Efeito Fade

13 maio 2016

Playlist - Ler é Literário #4

Olá literários e pessoas apaixonadas por música!!!
Tudo bem com vocês??

Vocês lembram da nossa playlist que fica tocando para vocês aqui no blog e que tem 31 músicas reproduzindo??
Lembram-se também que de vez em quando eu faço um post comentando como eu conheci as músicas que estão por aqui??

Bem, hoje eu vi fazer o post das músicas 16 a 20 para que vocês possam saber de onde elas vieram. Lembro mais uma vez para vocês que estou fazendo o post sequencialmente, porém as músicas tocam aleatoriamente para vocês. Então se quiserem ouvir as músicas que estão sendo citadas nesse post, clique nos três tracinhos que encontram-se na play e ela abrirá por completo

Caso vocês queiram ver as outras músicas citadas anteriormente nos outros posts, clique nos links logo abaixo:

Então vamos lá:

Música 16: a décima sexta música reproduzida na playlist do blog, chama-se: "Felicidade" e é cantada pelo cantor Marcelo Jeneci com participação de Laura Lavieri.
A música fez parte da trilha sonora da novela Além do Tempo transmitida pela Rede Globo.
A música é aquelas que dar para ouvir em qualquer momento do seu dia-a-dia e sentir uma coisa boa. Eu conheci a música através de um amigo meu, pode-se dizer que foi um presente de aniversário pois quando ele postou uma mensagem me felicitando pelo meu dia, no final dela ele colocou um trecho da música.
A música tem um clipe bem simples como ela, mas quem quiser conferi é só clicar aqui.

Música 17: a décima sétima música da nossa playlist , chama-se "Pra Sonhar" e também é cantada pelo cantor Marcelo Jeneci com a participação de Laura Lavieri.
A música é feita para aquele momento especial da vida em que pedimos uma pessoa em casamento e o próprio cantor Marcelo Jeneci quando toca essa música em seus shows deixa o palco em aberto para que os casais sintam-se a vontade em pedir alguém que ama em casamento.
Eu conheci a música por acaso, estava assistindo TV e o cantor estava em um programa e ele cantou essa música. E na época eu tava tão sensível que chorei ouvindo a música, depois procurei o clipe e achei incrível a ideia de usarem cenas de casamento para desenvolvê-lo. E claro que se você quiser ver o clipe dessa música é só clicar aqui e ir já conferi.

Música 18: a décima oitava música do blog, também é uma música brasileira e ficou bem conhecida por causa do casal Perina da temporada de Malhação Sonhos. A música se chama: "Quase Sem Querer" e é cantada na voz da cantora Maria Gadú.
Para quem não sabe essa música é uma regravação feita pela Gadú, a música original mesmo é da banda Legião Urbana.
Eu conheci a música mesmo por causa da Malhação, pois eu acompanhava e torcia muito pelo casal Perina. Acho o Rafael Vitti e a Isabella Santoni muito fofo juntos, mesmo que o casal tenha terminado o relacionamento :3 <3

Música 19: a décima nona música reproduzida por aqui no blog é a música "Smile", que em português teria a tradução de "Sorria" e é uma música cantada pelo cantor Mikky Ekko.
A música eu conheci por causa dos trailers que foram divulgados do filme Cidades de Papel (Paper Towns), filme baseado na obra escrita pelo autor John Green.
Apesar, da música não ter ido parar na trilha oficial do filme... Eu acabei gostando e fiquei ouvindo inúmeras vezes antes do lançamento do filme e é certeza que toda vez que eu ouço essa música lembro do filme.
Vocês não estão acreditando que ela toca no trailer?? o.O
Então clica aqui e veja por vocês mesmos  =D

Música 20: a vigésima música da playlist do blog é a música "Lokk Outside", que em português teria a tradução de "Olhe Lá Fora" e é cantada pelos irmãos Nat & Alex Wolff.
Sim, gente Nat Wolff!!! :O O mesmo que faz o Isaac de A Culpa é das Estrelas e o Quentin de Cidades de Papel pra quem não sabia, fica sabendo agora que ele e seu irmão tem uma banda juntos.
A música faz parte da trilha oficial do filme Cidades de Papel (Paper Towns) e foi feita para o próprio filme.
Eu conheci a música por causa que eu acompanhei tudo que saia sobre o filme e em uma das entrevistas dadas pelo Nat, ele disse dessa música que tinha feito para o filme *-*
Quem quiser conferi o clipe da música é só clicar aqui e ir conferi ;)

E é isso pessoal!
Espero que tenham gostado de saber mais sobre as músicas que tocam aqui no blog e se há que você gosta ainda não foi citada, espere mais um pouquinho que estamos chegando ao fim e logo ela estará por aqui.

Até uma próxima o/

2 comentários :

  1. Conheço várias dessas músicas e adoro.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adoro vir aqui e sempre tocar uma música. É tão fofo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir