Efeito Fade

03 julho 2016

Playlist - Ler é Literário #6

Olá literários e pessoas apaixonadas por músicas!!!
Tudo bem com vocês??

A playlist do blog chega a seu último post, afinal só falta ser falado de mais 6 músicas dela =)
Hoje irei falar das músicas de 26 a 31 e vocês poderão ver de onde elas vieram.

Como sempre, relembro que a playlist aqui é tocada aleatoriamente então caso queira ouvi as músicas citadas nesse post clique nos três tracinhos que encontra-se nela e ela abrirá completa.

E caso queiram saber sobre as outras músicas já citadas é só clicar nos links abaixo:

Agora vamos conferi as últimas músicas da playlist:

Música 26: a vigésima sexta música do nosso blog se chama "On Fire" que em português teria como tradução "Pegando Fogo", ela é cantada pela banda de rock alternativo Switchfoot.
A ,música trata de uma pessoa que faz tudo o que as pessoas querem, ela é tudo que as pessoas mandam ela ser porém ela conhece uma pessoa que sabe quem realmente ela é por dentro. E quando ela está com essa pessoa é como se ela estivesse em chamas.
Bem pessoal, eu conheço a banda Switchfoot já faz algum tempo pois eles cantam uma música que é trilha sonora do filme "Um Amor Para Recordar" porém essa música eu vim conhecer por causa da série The Selection, da autora Kiera Cass. Para quem não sabe, anteriormente no próprio site da autora tinha uma playlist para cada livro da série The Selection e a música "On Fire" foi colocada na playlist de A Elite e eu simplesmente me apaixonei pela delicadeza da música, parece aqueles momentos Maxon & America quando eles estão juntos e parece aquelas músicas lindas para um baile.

Música 27: a vigésima sétima música da playlist aqui do blog se chama "Safe & Sound", que em português teria a tradução livre de "Sãos e Salvos" ela é cantada pela cantora Taylor Swift e pela dupla The Civil Wars.
A música trata de uma pessoa que está cantando algo para tranquilizar outra no meio de uma guerra que está havendo e ela promete que eles se manterão sãos e salvos.
Essa música é completamente perfeita para o filme da qual ela é tema que é Jogos Vorazes. O clipe da música parece se passar no distrito 12 ficou bem cara Katniss Everdeen.
Quem quiser dar uma olhada no clipe e conferi é só clicar aqui.

Música 28: a vigésima oitava música do blog é uma das minhas preferidas tenho que dizer isso, pois essa música mexe muito comigo ela se chama "You Ruin Me" que em uma tradução livre em português seria "Você Me Arruina" e é cantada pela banda The Veronicas.
A música trata de uma pessoa apaixonada que se enganou por aquele na qual ela amava e ela se sente arruinada e manipulada por ele. E ela acaba citando as atitudes da pessoa com ela e o que ele fez, só que ela fala que não é pra ele chorar por ela por ser tarde demais pois ele a manipulou errado.
Eu amo Terri Anne Browning, a mulher é diva no que escreve e eu já citei esse livro na lista anterior mas Catching Lucy é um livro que eu amo, as frases são muito perfeita, o enredo é perfeito e os protagonistas são perfeitos. E a Terri tem a mania maravilhosa de fazer playlist para os seus livros e "You Ruin Me" faz parte dessa playlist e eu simplesmente amei a música, ela foi necessária no momento que eu mais precisava e se tornou marcante.
O clipe da música utiliza o balé como história de fundo e simplesmente ficou incrível, quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui.

Música 29: a vigésima nona música da playlist aqui do blog se chama "Cataflor", do cantor Tiago Iorc.
A música é uma canção apaixonada na qual a pessoa diz para a pessoa amada que o universo é feito para ela e que ele também é feito apenas para aquela pessoa que ele ama.
Bem, pessoal sabe aquela música que você conhece por acaso??
Bem, esse é o caso de "Cataflor" pois eu estava ouvindo músicas aleatórias e me deparei com essa do cantor Tiago Iorc e o som dessa música é tão gostosa que eu acabei gostando dela.

Música 30: a trigésima música aqui do blog é uma das minhas queridinhas por ser uma música composta por meu livro preferido e se chama "The Fault In Our Stars", só pelo título dar pra saber qual é o meu livro preferido e qual seria a tradução em português do título dela "A Culpa é das Estrelas". Alguma dúvida aí que essa é tradução livre do título?? E ela é cantada pelo cantor Troye Sivan.
Sim, pessoal antes de Troye Sivan ser esse fenômeno que ele é, ele era um YouTuber e ele fazia covers de músicas de sucesso e algumas composições dele, entre elas existia "The Fault In Our Stars" que é uma música inspirada no livro de John Green.
A música faz referências totalmente ao livro A Culpa é das Estrelas, o clipe é super simples e antes de o Troye cantar a música ele fala que compôs após ler ACEDE e fala que dedica ao John e quem quiser dar uma olhada e conferi é só clicar aqui.

Música 31: a trigésima primeira música da nossa playlist e última se chama "Different Colors", que em tradução livre seria "Cores Diferentes" da banda Walk The Moon.
A música fala que temos apenas cores diferentes, mas que somos todos iguais e que as crianças é que estão certas pois elas não vem diferença nenhuma.
A música eu conheci por causa do trailer de Cidades de Papel, pois ela toca como pano de fundo e o som é super divertido eu gostei muito dela.
Caso vocês queiram conferi se ela toca realmente no trailer do filme Cidades de Papel é só clicar aqui.

Bem pessoal e é isso por hoje!!!
Eu encerro o post sobre a playlist do blog por aqui, espero que vocês tenham gostado conhecer mais sobre essas músicas que fazem parte do blog.
E até mais então o/

12 comentários :

  1. Oi

    Adorei suas escolhas ☺

    💗 e nossa....31 já?

    É muita música gente, e muito livro! 😄

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Boa playlist, vou conferir principalmente as músicas do Tiago Iorc, to naquela fase de ler e ouvir coisas nacionais. Vlw pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Troye Sivan é muito amorinho, sou apaixonado pela trilogia Blue N. Muito boa as músicas, e de todas só conhecia a da Taylor e do Troye. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Oque mais gosto nessa coluna e conhecer as suas histórias com as músicas da playlist, isso deixa as músicas mais especiais em sua vida. Eu tenho poucas músicas marcantes e a maioria vem de games, mas tem sempre aquelas músicas que me fazem chorar, e só as músicas conseguem arrancar isso de mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu amo música! A coisa que mais gosto de fazer! E eu engulo playlists o dia inteiro hahah!
    Adorei essa! Das músicas acima, eu amo a "Safe and Sound", a banda Walk The Moon e claro o Troye Sivan! Sou super fã dele! Conheci no YouTube, mas não acompanhei a era Vlogger pois na época não sabia muio de inglês, hoje eu consigo ver e me contento com a música e os vídeos antigos <3 Adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adoro ouvir música, principalmente quando estou escrevendo as resenhas, rs. Quando estou lendo, confesso que não presto atenção ao som ao meu redor, por isso que quase não tenho playlist para os livros. Muito boa as músicas citadas, não as conhecia.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa, tudo bem?
    Cataflor é um amorzinho não é mesmo? E que paz ler enquanto se escuta música, to amando seu blog. Vou conferir as outras playlists também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oieee!!
    Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por músicas! A uso para tudo kkk
    Adorei a sua playlist, confesso que não conhecia a maioria das músicas. Vou colocar elas no meu spotify e dar uma ouvida depois

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Gostei bastante das músicas. Algumas eu já até conhecia.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. São músicas muito bonitas. É sempre muito gostoso entrar no seu blog para ler sobre literatura, que um assunto que eu amo, ouvindo uma bela música de acompanhamento. Não tinha me dado conta dos três risquinhos para escolher a música. Agora que já sei, vou me deleitar escolhendo. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Cara, amo música, arrumo casa ouvindo música, escrevo no blog ouvindo música, leio ouvindo música e só não gravo vídeos ouvindo música porque não dá,hahaha.A playlist da trilogia A Seleção eu vi semana passada quando terminei de ler os 3 livros e quero muito ouvir todas. Adorei o post.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    que legal as musicas, conhecia algumas e as outras não mas são sempre bem vindas novas dicas, afinal é musica haha eu só não consigo ler enquanto ouço muisca mas é um hábito que eu adoraria ter

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir