Efeito Fade

08 maio 2017

Resenha #27 - Intenso

Título do Livro: Intenso (Harder)
Autora: Robin York
Duologia: Caroline e West #2
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sinopse:
A vida de West Leavitt foi do céu ao inferno em poucos meses. Ele achava que era possível ter um futuro melhor, mas acabou retornando para os dramas diários de sua família. Agora, em meio a uma tragédia, o rapaz não sabe o que fazer para ajudar Frankie, sua irmã caçula. Quando ele está prestes a desmoronar, só uma pessoa lhe vem à mente: a jovem segura e determinada que ele um dia pensou merecer.
Longe dali, Caroline Piasecki sonha mais uma vez com West: a pele contra o seu corpo,  o cheiro dele, a mão deslizando pela sua barriga... Mas sonhos são apenas sonhos. Ela sabe que o ex foi embora e não vai voltar. Por mais doloroso que seja, Caroline precisa se esquecer do tempo que passaram juntos. Até que seu celular toca e um West transtornado está do outro lado da linha. Sem pensar duas vezes, Caroline vai ao seu encontro.
Só que muita coisa mudou desde que eles terminaram. West tenta afastar Caroline de sua vida de todas as maneiras. Ao mesmo tempo, o desejo que sentem um pelo outro parece ter ficado até mais forte no período em que estiveram separados. West ainda sente algo por ela, mas não se considera uma boa companhia para ninguém. Caroline quer estar nos braços de West, mas sabe que deve partir para que ele não sofra.
Nesse embate de emoções, eles precisarão encontrar os próprios caminhos e descobrir: por mais intenso que seja o laço que os une, ainda é possível um recomeço.
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Há algumas semanas atrás enquanto estava tentando me organizar novamente (algo que não consegui com as postagens do blog, mas dessa vez isso não vai se repetir) eu postei a resenha do primeiro livro dessa duologia escrita pela autora Robin York que era o livro Profundo. Também, expliquei pra vocês que eu consegui enfim ler essa duologia graças a uma Maratona Literária de Verão realizada pelo canal Geek Freak e que era um dos desafios lançados pela Mayra do canal All About That Book.

"Porque às vezes a razão não está no comando. Ele me deixou. Ele me magoou. Sei disso. Mas ainda estou ali, segurando o telefone, e sei que entrarei em um avião em poucas horas."

Intenso (Harder) é o segundo livro da duologia Caroline & West, escrito pela autora Robin York e lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. A duologia que em seu primeiro livro trouxe a questão da vingança pornô agora também traz outras questões da qual também são importantes, apesar de já serem bem conhecidas em nosso meio.

"[...] há algumas coisas tão terríveis que não deveríamos precisar passar por elas, mas precisamos. Somos nós que precisamos senti-las, que precisamos suportá-las.
É a nossa vida para ser vivida, quer queiramos ou não."

Nesse segundo livro somos apresentados a realidade da vida de West, enquanto no primeiro tivemos uma ampla visão sobre a vida de Caroline e como ela se modificou após a divulgação de suas fotos íntimas nesse vemos que West é um personagem que desde de quando se entende por gente aprendeu apenas que a sobrevivência era sua válvula de escape e que ter esperança não é algo admitido pelo modo que sempre viveu.

"A esperança toma conta de mim, faz com que eu respire tão superficialmente que começo a ficar tonto e preciso parar no acostamento. Soco o volante e digo para mim mesmo que não dá. De jeito nenhum. Não dá, porra."

West é um sobrevivente que fez de tudo para conseguir alcançar seus objetivos e sair da cidade em que foi criado, porém após sua mãe voltar com seu pai ele se viu na obrigação de voltar para "casa" para proteger sua irmãzinha Frankie das coisas que ele já passou um dia. Mas para isso ele teve que deixar tudo que viveu em Putnam pra trás incluindo até mesmo Caroline.

"Esta será a última vez, foi o que pensei quando me despedi dela no aeroporto. A ultima vez que a beijo. A última vez que a toco. A última vez que vejo seu rosto.
E então me virei e fui embora. É o fim. Acabou."

West passou dois meses evitando falar com Caroline e por ele teria continuado assim, pois seria mais fácil seguir com a vida em Silt mas quando seu pai acaba morrendo ele não consegue evitar e liga para única pessoa que realmente poderia está do lado dele naquele momento.

"Estou tão distraída que pego o celular e deslizo o dedo pela tela antes de registrar o que aconteceu. Era o toque de West."

Apesar do sentimento que Caroline nutre por West ela se sente magoada pelo fato dele a ter evitado durante meses como se nada entre eles tivesse acontecido, mas no momento em que atende o telefone e escuta de um West chateado dizendo que seu pai morreu e que precisa dela, Caroline se ver dentro de um avião em direção a uma cidade que jamais pensou um dia pisar.

"Ele me deixou. Ele me magoou. Sei disso. Mas ainda estou ali, segurando o telefone, e sei que entrarei em um avião em poucas horas."

O livro inicia-se praticamente dessa forma e sim eu não irei falar mais do que a história conta, pois a partir do momento que você inicia o livro você deve está preparado para muitas reviravoltas que vão acontecendo em seu contexto.

"Sei que ele está sentindo alguma coisa. Sei que há coisas que ele quer me dizer. Então por que não diz?"

Intenso como já dito traz em seu contexto outras questões que apesar de já serem discutidas em nosso meio ainda assim devem ser levantadas, como por exemplo: o assédio sexual sobre menores de idade, o bullying, a diferença entre classes sociais, o abuso familiar, entre outras coisas. A autora trouxe de forma sútil esses outros temas nesse universo criado por ela e ficou mais explícito nesse livro, pois mesmo o foco do tema ser a vingança pornô ela tratou um pouco outros temas que sim ocorrem às vezes ao nosso redor e que muitas vezes não damos o mínimo de importância.

"Estamos tão longe de onde estávamos quando nos conhecemos.
Perdidos na confusão, e não há como voltar."

Algo que eu acabei não citando na resenha de Profundo é que o livro era narrado tanto por Caroline quanto West, e em Intenso isso prevalece e é algo que gosto nos livros pois dar pra eu ter a perspectiva em relação aos personagens.

"Mesmo que doa, eu não acredito nele. Eu tive West dentro de mim. Nossos olhares travaram um no outro naquela primeira estocada profunda. Sei como ele fica quando me quer. Sei como beija quando está sofrendo, quanto deseja o esquecimento que nossos corpos conseguem produzir juntos, o conforto que sentimos depois, o espaço silencioso para conversar, para ele me dizer o que está afligindo.
Eu sei melhor do que ninguém ler a linguagem de West negando o que quer."

O livro tem uma sensualidade própria, porém diria menos que o anterior acho que o fato da intensidade de seu conteúdo não está nas partes eróticas e sim na carga emotiva na qual os personagens trazem em relação aos fatos transcorridos em suas vidas.

Caroline e West são um casal que se transformam, crescem e curam um ao outro de forma que não tem como você chegar ao fim dessa duologia sem dizer que sim eles são a típica mocinha e o bad boy clichê mas que tem algo há mais que faz você amá-los e considerá-los como um casal que você irá lembrar numa daquelas discussões em grupo.

"Há um motivo pelo qual se fala que alguém 'caiu de amores'. É por causa da forma como o amor nos vira de cabeça para baixo e sacode a nossa vida, com força. Não há nada parecido. Não existe droga melhor. Nenhuma aventura é mais fantástica. O amor muda as coisas. Muda a gente."

Apesar de ter gostado muito da duologia ainda assim deixarei ela com três estrelas, pois sim deveria ter dado quatro estrelas no primeiro livro e deixado esse com as três mas como não fiz isso resolvi deixar ambos com três estrelas  ser feliz rsrsrs

Quem quiser ler uma livro que traz assuntos que são sim importantes a duologia Caroline & West é mais do que recomendado ;)

18 comentários :

  1. Olá!
    Sou louca para ler esses livros, apesar de não achar as capas lá essas coisas, hahah.
    Mocinhas e bad boys me encantam!!
    OBS: Eu acho a mulher da capa muito parecida com aquela atriz que faz The Flash, hahah.
    Parabéns pela resenha!!! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Intenso... hahahaha. Realmente parece que o título encaixa perfeitamente no livro. A capa não me agrada mas a premissa sim!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Quero muito ler essa duologia, por causa das temáticas trabalhadas e pelo romance entre os personagens que nasce de sofrimentos fortes em suas vidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sempre leio ótimos críticas sobre essas duas obras. Lembro que quando os livros saíram muita gente correu para ler e tipo, todo blog que eu entrava tinha a resenha de um dos dois (e as vezes dos dois juntos rsrs). Você tem razão, que apesar de ser assuntos de conhecimento geral, o mesmo tem que ser falado sobre. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oioi
    Parece um livro bem forte, fiquei apreensiva pela garotinha. Acho que eu não estou muito bem para uma leitura com está :(

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei saber sobre essa duologia, me interesso muito por livros com temas polêmicos, como vingança pornô, assédio sexual entre menores e todos os outros que você citou. Também gosto bastante quando cada volume é narrado por um personagem, assim creio que os conhecemos melhor. Se, além de tudo, tem partes sensuais, vou adicionar à minha lista de leitura, pois adoro romances hot com boas histórias.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Se eu fosse julgar o livro pela capa eu não leria, me lembra muito uma novela mexicana, mas para isso que serve as resenhas e nos convencer do contrário. Parabéns pela resenha.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  8. É a primeira vez que escuto falar dessa duologia, normalmente não me interesso por livros assim, ainda mais com capas que não me chama atenção em uma prateleira (sim, eu sou meio chata com capas rs), mas achei legal a autora tratar sobre outros dramas. Talvez um dia eu dê uma chance :)
    Beijos!

    Ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Li o primeiro livro e curti muuuuuito. Preciso ler esse. Linda resenha!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler essa duologia, na época do lançamento eu fiquei morrendo de medo de ser mais do mesmo, mas com o passar dos meses fui lendo mais e mais resenhas deles e me sentindo mais instigada a cada uma delas a conhecer todas essa carga emocional que envolve as duas protagonistas. Espero poder ler em breve, já estão na lista ha alguma tempo... agora só preciso encontrar uma boa promoção para por a leitura em dia... kkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler esses livros, mas tenho vontade, pois acho a premissa deles bastante interessante, mas sua resenha me deu a impressão que o livro é bem mediano e fiquei triste com isso. Acho que a sensualidade não vai funcionar muito bem nessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, não li sua resenha toda pq fiquei com medo de estragar minha leitura quando for ler essa duologia, mas só pedacinho que li já fiquei com vontade de ler logo para apreciar essa obra que parece ser incrível. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, a autora parece tratar de diversos temas na duologia, confesso q foge bastante do q costumo ler, mas os temas, se bem abordados acredito darem um grande aumento no quesito emoção. Dica anotada, parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar dessa duologia, na verdade, vi vários blogs falando sobre eles. Mas infelizmente, apesar da resenha estar bem empolgante, não consegui ter interesse por essa história. Acho que não faz meu tipo.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Li os dois em um mês e o casal é muito lindo!! Valeu muito também sobre como a autora aborda os temas principais. Gostei demais da leitura!

    ResponderExcluir
  16. Lembro do lançamento dessa obra! Não li ainda mas tenho curiosidade para saber a forma como o tema foi abordado.
    Gostei da sua resenha e dos critérios usados na avaliação.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Te confesso que de cara não fiquei interessada. Depois de ler sua resenha e ver o que a história aborda, fiquei com vontade de ler. Parece que a protagonista passa por situações complicadas né, curiosa para ler, obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Poxa, de inicio curti esse livro, sua resenha deixou aquela vontade em conhecer essa obra. Mas minha fila de livros está gigante, por isso eu passo. Ah! Mas sério, essa obra parece ser bem intensa e instigante. Der! Lógico, pelo título o livro vai ser intenso rs.

    ResponderExcluir