Efeito Fade

08 junho 2016

Playlist - Ler é Literário #5

Olá literários e pessoas apaixonadas por músicas!!!
Tudo bem com vocês??

Estou aqui mais uma vez para falar sobre a nossa playlist =)
Vocês se lembram dela né?? E se lembram que eu trago um post todo mês falando sobre como conheci as músicas que tocam nela não é??

Hoje eu trago um post falando sobre as músicas de 21 a 25 para que assim vocês possam saber de onde elas vieram. Lembro vocês mais uma vez que estou fazendo um post sequencialmente, pois as músicas que tocam para vocês aqui é aleatórias. Mas caso queiram ouvi-la sequencialmente é só clicar nos três tracinhos que encontram se na playlist e ela abrirá por completo.

Caso vocês queiram ver as outras músicas citadas anteriormente, clique nos links logo abaixo:

Agora vamos as outras músicas:

Música 21: a vigésima primeira música do nosso blog se chama "Search Party", que em português teria a tradução de "Equipe de Busca" e é interpretada pela cantora Sam Bruno.
Essa música fala de uma pessoa que está sendo procurada e ela dar pistas de onde ela pode ser encontrada, além disso ela desafia que a encontre.
Essa música tem tudo haver com o filme da qual ela foi trilha sonora. Se você não sabe de qual filme estou falando, então vou dizer há você o.O
"Search Party" é tema do filme Cidades de Papel (Paper Towns) filme baseado no livro escrito pelo autor John Green, onde depois de uma noite ajudando sua vizinha Margo, Quentin se ver procurando pistas para encontrá-la.
Eu conheci a música por causa do filme e claro que tem clipe dela, então se você quiser conferi é só clicar aqui.

Música 22: a vigésima segunda música do blog é uma bem famosa, porém a versão que toca aqui dela é acústica e se chama "Stitches" em português seria "Pontos" e é interpretada pelo cantor Shawn Mendes e a cantora Hailee Steinfeld.
Antes de falar sobre a música vou explicar que a Hailee é atriz e caso vocês tenham assistido o filme Romeu e Julieta (2013) vão reconhecer ela, pois ela interpretou Julieta no filme.
Agora voltando a música, ela trata de alguém que acabou de ter o coração partido e por isso não consegue se recuperar por mais que tente pois ainda está apaixonada e por isso ela acha que precisa de pontos para se recuperar das cicatrizes deixadas.
Eu conheci a música original cantada só pelo Shawn Mendes quando estava na casa de uma amiga e a gente tava vendo músicas aleatórias, só que depois eu procurei mais músicas do cantor e acabei esbarrando nessa versão acústica.
Caso você queira ver o clipe da música original é só clicar aqui e caso você queira ver a versão acústica é só clicar aqui.

Música 23: a vigésima terceira música que toca na playlist do blog tem como nome "Big Girls Cry", que em português seria "Garotas Crescidas Choram" e é cantada pela cantora Sia.
A música trata-se de uma garota que teve seu coração partido e ela explica que por mais forte que seja tem o direito de chorar, pois mesmo estando crescida a alma dela dói.
Apesar de eu conhecer a cantora Sia há muito tempo, eu não tenho costume de pegar e ficar ouvindo suas músicas apesar de elas serem muito boas. Porém, eu conheci essa música através de um dos meus livros preferidos que é Catching Lucy, da série Lucy & Harris e escrito pela autora Terri Anne Browning. No livro a autora dar uma playlist de músicas para caso você queira ouvi enquanto está lendo e "Big Girls Cry" estava entre essas músicas.
A música tem clipe, então caso você tenha curiosidade em vê-lo é só clicar aqui.

Música 24: a vigésima quarta música da nossa playlist tenho que dizer que acho que minha parceira Leitora Cretina deve conhecer, já que faz parte de um filme que tenho certeza que ela acompanhou se não tudo mas quase tudo que saia sobre ele rsrsrs A música que estou falando é "I Know You", que em português teria tradução mais ou menos de "Eu Conheço Você" e é interpretada pela cantora Skylar Grey.
A música trata-se de uma pessoa inocente que está apaixonada por alguém que tem algo obscuro em si, mas que ela acredita é capaz de amar mesmo que a pessoa não acredite nisso.
Eu acho que já vi essa história em algum lugar?? o.O Sr. Grey é você?? rsrsrs
Brincadeirinha!!!
A música ficou realmente perfeita para a trilha sonora do filme Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades Of Grey) e combinou com nosso CEO dominador que tanto amamos. E claro que eu conheci ela através desse filme, mesmo que ele não tenha ficado tudo que eu esperava mas foi uma boa adaptação.

Música 25: a vigésima quinta música acho que todo mundo que assistiu o Ogro mais querido de todos os tempos já deve ter ouvido. A música se chama "All Star", que em português seria "Grande Astro" e é interpretada pela banda Smash Mouth.
A música é bem divertida e a letra dela também, ela fala de uma pessoa que se tornou um grande astro mesmo todos dizendo que não podia chegar onde chegou.
Ela é trilha sonora do primeiro filme de Shrek e foi no filme desse Ogro que conheci, desde então toda vez que ouço lembro do filme.
Ela tem um clipe, então se vocês quiserem conferi ele é só clicar aqui.


Bem pessoal e é isso por hoje!!!
Espero que vocês tenham gostado de mais um post sobre a playlist do blog, na próxima vez que eu trazer sobre ela será a última vez pois só temos mais seis musiquinhas a comentar.

Até mais então o/

20 comentários :

  1. Olá, gostei bastante do seu post. Legal saber sobre cada música que vc escolheu. Tem até algumas que anotei :)
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei a ideia da playlist, e amei o post e ouvi todas as musicas
    adorei "all star", tem gostinho de infância <3
    Beijos, e continue com a playlist

    ResponderExcluir
  3. Olha dentre todos da sua lista eu sou apaixonada pelo Ed <3
    Desde antes de fazer sucesso eu já o acompanhava e e divo.
    Bem legal sua lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Adorei o post!!
    Boas escolhas, mas dessas minha favorita sem dúvida é All Star. Adoro!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boas músicas, você tem um gosto musical muito bem apurado. O post foi muito original e que venha nova playlist hein!

    ResponderExcluir
  6. Ok, agora sei que vai me xingar, mas nunca notei que sei blog tem música. Meu player só é desligado quando vou dormir, então não reparo em nada que não seja as minhas músicas tocando. Qualquer site ou blog que entro e tem música, eu desligo, porque 90% do tempo não é algo que eu goste. Enfim, interessante você contar como escolheu as que estão no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Bem interessante o post, achei bem legal você contar um pouco sobre o que conta a letra da música e seus sentimentos sobre elas, as músicas não me animaram tanto, mas mesmo assim gostei muito do post.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Como não amar música? Adorei a playlist e já salvei algumas no meu spotify.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a ideia de criar playlists para ler, nunca tinha visto algo disso antes na internet.
    Meus sinceros parabéns
    <3

    ResponderExcluir
  10. Adorei as músicas e não conhecia todas, mas já tinha conhecido a primeira também por meio do filme Cidades de Papel haha. Estou pensando em criar uma para o blog sobre os filmes que decidir falar na minha coluna chamada "365 Filmes por Ano". Vou ficar esperando a próxima.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Haha!!
    Adorei seu post, bem dinâmico!!
    Primeira vez aqui no seu espacinho, adorei!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu gosto bastante de "Search Party", o tema do filme, mas adoro mesmo All Star, essa música é demais.
    Quem não ama uma boa música?

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Tudo bom?
    Adorei as musicas!
    Amo Sia, e adoro o livro da Lucy!
    All star virou um classico da musica ja, né? Amo!
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Eu não vivo sem música, pra mim é fundamental. E eu aaamo a voz da Sia! <3
    Bjks
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. oi

    gostei bastante do seu post....aliás eu sempre gosto dessas escolhas de músicas, acheii bem interessante!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie, Antonia!
    Eu sou viciada na música All Star, ouço direto e raramente enjoo. Também estou entrando agora em uma fase: mais Sia na minha vida! kkk
    Frequentemente encontro uma ou outra música dela que gosto muito!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia! E já fiquei com vontade de colocar playlist no meu blog também! Muito criativo!
    Nesse momento está tocando Ed Sheeran! Amo demais!
    Beijooo, Mari

    ResponderExcluir
  18. Olá, adorei as dicas musicais. Eu gosto bastante de ler escutando música, anotei algumas para conferir durante a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Olá Antonia,
    adorei esse post. Não costumo ouvir muitas músicas, e nem tenho o costume de ligar música aos livros. No entanto gostei bastante dessas, principalmente pq não conhecia nenhuma dessas músicas.
    Minhas preferidas foram Search Party e I Know you :D

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  20. Olá
    muito legal a palylist, não sei se conhecia alguma mas ouvi all star e adorei, não só pelo nome né hahaha a musica é bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir