Efeito Fade

02 agosto 2017

Resenha #30 - Dragão de Gaia

Título do Livro: Dragão de Gaia
Autor: Joe de Lima
Editora: Independente
Páginas: 139
Sinopse:
Orbitando o Planeta Proxima III, Gaia é uma lua cheia de verde e de vida. Sob a organização da iniciativa Gaia, a lua é uma imensa reserva ambiental, onde plantas e animais em risco de extinção podem viver livres e prosperar. Uma espécie, porém, precisa da ajuda da Iniciativa: os dragões.
Seguindo os passos de sua falecida mãe, o casal de irmãos Ayla e Luca Teoh decidem reunir uma tripulação e partir numa viagem para um planeta distante, onde esperam encontrar um dragão vivo, e levá-lo para a reserva. Pelo caminho, Ayla e Luca encontram inteligências artificiais, planetas oceânicos, animais raros e mundos diferentes, mas que ao mesmo tempo são semelhantes.
À bordo da nave hermes, os Teoh vão partir numa jornada envolvente, que remete à Era de Ouro da ficção científica.

“- É engraçado, Athena. Para alguém que diz não conseguir apreciar a beleza, a maneira como você vê o mundo é bem bonita
- Acha mesmo? - em resposta, Luca assentiu e um sorriso aflorou nos lábios dela, enquanto admirava o espaço à frente. - Então está certo. Nesse caso, posso dizer que estou vendo algo bonito agora.
 - Eu também - disse Luca, olhando para Athena.”

Luca Teoh é um estudante de zoologia que habita em Sagan. Trabalha como guia turístico da reserva ambiental localizada em Gaia, onde habitam muitos animais até onde a Iniciativa conseguiu alcançar e trazer para que fossem preservados. Muito charmoso, simpático e lindo é conhecido por suas escapadas com turistas que leva para as visitas.

Ayla Teoh, irmã de Luca, é uma zoóloga apaixonada por sua profissão. Passa a maior parte do seu tempo na lua do sistema Centauri, Gaia, cuidando da diversidade de animais que lá existem. Toda sua dedicação era dada aos bichos daquele planeta, pelo menos até agora.

Depois de uma descoberta de um satélite, que fotografou um Dragão no planeta Gliese581, Ayla resolve dar continuidade ao projeto da sua falecida mãe: trazer esse Dragão para Gaia e fazer com que ele não acabe extinto, já que seu planeta de origem está entrando em estado glacial.

Depois de uma tensa reunião e com seu projeto aprovado. Ayla e Teoh viajarão em busca do Dragão. Mas os irmão não fazem ideia dos riscos e surpresas que essa viagem irá proporcionar. Depois dessa viagem, eles não voltarão os mesmos.

O Dragão de Gaia é um livro que se passa na realidade em que os habitantes do universo se comunicam e se misturam. Onde viagem intergalácticas, passagens monitoradas por buracos de minhoca e explorações espaciais são possíveis. Com uma narrativa maravilhosa e cheia de pontos interessantes te leva junto com os irmãos Teoh por uma viagem de 20 anos luz atrás de uma criatura fascinante.

Eu adorei o livro!!! Poderia ser uma duologia, amaria mais uma aventura dos Teoh. A narrativa e o cenário me conquistou completamente. As passagens não só na nave mas como nos sistemas e galáxias são perfeitas.

Athena, é a IA mais fofa que já conheci no universo literário. Queria ela pra mim, me senti aflita em alguns momentos com medo de perde-la durante a trama. Fui me apaixonando pelos outros personagens aos poucos, mas antes da metade do livro já estava encantada e acompanhando pouco a pouco cada movimentação da nave Hermes.

10 comentários :

  1. Olá!!
    Gostei bastante do enredo! Parece bem legal e me interesso um bocado pelos buracos de minhoca, acho essa teoria incrível. E bom, livros com dragões me trazem bons presságios.
    No entanto, a capa me passou uma imagem infantilizada da história, o que dificulta meu interesse por fazer a leitura.
    Quem sabe um dia?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Adorei saber que esse livro tem a teoria dos multi universos que são minha paixão na Física Quântica e principalmente, porque dar um leque de novas possibilidades para os seres humanos e me apaixonei por esses dois irmãos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieee, tudo bem?

    Esse livro não chamou muito minha atenção, mas adorei sua resenha, e pelo que li nela conheço algumas pessoas que iriam gostar vou passar a dica para eles!!!

    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália!
    Pela capa, eu jurava que era uma fantasia! Mas sendo um livro que mexe com a ficção-científica, já fiquei curiosa. o/ Como só tem 146, com certeza eu iria me sentir como você: querer um pouco mais da história. rsrs...
    Obrigada pela dica! ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? Que bom que o livro te agradou tanto, no ponto de desejar uma continuação! Achei a premissa sensacional e já fiquei beem curiosa para conferir também a leitura, espero ter a oportunidade :) Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Nossa amo historia com dragões, gosto muito também de fantasia, por isso fiquei chocada por ainda não conhecer essa narrativa, mas já estou louca para ler.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Parece ser uma aventura deliciosa o livro. Gostei bastante do que você mostrou e fiquei curiosa. Dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Guria eu não conhecia essa obra,mas amei demais sua resenha! Amo livros de aventura assim, e esse com certeza entrou na minha lista de desejados, espero lê-lo em breve e conhecer mais uma obra nacional!

    BJss

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ainda não conhecia a história, mas achei super interessante a sua resenha! Por ela, já fiquei viajando nas possibilidades de viagens intergaláticas a travessias enormes de tempo e espaço num piscar de olhos. Será que um dia a humanidade chegará a esse ponto?
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi. Não conhecia o livro, não é algo que eu escolheria para ler. Talvez compraria para meu filho, mas não faz muito meu tipo, mas fico feliz em saber que você gostou e que queria que fosse uma duologia, isso é um ótimo sinal.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir