Efeito Fade

11 julho 2016

[Filme] Uma Linda Mulher

Nome: Uma Linda Mulher (Pretty Woman)
Gênero: Romance 
Distribuição: Touchstone Pictures
Lançamento: 27 de Julho de 1990
Duração: 119 Minutos
Sinopse:
Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda à uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.




Olá literários e pessoas apaixonadas por filmes!!!
Tudo bem com vocês??

Um dia desses eu e meus amigos resolvemos ressuscitar um clássico e assistir mais uma vez o filme Uma Linda Mulher que já está com mais de 25 anos, a história de Edward e Vivian é algo que ficou na memória de vários apaixonados inclusive na minha.

Uma Linda Mulher (Pretty Woman) é um romance lançado nos anos 90. No Brasil, o filme foi lançado no dia 27 de Julho de 1990 e era distribuído pela Touchstone Pictures. Dirigido pelo diretor Garry Marchall e tendo em seu elenco atores como: Richard Gere (Noites de Tormenta), Julia Roberts (Um Lugar Chamado Notting Hill), Jason Alexander (Sempre Ao Seu Lado), Hector Elizondo (O Diário da Princesa) e Larry Miller (10 Coisas que Eu Odeio em Você).


O filme nos traz a história do empresário Edward Lewis que dedica boa parte de seu tempo resolvendo negócios para suas Indústrias e esquecendo muito de sua vida pessoal. Um dia quando está perdido em Beverly Hills ele acaba se deparando com a prostituta Vivian e o que apenas começa com um pedido de informação, acaba por se tornar uma relação de patrão e empregado e num romance que arrebata até hoje o coração de muitas pessoas.


Diferente das minhas outras opiniões de filmes, eu não vou me estender falando sobre o enredo de Uma Linda Mulher pois acho que todo mundo já deve ter ouvido falar desse filme e até mesmo assistido.

Uma Linda Mulher é aqueles filmes que você assiste uma vez e acaba que fica na sua memória pra vida toda. Quem não se apaixonou por Richard Gere nesse filme? E até mesmo teve inveja da Julia Roberts por encontrar um homem como esse??


O filme realmente é um clássico dos anos 90. É um romance que podemos dizer vemos muito em livros, novelas e filmes daquele homem que é um magnata que encontra aquela mulher com inúmeros problemas mas se resolve sozinha porém falta algo para ambos e quando se encontram a química entre eles é palpável e você mesmo sente isso tudo *-*

O filme também contém aquelas cenas hilárias que você se ver gargalhando e jamais esquecendo. Quem não se lembra da cena da suposta "meia-calça"?? Ou da amiga Kit da Vivian?? E quem não se lembra da cena clássica do esgargot?? 


Uma Linda Mulher também nos faz uma alto crítica, pois quantas vezes não tratamos melhor uma pessoa com dinheiro e olhamos torto aquela pessoa que de acordo com a gente não está bem vestida, ou não se encaixa em nossos padrões??


Porém, agora vou trocar de assunto e falar sobre algo que provavelmente fará com que muitos homens desistam de ler o post agora já que irei tocar no assunto: ROUPAAAAAAS *-* Pois, não tem como falar de Uma Linda Mulher e não falar do figurino maravilhoso de Julia Roberts. O personagem Edward Lewis acaba transformando a personagem Vivian e traz ela pra sociedade dele, gastando um dinheiro como ele mesmo diz ofensiva com inúmeras roupas que transformam a personagem.

Eu posso dizer que meu sonho seria vestir esse vestido vermelho da Julia e gostaria muito de ter no meu armário esse vestido rodado marrom de bolinhas u.u Acho que toda mulher que assistiu o filme e que se preza já sonhou com algum desses vestidos o.O


Outra coisa que tenho que destacar no filme Uma Linda Mulher é a trilha sonora, dando destaque a música "It Must Have Been Love" da banda Roxette que não tem como não ouvi e não relembrar do filme. Além do tema, do próprio filme "Pretty Woman" de Roy Orbison.


Uma Linda Mulher é um filme que pode ser clássico, mas que você jamais se cansa de assisti não importa quantas vezes você veja você quer mais e mais. Além disso, foi um filme que realmente destacou os atores Julia Roberts e Richard Gere mas também rendeu um outro filme com os dois juntos que foi: Noiva Em Fuga (Runaway Bride).


Um romance para todas as épocas e que pode passar o tempo que for continuará sendo maravilhoso <3

Vou deixar logo abaixo o trailer do filme para vocês conferirem e quem sabe matarem a saudades do filme ^^


14 comentários :

  1. Já ouvi falar TANTO nesse filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir!
    Nem sabia do que se tratava mas ele já estava na minha lista (isso é o que acontece quando se tem Julia Roberts e Richard Gere no elenco), mas lendo sua resenha, minha vontade só aumentou!
    Bom saber que mesmo sendo um clássico, é um filme pra todas as épocas!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  2. Awwwn, é o filme preferido da minha mãe e eu me apaixonei a primeira vez que assisti! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Momento nostalgia! Fala sério, esse filme é muito bom mesmo! Já assisti várias vezes e sempre curti. Pode falar das roupas sem problema nenhum rs, fico na parte da trilha sonora, pode ser? Roxette é incrível e por causa do filme que passei a curtir ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. oie!
    Nossa, até fiquei com vontade de assistir esse filme novamente. Realmente, é uma história apaixonante, daquelas que nunca esquece e sempre nos faz suspirar. Com certeza, é um filme para assistir e assistir muitas vezes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa esse é um clássico heim, realmente é um filme bem bonito e praticamente imortal, essa história é uma daquelas que parece que sempre vai ser um tema atual, eu também gosto de pegar minha lista de filmes antigos para ver de vez em quando, e esse é um desses filmes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Antonia, como vai?
    Menina me segura que cai aqui, esse filme é um clássico e morro de amores por ele, se pudesse eu pararia tudo e assistiria todos os dias, realmente é um dos meus favoritos e fico imensamente feliz que tu tenha o trazido para o blog, parabéns pela iniciativa e assistirei mil vezes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Se eu dizer que nunca assistir esse filme na minha vida.
    Mas depois do seu post estou definitivamente decidida, vou assistir logo esse filme, ouço só elogios, hahaha.
    Adorei saber que o filme tras criticas tão importantes.

    ResponderExcluir
  8. Ah, sou apaixonada por este filme.. rsrs
    Com certeza ele foi o primeiro crush da minha vida! rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Assisti esse filme a primeira vez com a minha mãe que é super fã da história e gostei muito do longa. A atuação dos autores está excelente e todo o cenário e trilha sonora foram muito bem desenvolvidos. Sem dúvidas um clássico.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. OOOi
    Esse filme é realmente lindooo!
    Assisti esses dias, e concordo que é impossível se cansar dele haha Já assisti várias vezes e não me enjoo.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu me sinto envergonhada por não ter assistido esse filme ainda! Ele é um daqueles que está na minha lista há anos e que eu sempre prometo que vou assistir, mas, sempre há outra coisa pra fazer, sabe?

    Espero conseguir parar com isso e assisti-lo logo! ;)

    Beijos e até!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. O Saudades. . . Assisti a anos esse filme é agora me deu uma saudade. ..hehe

    Gostei da sua indicação. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Já vi esse filme inúmeras vezes, e nunca me canso dele. Acho a cena do escargot hilária. A trilha sonora do filme é fantástica mesmo. Na minha opinião, um dos melhores filmes dos últimos tempos. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Olá, conheci seu blog através desse post *_* eu adoro esse filme.... visite o meu blog tb :) http://lecristina22.blogspot.com.br/2017/02/exatamente-as-2323do-dia-27-02-17-ao.html

    ResponderExcluir