Efeito Fade

05 abril 2016

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #3 - O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros em geral e também aqueles que tem medo de escrever e mostrar sua criatividade!!!
Tudo bem com vocês??

Sei que estou um tanto sumida por aqui, mas essas semanas acabaram acontecendo alguns contratempos e eu não podia está atualizando o blog como antes.
Porém, cá estou eu de volta e prometo que voltarei a postar novamente bem direitinho =)

Mas hoje o post do blog é mais uma vez sobre o projeto Escrevendo Sem Medo, criado pela Thamiris do blog Historiar.

E o terceiro tema dessa semana é: O seu comportamento em casa na visão do seu animal de estimação. Então, gostaram do novo tema??
Então vamos conferi mais um texto desse projeto incrível:


"Olá me chamo Totó, fiz parte da vida da Isadora por 14 anos. Porém completou 1 ano que não estou mais presente em sua vida e acompanhando seu dia-a-dia.

Mas mesmo assim não quer dizer que a observo e olho por ela todo santo dia. Deixei uma amiguinha pra cuidar dela antes que eu partisse, afinal a Isadora precisa de um amigo que a ouça, a faça ri, esteja com ela quando precisar desabafar, entre muitas outras coisas. Essa amiguinha é a Biju uma porquinha da índia bastante simpática.

Eu e a Isadora aprendemos a crescer juntos, mas enquanto ela envelhece a cada 1 ano... eu envelhecia 7 anos a cada ano que se passava. Mesmo assim eu pude aproveitar e ver a minha Humana crescer e se tornar de uma menina moleca em uma mulher.

Lembro que quando eu a conheci estava escondido atrás de uma mala gigante com medo do mundo e de todos, fui um presente mais que carinhoso que a madrinha dela havia mandado porém assim que ela me viu, pegou-me no colo e foi correndo para os pais dizendo: 'Olha que lindo!'

Meu nome foi dado pelo seu pai, porém mesmo assim fui apelidado de 'Zóinho' e 'Neguinho Véi'. Quando era filhote me colocavam em uma cestinha pequena para passear e eu ficava olhando tudo que tinha na rua com a cabeça para fora da cesta.

Sempre fui muito corajoso! Mas também sempre me preocupei com a Isadora e a ouvia sempre que ela precisava conversar com alguém =)

Ela e a mãe dela fizeram de tudo para me trazer de SP para o CE e claro que conseguiram esse feito. Vivemos ótimos anos juntos e mesmo com minha partida ela continua a me amar como no primeiro dia em que nos conhecemos e eu a ela.

Ela chora toda vez ao falar de mim, mas é de SAUDADE. Pois afinal, ela me deu seu coração e eu dei o meu a ela. 

SOU O ETERNO FILHOTE DELA!"


"Olá!!!

Eu sou a Biju uma porquinha da índia bastante simpática e bem gordinha, por isso que algumas pessoas me apelidaram de 'Gor Biju' rsrsrsrs

A Isadora me ganhou de presente da amiga dela no dia do seu aniversário de 19 anos e é engraçado que logo no primeiro dia já aprontei com ela rsrsrs Pois, afinal sou muito sapeca e adoro está fazendo uma baguncinha quando fico solta =D

Eu sou bastante inteligente e sei meus horários de comer, por isso quando não me alimentam na hora abro a boca e começo a pedir. Também gosto de ser mimada, afinal porquinhos da índia tem tendência a ficar depressivos mas a Isadora e a mãe dela sempre me dão muita atenção. Elas amam me mimar =)

Eu gosto também muito de dormi. Sou uma dorminhoca nata e pode está fazendo o barulho que quiserem, se estiver com sono não ligo para nada.

A Isadora gosta muito de me arrastar por quarto dela e quando estou com ela, fico morrendo de vontade de mexer no notebook e sair digitando. Mas não sei por quê ela não deixa eu ficar muito tempo em cima da cama?? o.O

Talvez isso tenha algo haver com as inúmeras vezes que não me segurei e fiz xixi na cama dela O.O

A melhor parte do dia é quando eu brinco com a Isadora de pega-pega porquinho da índia. Como é isso?? o.O

A Isadora me deixa solta e quando eu tenho que entrar pra minha casinha e ela tenta me pegar, eu corro o mais rápido possível e fico me escondendo até ela consegui me pegar rsrsrsrsrsrs
Eu sou uma bebêzinha, pois mal completei um ano. Porém posso dizer adoro conversar com a Isa e com a mãe dela, e adoro receber os carinhos que elas fazem em mim =3 "

2 comentários :

  1. Olá!!
    Que amorzinhooo. Confesso que meus olhos encheram de lágrimas enquanto lia o textinho escrito pelo Totó :(
    Preciso muito continuar com o projeto também!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitora Cretina!!!
      Eu conheci o projeto graças ao seu blog. Meus olhos enchem sempre de lágrimas, quando falo do meu bebê e foi muito difícil escrever sem chorar :(
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima :3

      Excluir