A MARATONA LITERÁRIA DE VERÃO??

Criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, a Maratona Literária de Verão conhecida por MLV já ocorre a mais ou menos 5 anos e vem com o intuito de fazer com que as pessoas leiam mais do que já estão acostumadas a ler e num determinado período. Durante a maratona normalmente ocorrem vários sprints, várias atividades e coisas bacanas que incentivam mais a todos estarem interagindo e incentivando todo mundo a ler mais.
Esse ano a MLV irá ocorrer do dia 13 ao dia 27 de Janeiro e está sendo conhecida por Jornada MLV, e está sendo dividida em dois reinos que são: Arcania,onde se encontra os feiticeiros e as pessoas que utilizam de magia; e Galtero, onde se encontram os Vikings aqueles guerreiros que lutam com espadas.

A equipe do Ler é Literário está totalmente fixada no reino de Arcania e como eu (Isadora) já disse hoje eu venho apresentar a TBR da Naty para que vocês saibam o que ela vai ler nessas duas semanas intensas de maratona 📚


TBR - NATALIA CUNHA


Desafios de Arcania

- Livro que era pra ter lido em 2017: Zona Morta, do autor Stephen King que está encalhado na estante da Naty desde de o Halloween.
- Livro de hype antigo: Legend, da autora Marie Lu.
- Livro nacional publicado nos últimos 5 anos: Os Dragões Capitais, do autor Luan Costa.
- Livro de um autor que nunca leu antes: A Profecia, do autor  David Seltzer.


Desafios do Rei e da Rainha de Arcania

- Ler um conto: Caça ou Caçador, da autora Cinthia David da analogia de contos "As Lendas da Colina".
- Livro que tenha uma protagonista feminina: Alma? (O Protetorado da Sombrinha), da autora Gail Carrier.


Será que a Naty vai conseguir ler todos os livros, ou será que ela vai flopar??
E o que vocês acharam dessa TBR??
A gente vai está atualizando como está nossas leituras da maratona através das nossas redes sociais, então fiquem atentos e nos acompanhem 😉
E vocês vão participar da MLV??
Se forem contem qual reino vocês escolheram e qual sua TBR.

16 comentários :

  1. Infelizmente nao vou poder participar da maratona mas to aqui acompanhando todo mundo hahaha tô super ansiosa por videos e fotos da maratona, espero que você cumpra todos os desafios e se saia bem!

    ResponderExcluir
  2. Não vou participar, mas desejo que vc consiga concluir 100%. Gostei das escolhas :)
    bruna
    https://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah, eu infelizmente não participei da MLV, porém sigo o Victor no twitter e estou a par de tudo haha
    Na maratona de inverno eu participei e li até bastantinho, mas essa não deu pra participar, estou viajando de férias e daí complica em fechar compromissos assim haha

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia da maratona, apesar de achar meio corrida pra mim, mas desejo boa sorte a todos os que estão participando. Este ano pela primeira vez estou participando de um desafio literário e espero conseguir ir até o fim, mas ele é bem tranquilinho.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho legal estas maratonas literárias mas nunca entro em uma porque não consigo ler muito rápido e acabo não fechando nunca elas, mas coloquei como meta tentar ler livros encalhados. Mas amei o nome que vocês deram, achei super criativo. Torcendo para que consigam!

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Maratona é bom pra ajudar a dar aquele empurraozinho nas leituras ne?
    Legal que o pessoal do blog está animado.
    Boa sorte ai.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Mais uma colega de maratona! Diferente de vocês, sou de Galtera, então os meus desafios são diferentes. Ainda não li nenhuma das obras escolhidas pela Natalia, mas tenho "Alma?" na coleção, então vou esperar para ver se ela gosta e colocá-lo na minha lista de próximas leituras. Além disso, as obras Legend e Zona Morta são bem elogiadas, então espero que ela também goste. Vou ficar esperando as resenhas de todas elas para saber a opinião. Boa sorte na maratona e espero que todas as cidades sejam conquistadas! <3

    Enfim, adorei a postagem :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Eu até cogitei em participar da maratona criada pelo Geek Freak, mas só de pensar em ter que ler algumas coisas por "obrigação", já acabei desistindo. Coloquei uma meta de aproveitar minhas férias lendo bastante, e estou cumprindo, rs.

    Beijo
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  9. A última maratona que participei foi ano passado. Este ano não pretendo participar se nenhuma. Vou lendo o que estabeleci eu mesma. Estou com uma nova meta para este ano. Se der eu possa até participar de outra no meio do ano. Mas ainda não é certeza. Ótimos livros você escolheu e desejo sucessos e que você consiga ler muito.

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo muitos blogueiros nessa. Eu não nasci pra isso, meu cérebro não coopera, se ele sabe que estou lendo pra algum desafio ou maratona ele simplesmente não colabora.
    Espero que a Naty consiga ler tudo o que se propôs.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Nossa, faz tempo que não participo de maratonas para valer *-* ano passado inventei de participar de uma, mas aí acabei lendo livros que nem estavam na maratona e nem li os que deveria ler...haha' Se eu fosse participar desta, com certeza seria Viking! Eu gostei bastante de "Legend", espero que a Naty goste também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/underground-airlines.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adoro essas maratonas.
    Pra esse ano me inscrevi em 3 desafios literários e espero conseguir cumprir todas as metas dentro do prazo e de quebra diminuir a pilha de livros da estante.
    Espero que cumpram a sua maratona!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Ninguém da equipe escolheu Galtero? Eu fiquei muito em dúvida, mas acabei optando por Galtero porque gostei mais dos desafios haha.
    Não conheço nenhum dos livros da TBR da Naty, mas espero que sejam todos ótimas leituras. Eu fiz uma TBR, mas nem sei pra quê, pois estou lendo outros livros hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu tô acompanhando essa maratona pelo Twitter, mas não sabia dessas especificações. Só estava vendo as pessoas falarem e usarem a #. Que legal, PENA QUE NÃO DÁ TEMPO DE COMEÇAR!Espero que ela consiga! E acho que na proxima vou ficar mais por dentro pra participar desde o inicio.

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! EU não soube da maratona a tempo, por isso não preenchi o formulário, mas estou acompanhando meio que de forma indireta pois adoro ver sobre essas maratonas no twitter. Adorei ver os livros da natália embora não conheço nenhum, só havia ouvido falar sobre eles.

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    eu estava super empolgada para participar, montei um mega post. Achei tudo muito lindo e elaborado e estava certa de que dessa vez eu não iria flopar, mas adivinha! Flopei antes mesmo da maratona começar, esse mês não li quase nada. Estou num desânimo terrível e nem mesmo os livros que eu tinha escolhido para a MLV me animaram, resumindo, não foi dessa vez pra mim.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir