Efeito Fade

22 julho 2016

Resenha #19 - Cheiro de Sonho

Título do Livro: Cheiro de Sonho
Autora: Carolina Hermanas
Páginas: 149
Sinopse:
Às vésperas de sua formatura de ensino médio, Florisbella - ou Flor, como gosta de ser chamada - recebe uma notícia pela qual sonhou a vida inteira: ela vai para NY, a cidade dos sonhos! Mas como nada é perfeito, Flor se vê em meio a um impasse: correr atrás de seu maior desejo ou resolver sua relação com o apaixonante Artur, seu namorado, o único que a faz esquecer-se de toda a loucura que a envolve? Será que vale a pena deixar toda uma vida para trás? Sua família, seus melhores amigos - Vitor e Bia - e seu grande amor?
É nessa hora que um anjo, ou melhor, John, um ruivinho de cabelos encaracolados e frases cheias de certezas, aparece em sua vida. Em sua porta, para ser mais exata. Num momento em que todo o seu mundo parece desabar num piscar de olhos. Flor, mesmo relutante, decide acompanha-lo e vai em buscar de seus sonhos, porém acaba encontrando muito mais numa viagem que poderá mudar todo o seu destino.
Novos amigos, amores, histórias... Mas tudo tem o seu preço. A sedução, o luxo, a fama instantânea e muitas outras magias que a cidade oferece estarão ao seu alcance. A grande questão é: será que ela está preparada para viver uma nova vida regada de mentiras, traições, amores e desilusões? Embarque com Flor nessa viagem para NY. A cidade onde tudo pode acontecer...
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, era pra eu ter postado ontem aqui para vocês mas eu tive uns probleminhas pessoais e só deu pra vim postar aqui hoje, então bora para o post.

Vocês se lembram da minha parceira Carolina Hermanas?? Bem, há algum tempinho eu anunciei parceria com essa autora maravilhosa e que entrou em contato comigo para que eu pudesse conhecer a história da Flor e seus sonhos. Então, agora cá estou eu para apresentá-la para vocês!

Cheiro de Sonho é um livro que se encaixa mais naquele gênero romance um tanto clichê. Escrito pela autora Carolina Hermanas, o livro já foi lançado pela Editora Multifoco porém sem muitos detalhes ele acabou sendo retirado das mãos da editora e agora está sendo disponibilizado na plataforma Wattpad.

"- É a minha vida, os meus sonhos."

Florisbella Amácia, ou Flor como muitas vezes é chamada é uma garota que vive uma vida praticamente "normal" na cidade de São Paulo. Amiga de Vitor e Bia, namorada de Artur, fã da cantora Sarah Campbell, apaixonada por flores, sonha em fazer uma faculdade de Jardinagem e Paisagismo e quando está prestes a se formar ela acaba ganhando uma promoção de seu curso de inglês de ir para Nova York seu grande sonho. Porém, mesmo com a felicidade de está indo para uma das maiores cidades fora do país, Flor se ver um tanto temerosa em contar para seu namorado sobre sua viagem.

"[...] toda vez que estamos preparadas para seguir em frente com um sonho, algo fica para trás... Normalmente alguém."

Artur e Flor viviam uma relação sólida, até que um trágico acidente envolvendo a família de Artur fez com que ele mudasse completamente desde então o casal passa por uma crise na qual não conseguem se entender mais como antes.

"- Até quando vai se culpar por isso? Até quando nosso relacionamento vai ficar instável?
- Não sei Flor - ele respondeu com a voz um pouco mais firme, aproximando-se de mim, pegando meu rosto para encaixar no seu - O que aconteceu com nosso amor?"

Após uma briga que ressurte no fim do relacionamento do casal, Flor resolve ir para Nova York e viver seu grande sonho. Porém, antes de sua viagem dos sonhos muita coisa ainda irá acontecer o que abalará essa mocinha forte mas também um tanto delicada.

"E meu coração estava exatamente assim: incorreto, controverso."

Mas com a ajuda de um estranho misterioso que aparece logo no dia de sua partida para Nova York, como se fosse um anjo ela dará início há uma das viagens mais encantadoras e apaixonantes que se pode ter numa cidade totalmente desconhecida.

"[...] seus cachos ruivos caindo sob seus olhos pretos representavam um anjo de outro mundo. Um anjo que brilhava. Um anjo caído direto no meu coração."

John é um rapaz misterioso que encontra Florisbella em um dos piores momentos de sua vida e acaba lhe ajudando. Ambos, acabam viajando juntos para Nova York e vivendo inúmeros momentos que acabarão marcando os dois de uma forma que jamais imaginaram.

 "[...] quem era aquele estranho acalmando meu coração?"

Tenho que falar que uma das coisas que me chamou bastante atenção nesse livro foi o nome da protagonista, pois afinal "Florisbella" é um nome completamente diferente dos que estamos acostumados a ver. Pelo menos eu nunca vi nenhum livro com esse nome rsrsrs

"Meu nome é Flor. É. Eu sei. Não sei por que minha mãe me deu o nome de Flor.
[...] Mas sabe o que é pior? Eu não me chamo Flor exatamente. O nome completo é Florisbella Amácia."

Além disso, cada capítulo que se inicia da história tem um trecho de alguma frase famosa de algum autor ou cantor e que acaba se encaixando com a história. A minha preferida é aquelas bem clichês, mas lindas do Gabito Nunes:

"Eu não estou perguntando se você quer que eu fique. Estou dizendo que vou ficar e pronto. Certo, não precisa. Eu sei que você não precisa de nada e de ninguém, além de ficar sozinha."

O livro é totalmente aqueles romances clichês que a gente tá acostumado em ver em muitos filmes. Porém, no começo eu tava meio que pirando pois era tanta coisa que acontecia na vida da protagonista que eu não sei como ela não surtou?? E sinceramente só pode ser muito maluca em aceitar ajuda de um total estranho e mesmo assim ter coragem de viajar com ele, mas eu entendo essas coisas malucas de clichês rsrsrs

Uma observação quem for ler ou já tiver lido esse livro, por favor me diz uma coisa ou volta pra me dizer: o Artur não é normal não gente!? Eu juro que esse cara tem problemas, é um serial killer e um psicopata disfarçado tenho certeza disso rsrsrs

"- Eu tenho uma surpresa - ele disse, acho que sorrindo. Sua voz tinha um tom melancólico de risada.
- O quê? - perguntei.
- Eu estou em LA com a Bia e o Bernardo. Logo mais estou em Nova York. Só preciso arrumar umas coisas aqui e vou para Nova York, baby.
- O QUÊ? - [...] Como é? Peraí repete o refrão que a música emperrou no meio."

Assim, eu tenho que apontar uns pontos negativos do livro pois a Flor tinha momentos que estava acontecendo fatos na vida dela que parecia que ela não ligava muito e isso me incomodou, outra coisa: "Florisbella, querida do meu coração!!! Aprende comigo, pois quando se tem um ex como o seu você não quer nem pra amigo então manda ele ir plantar coquinho que é melhor." Mas fora essa falta de noção um pouquinho dela, ela é um encanto sabe?? =3

O Jonh no começo não me ganhou, pois eu achava que a Flor ia desenrolar um relacionamento com outra pessoa e que quem ler vai achar também mas ele me ganhou por causa de uma frase e foi a partir desse momento que o livro pra mim ficou muito bom.

"- Por que... eu vi algo em você que... sabe, me fez acreditar, de novo - ele disse, aproximando-se de mim com o gelo caindo sobre meu nariz e seus olhos cravados no meu coração.
- Acreditar no quê? - perguntei, tirando o gelo do meu nariz.
- No amor."

O livro termina no momento certo, mas numa parte que lhe deixa doida e simplesmente falando assim para autora: "Carolina Hermanas pelo amor de DEUS, como você termina o livro dessa maneira??"  :O Admito, que estou doida pela continuação e para saber o que irá acontecer na vida da Flor. Além disso, só uma observação pra minha parceira: dava pra explorar alguns personagens para uma história individual de cada um, tipo a Leisha e o Benício e também dava pra dar uma explorada no passado do Vitor.

O livro é muito bom, me apaixonei pela história da Flor, o ambiente por ser Nova York já é um sonho, a trilha sonora é maravilhosa (Ia quase esquecendo de apontar isso :O), quem quer ler uma boa história do wattpad sinceramente recomendo Cheiro de Sonho e é isso não tem mais o que falar só que estou doida pela continuação rsrsrs 

Pra quem quiser ouvir algumas músicas do livro, vou deixar as duas playlists que eu fiz no spotify pois tem algumas músicas citadas e a playlist que a própria Carolina Hermanas nos dar para ouvir quando se está lendo o livro:


Peço desculpas se a postagem ficou um tanto confusa, mas é que eu estava tentando evitar o máximo não dar spoilers pra vocês. E é isso e até uma próxima o/

7 comentários :

  1. Oiii, eu não leio pelo o whatpadd mas esse livro parece ser bem legal, e acho que o mesmo ponto que incomodou você também iria me incomodar. Sua resenha esta otina parabens.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. O livro parece ser ótimo, depois vou pesquisar um pouco mais sobre a história.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Apesar da sua indicação, acho que eu me irritaria muito com esse livro. Adorei quando vc disse: Apende comigo. kkkkk Quem disse que um bom clichê romântico não pode ser bom, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oooi
    To conhecendo o blog agora, muito fofo. Amando a trilha sonora!! haha
    Não conhecia esse livro, mas vou anotar essa dica pois s parece ser muito bom. Já vou procurar la no Wattpad.
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que empolgação, hein! Eu também fico louca quado tenho que esperar por uma continuação. Infelizmente, o livro não mexeu comigo, não despertou o meu interesse. A capa, no entanto, eu achei muito bonita. Espero que você não precise aguardar muito para ler a continuação.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá Antonia, tudo bem?

    Sua resenha está incrível! Mas, eu realmente não curto romances, principalmente os clichês (kkkkk). Estarei indicando “Cheiro de Sonho” para minhas amigas. Tenho certeza que muitas irão se identificar com Flor e seus dilemas!

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Não conhecia o livro e fiquei um tanto curiosa com relação a ela. Quero saber como esse estranho ajudou ela e o que aconteceu depois. Sem contar que fiquei curiosa para saber que final é esse kkk Fiquei um pouco com o pé atrás, porém, por ser um romance e aparentemente tem vários clichês e triangulo amoroso. Mas ainda quero ler.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir