Efeito Fade

05 março 2016

[Filme] Divertida Mente

Nome: Divertida Mente (Inside Out)
Gênero: Animação
Distribuição: Disney Pixar
Lançamento: 18 de Junho de 2015
Duração: 94 minutos
Sinopse:
Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções - Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Olá literários, pessoas apaixonadas por filmes e logicamente as animações!!! Tudo bem com vocês??

Hoje eu vim trazer para vocês mais um breve comentário sobre uma animação que eu realmente só arrisquei assisti, após ver a premiação do Oscar.

Divertida Mente (Inside Out) é uma animação em 3D distribuída pela Disney Pixar, dos mesmos produtores de UP - Altas Aventuras, Monstros, S.A. e Procurando Nemo, lançada aqui no Brasil no ano passado mais exatamente no dia 18 de Junho de 2015 e o grande ganhador da categoria de animações do Oscar de 2016.

Eu admito pessoal que eu não conhecia essa animação e o máximo que sabia dela era através do Facebook, mas exatamente por causa das figurinhas que ele disponibiliza para a gente usar em nossas mensagens.

Porém enquanto eu assistia o Oscar desse domingo e via as premiações, quando foi anunciado o ganhador das animações e deu Divertida Mente. Os comentaristas começaram a explicar sobre o filme e eu acabei por resolver procurar para assistir.

Divertida Mente traz a história dos sentimentos que se passam na mente de uma garotinha de 11 anos, chamada Riley que tem que enfrentar a situação de uma mudança de cidade.

O filme se passa totalmente na cabeça dessa garotinha e nele somos apresentados há cinco sentimentos que regem a vida da personagem. Esses sentimentos são: a Alegria, a Tristeza, o Medo, a Nojinho e o Raiva.


A Alegria é o sentimento principal da Riley e o seu primeiro, antes do surgimento da Tristeza. Já o Medo ele é responsável pelo quesito segurança da Riley, a Nojinho ela é responsável pela parte de comidas e daquele quesito popularidade, e o Raiva ele é a parte nervosa que se preocupa com as injustiças.

Todos esses sentimentos são responsáveis por moldar a personalidade que vão surgindo da Riley e eles fazem tudo isso através de uma sala de comando.


Porém, quando a família da Riley resolve se mudar acaba havendo uma confusão na mente da menina e os sentimentos começam a entrar em conflitos. Mas a Alegria que está sempre "positiva", acaba por elaborar várias ideias para que assim o dia da garota melhore e ela não fique com memórias ruins. Mas quando a Tristeza toca em uma das memórias da menina que era alegre, ela acaba mudando e a transformando em triste e isso acaba gerando uma memória base que não deveria ser criada. Quando a Alegria acaba tentando impedir que a memória chegue ao seu destino, ela e a Tristeza acabam sendo sugadas pelo tubo de sucção de memórias e indo parar fora da sala de comando e vivendo uma grande aventura na mente de sua garotinha.


Enquanto isso as outras personalidades tentam fazer com que a garota se sinta melhor, mas acabam criando mais confusão do que o necessário.

O filme é super fofo e nos mostra que realmente não somos feitos apenas de uma personalidade ou de uma emoção, somos feitos de várias. Afinal, são elas que nos regem e nos fazem quem somos. Além disso o filme também mostra que tem coisas que esquecemos, mas que foram essenciais para nossa formação e tem outras coisas que irão surgi nas nossas vidas com o passar do tempo.

Eu também achei super fofo que o filme mostrou aquela história do amigo imaginário, pois quando somos pequenos às vezes acabamos criando um amigo com quem nos divertimos, conversamos e vivemos altas aventuras porém quando crescemos acabamos esquecendo deles por ser apenas mais uma fase de nossas vidas. No caso da Riley era o Bing Bong, um amigo imaginário feito: de algodão doce e que é metade gato, metade elefante e metade golfinho.


Além, disso o Bing Bong tem uma musiquinha tema que quando você assiste acaba grudando feito chiclete e você acaba cantando.
♪ Meu amigo pra brincar...
Bing Bong! Bing Bong!
Em seu foguete a voar...
Bing Bong! Bing Bong!
Ele sempre vai está quando a música cantar... 

Divertida Mente é realmente uma animação fofa que tem cenas que irão tocar seu coração e vai ter momentos que você vai chorar e outros que você vai ri, pois é uma mistura de emoções num filme só. É um filme que pode ser para criança, mas serve para todas as idades :)

Porém, eu admito que apesar de ter gostado da animação e ter achado ela super fofa, não foi o meu melhor filme da Disney pois eu ainda prefiro outros.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre o filme, confira logo abaixo os trailers que saíram sobre essa animação da Disney Pixar. Afinal, vocês já se perguntaram o que se passa na cabeça de uma pessoa? Se sim, então confira Divertida Mente ;)

Primeiro trailer:


Segundo trailer:


Terceiro trailer:


6 comentários :

  1. Já vi falar muita coisa boa desse filme e fiquei com vontade, porque além de ser indicado ao Oscar, é da Disney, tem que ser coisa boa ne? Mas apesar disso, não tinha lido sobre o que se tratava, mas após ler seu post decidi que NECESSITO assistir o quanto antes, já que é tão fofo e emocionante quanto você disse, mesmo não sendo o melhor filme da Disney.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!!
      O filme é super fofo e emocionante mesmo, porém como disse não é meu preferido pois tem outros filmes da Disney que pra mim são melhores. Mas essa é minha opinião :3
      Quem sabe você vai gostar do filme mais do que eu.
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  2. Sem sombra de dúvida, este foi o melhor filme que eu assisti em 2015 e olha que eu não dava nada por ele. Amei o fato de não vilanizar a tristeza e dela ser parte fundamental para a solução da trama no filme e amei a originalidade do roteiro e claro, visualmente é um a coisa maravilhosa de ver. Uma animaçao com apelo infantil, mas com um enredo adulto que emociona e faz pensar. Amei de verdade!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi!!!
      O filme pra mim não foi um dos melhores, mas ele é fofo e emocionante. Realmente tem um contexto bem adulto mesmo sendo um filme infantil e que bom que você gostou dele :3
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir
  3. Estou louca para ver esse filme. Amo animações!
    Uma pena que ele não tenha chegado há uma classificação mais alta com vc, tenho certeza que vou amar, quando for assistir, mas antes preciso criar vergonha na cara e ir ver... kkkkkkkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raíssa!!!
      Eu sou louca por animações também, mas porém essa não foi a melhor animação que eu assisti nos últimos tempos então ficou a me dever algo.
      E a senhorita como disse: "Crie vergonha na sua cara e vá assistir pra dar sua opinião!" ¬¬' rsrsrsrs
      Obrigada pelo comentário e até uma próxima o/

      Excluir