Efeito Fade

27 março 2016

Projeto Escrevendo Sem Medo: Tema #2 - Querido autor do meu livro preferido


Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Primeiramente peço desculpas esse tempo de total silêncio aqui no blog, mas fiquei sem internet e não pude estar presente aqui. Porém agora, estou de volta e com força total!!! \o/

Segundo, hoje é páscoa \o/
Dia de muito chocolate e felicidade para todos, pois Jesus ressuscitou :3
Feliz Páscoa para vocês meus literários queridos e não esqueçam que chocolate + livro = :D

Mas voltando ao foco do nosso post, eu vim aqui hoje para continuar esse projetinho lindo e maravilhoso criado pela Thami do blog Historiar.

Eu já expliquei como ele funciona no primeiro post feito sobre ele, então se você quiser conferi e saber um pouco mais sobre esse projeto é só clicar aqui.

E o segundo tema desse projeto incrível é: Querido autor do meu livro preferido. Então vamos conferi o meu texto do projeto Escrevendo Sem Medo e qual será o autor que eu escolhi??


Querido John Green!!!

Primeiramente gostaria de dizer: como é que você consegue criar um livro que me deixa numa DPL danada e que me faz chorar toda vez que leio e assisto o filme?? ¬¬'  Se bem que não poderia nem culpar as estrelas e nem você, pois afinal quem arriscou ler e quem entrou numa crise de choro fui eu. Mas bem que eu poderia culpar minha amiga que me convenceu a ler seu livro e fez você se tornar o meu autor preferido de todos os tempos (os outros autores que me perdoem, porém verdades tem que ser ditas).

John Green posso lhe chamar de Tio Verde?? Afinal, após tanto tempo acho que já posso lhe chamar assim :D Obrigada por me apresentar a turma mais Awesome de todos os tempos, pois ser uma Nerdfighter é simplesmente incrível *-*

Amo seus livros, principalmente "A Culpa é das Estrelas" apesar de todo mundo dizer que é 'modinha', mas é o meu livro preferido. Gosto de como a Hazel pensa e concordo com ela quando diz que existiu um tempo antes dos dinossauros e que existirá um tempo depois de nós. Mas o que você tinha na cabeça quando me preparou psicologicamente para a morte dela e no final fez o que fez com o Gus?? :O Você fez a mesma coisa que o Peter Van Houter fez, pois afinal como você mesmo disse através das palavras de Augustus Water: "[...] existe um contrato silencioso entre autor e leitor..." E mesmo assim você quebrou ele :'(

Tenho certeza que meus amigos estão um tanto cansados de me ouvir falar: de você, de seus livros, da comunidade de NF, do vlogbrothers, etc. Acho que daqui a pouco eles mandam me internar para ver se me curo desse vírus chamado Tio Verde rsrsrs

Você me mostrou inúmeras coisas através da perspectiva dos seus livros, com Alasca e Margo aprendi a não colocar as pessoas num determinado patamar e nem julgá-las antes de conhecê-las pois afinal ninguém é só aquilo que vemos. Aprendi com a Hazel e com Gus, aproveitar cada instante de vida, pois afinal sabe-se lá o que pode acontecer amanhã. Admito que com o Colin eu aprendi mais gráficos de Matemática do que na época que estava na escola rsrsrs É brincadeira! Na verdade, aprendi com ele que você não pode prever o que será sua vida, pois a gente pode fazer planos e eles podem mudar com o tempo. Também admito que com o Tobin e com a Duke aprendi que se um dia um cara que eu gostar e não souber que gosto dele for atrás de líderes de torcidas, mando ele ir sozinho pois não mereço enfrentar tanta coisa só pra ele ver um bando de mulher kkkkkk Não posso dizer o que aprendi com Will Grayson e Will Grayson, pois mesmo já tendo eles aqui em casa ainda não tive tempo de lê-los mas prometo que logo, logo e sem falta vou conhecê-los.

Não sei se um dia chegarei realmente a lhe conhecer pessoalmente, mas saiba que é com enorme carinho que digo que você mudou minha vida com seus livros e com essa família maravilhosa que são os Nerdfighters. Porém mesmo assim espero que não se esqueça de ser essa pessoa Awesome que conheço através dos livros e que se tornou um dos meus melhores amigos.

Abraços com carinho, Antonia Isadora.

4 comentários :

  1. Oi! Muito legal esse projeto e gostei da sua carta.

    Por enquanto, só li "A Culpa é das Estrelas" dele, mas amei! Demorei para começar por pensar que era apelativo, envolver doença para ser triste... E me surpreendi! É claro que eu chorei horrores, mas muitos trechos do livro são super engraçados! Acho que esse equilíbrio é que transformou ACEDE no sucesso que é :)

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís!!!
      Admito que também demorei a arriscar a ler ACEDE, pois como o livro fazia muito sucesso entre inúmeras pessoas achei que não seria bom.
      Porém como minha amiga queria tanto esse livro acabei comprando um pra ela e um pra mim, quando vi já estava aos prantos e ligando para ela culpando por me apresentar o livro que mudou minha vida rsrsrs
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima!!!

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não conhecia o projeto, mas achei sua carta super divertida.
    Li "A Culpa é das Estrelas", mas não curti muito. Tenho "Cidades de Papel", mas pelo fato de não ter gostado do primeiro, fiquei com um certo receio.
    Ficarei de olho nos próximos posts do projeto ;)

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sávio!!!
      Como assim você não gostou de ACEDE?? :O
      Rsrsrs
      Assim, quando for ler Cidades de Papel tenha a mente aberta e espere por muita coisa sobre pistas pois é assim que o livro vai se desenrolando.
      Eu diria para arriscar o livro, pois cada pessoa gosta de um livro diferente do John quem sabe esse lhe encante.
      O projeto é super divertido e eu adorei a ideia da Thami por isso ele está aqui :3
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir