Efeito Fade

05 maio 2016

Tag: Inês Brasil

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros!!!

Hoje eu vim trazer para vocês uma TAG super divertida, na qual eu fui marcada pela minha parceira Leitora Cretina. Obrigada pela indicação flor =)
Eu não tenho muita certeza, mas se não me engano a TAG foi criada pelo canal Literária Mente (qualquer coisa me corrijam) e é baseada nas frases citadas pela Inês.

Então confiram as perguntas e minhas respostas:

1. "Alô, alô, vocês sabem quem eu sou?" (Um livro que merecia mais destaque)


Eu não sei se é porque já faz 6 anos que o livro foi lançado pela Editora Arqueiro, mas como eu não ouço tanto falar de Julieta da autora Anne Fortier e é um livro que pra mim merecia um imenso destaque pois a história é incrível. A autora soube adaptar o romance de Romeu e Julieta para o nosso tempo e é porque eu não sou fã desse clássico de Shakespeare mas o livro é tão bom que lhe conquista do começo ao fim, além  disso o livro tem uma capa incrível *-*
Tem resenha dele aqui no blog, então se quiserem conferi é só clicar aqui.

2. "Não tenho pena, quem tem pena é galinha" (Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler)


Eu pensei em colocar inúmeros personagens que eu odeio, porém duas estavam se destacando nessa categoria que era: a Nan, da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines e a Natália, da série Só Você da autora que é parceira aqui do blog Manu Rolim.
Porém, como eu li o livro recentemente da Manu e eu sinceramente achei a Natália mais insuportável que a Nan e eu estou até agora engasgada com essa criatura, então resolvi colocar ela nessa categoria. Pois se eu pudesse eu daria uns sérios tapas nessa personagem ¬¬'
Também tem resenha do livro aqui no blog, então se vocês quiserem conferi é só clicar aqui.

3. "Olha, não me arrasa não." (Um livro que te deixou arrasado)


Se eu colocasse outro livro nessa categoria, tenho certeza absoluta que meus amigos diriam: "Isadora você está mentindo!!!" ¬¬'
Porque nenhum livro me arrasou tanto e me fez fazer maluquices, quanto A Culpa das Estrelas do autor John Green.
Esse livro se eu ler de novo, se eu ler trechos ou assistir o filme pode ter certeza que eu estarei chorando :'(

4. "Seria um sonho!" (Qual livro você mais deseja na sua estante)



De todos os livros que eu mais desejo? Não é um livro é uma série, chamada: "The Rocker" da autora Terri Anne Browning.
A série é composta por 12 livros e a editora que está responsável pelo lançamento desses livros aqui no Brasil é a Editora Bezz, porém essa série tem mais 4 livros que são spin-off dessa série e que se chama: "Lucy & Harris". Então se a editora resolver comprar os direitos autorais dos spin-off, eu vou ter que comprar mais 15 livros.
Por quê 15, se são 16 no total??
Porque eu já comprei o primeiro livro da série que aqui no Brasil terá o nome de: "Nos Braços do Rockeiro". E eu comprei esse livro em pré-venda, ou seja, eu só tô esperando que ele chegue aqui em casa para eu surtar.
A série é muito boa, além de muito linda e eu espero que lance o mais rápido possível para eu tê-la na minha estante.

5. "Então segura a marimba aí, monamur." (Um plot twist que você não superou)


Eu tenho que falar do livro Obrigada pelo Chocolate da autora Laís Brancalhão, pois foi duas surpresas que eu tive nesse livro. E apesar de eu desconfiar, quando acontecia eu ficava :O
Além disso, o final acabou com o meu coração então é: "Sem comentários!!!"
Tem resenha dele aqui no blog também, então quem quiser dar uma conferida é só clicar aqui e além disso o livro está disponível na plataforma do Wattpad então quem tiver curiosidade pode ir lá conferir.

6. "Munique, manda ele sair daqui" (Um livro ou autor que você não pretende reler)


Quem acompanha as TAG's que eu respondo, percebe que esse livro e eu não somos melhores amigos.
Não Se Equeça de Paris da autora Deborah McKinlay é um livro que eu não pretendo reler, mas se eu resolver ler ele novamente é pra ver se eu mudo minha opinião e pra talvez trazer resenha pra vocês saberem o motivo dessa minha aversão ao livro.

7. "Eu nem entendi um pouco direito." (Um livro que você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto)


Bem, quando eu penso em Dom Casmurro a primeira coisa que me vêm a mente é a bendita dúvida que Machado de Assis deixa no livro: "Se Capitu traiu ou não Bentinho?"
Porém, como minha professora na época de escola explicou: Machado de Assis deixa em aberto para que o leitor decida isso. Porém, como eu não sou Machado de Assis e eu não sei o que estava se passando na cabeça dele quando escreveu o livro, eu até hoje fico na dúvida sobre essa traição.

8. "Me chama que eu vou!" (Quem você indica para responder a TAG)

Eu vou indicar alguns blog parceiros meus e alguns blogs que acompanho para fazer a TAG =)
Porém, caso você queira fazer a TAG fique a vontade.


E é isso por hoje pessoal e até uma próxima o/

17 comentários :

  1. Olá,

    Adorei a tag e concordei com você em algumas, principalmente na do 'personagem que você não suporta' porque sério, detesto a Nan também, não consegui engolir ela em nenhum livro haha. Quanto ao livro Juieta, eu nunca li e tenho uma vontade imensa de me aventurar nessa história, pensei que seria um livro chato, mas a sua opinião mudou minha perspectiva, vou embarcar em breve nessa história.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu detesto essa tag por causa da Inês, eu não suporto essa mulher, mas as perguntas até que são divertidas mesmo. Eu não conhecia a série The Rocker mas fiquei curiosa com os livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tem como gostar da Natália? Detestei ela também! Ela e a Nan tão ali, brigando pelo posto de personagem mais insuportável, hahaah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Adorei ver suas respostas, eu não me animo em responder essa TAG mas irei falar para alguns amigos (que são viciados nisto) para responder, e conhecer um pouco mais sobre eles também né? rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! que tag divertida, eu adorei!! Espero responder ela também!Sua play é maravilhosa viu? to gamada! <3
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Isa.
    Obrigado pela indicação. Vamos responder todas as tags que você nos marcou, só estamos sem tempo por enquanto, mas logo, logo estarão lá no Tudo Online ;)
    Até que suportei a Natália quando li "Só Você", acho que o problema dela era falta de "bolacha" que a Elis ainda não deu rsrsrs

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A Culpa é das estrelas.Ai ai, esse livro me deixou tão bad e reflexiva ao mesmo tempo.E já tinha escutado falar de Julieta e tenho vontade de conhecer a história.

    Então, publiquei Cheiro de Sonho por uma editora,mas não deu muito certo.Por isso, resolvi mostrar pra todo mundo a história lá no wattpad.Bora conferir? CORRE.https://www.wattpad.com/myworks/70805310-cheiro-de-sonho
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Acho esse negócio de tag bem divertido, tirando A Culpa é das Estrelas não conheço nenhum livro citado, mas mesmo assim achei bem divertida as explicações sobre suas escolhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Se eu falar que não sabia quem era essa Ines, você acredita? Verdade, eu já tinha visto algumas fotos, mas até então não sabia quem era. Conforme fui lendo as respostas, eu fiquei rindo com a a tag. Muito divertida!!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    Eu fiz essa tag esses dias, é muito divertida..
    conhecia poucos livros que vc falou.. gostei.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bom??
    bem criativa essa TAG heim.
    de todos os livros que você sitou, só posso falar sobre a número 4. "Seria um sonho!" (Qual livro você mais deseja na sua estante)
    E já li esses livros e amo! Adoro essa autora, acompanhei desde o começo, e morri com a espera entre um livro e outro, e fiquei muito feliz de estar sendo publicado no Br.

    ResponderExcluir
  12. Olá, muito legal essa tag, gostei das suas respostas e já fiquei aqui imaginando o que eu responderia. Achei interessante essa série que você citou, vou pesquisar mais sobre ela (mesmo há estando com muitas séries literárias para terminar).

    ResponderExcluir
  13. Oioi! Tudo bem?
    Adoro ler indicações de livro em forma de tags!
    Achei mto divertida essa e nao conhecia.
    E fiquei impressionada que a maioria eu nunca ouvi falar, achei mto bacana mesmo.
    Nossa, lembro demais do livro Dom Casmurro e de como essa duvida era osso, hahah...
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie
    a culpa é das estrelas deixa todos arrasados né? hahaha Não se esqueça de paris sempre quis ler e espero poder ter oportunidade em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI

    adorei as suas respostas! dá pra ver como somos tão diferentes, mesmo gostando da mesma coisa (livros)!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, achei a tag bem divertida...adorei suas respostas.

    Creio que minhas respostas seriam um pouquinho diferentes, kkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag. Devo dizer que a maioria dos livros eu não conhecia. Quanto ao Dom Casmurro, creio que Machado queria deixar a dúvida mesmo. Jamais saberemos se Capitu traiu Bentinho. Eu desconfio que não, mas certeza não tenho. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir