Efeito Fade

16 fevereiro 2016

Playlist - Ler é Literário #1


Olá literários, pessoas apaixonadas por livros e que amam músicas também!!!
Tudo bem com vocês??

Bem, hoje eu vim aqui trazer algo completamente diferente para vocês. Afinal, algumas pessoas andam comentando que gostam das músicas da playlist aqui do blog. E como eu sou apaixonada por música e muitas vezes acabo lendo ouvindo música, eu resolvi pegar as minhas duas paixões e falar com vocês sobre uma delas.

Se bem que a playlist aqui do blog tem músicas de livros, filmes, animações e etc. Porém, a playlist do blog é muito grande são: 31 músicas no total e não dar pra falar de todas sem essa postagem ficar extensa demais.

Por isso, pensando nisso eu vou falar de cinco músicas por semana que fazem parte da playlist aqui do blog e vocês poderão acompanhar e ver de onde eu as conheci e por qual motivo elas estão aqui ;)

Então vamos lá???

Eu vou seguir a sequência da playlist, então quem quiser ir ouvindo sequencial tem três tracinhos no canto dela que abre ela por completo. Por quê isso?? É porque pra vocês ela fica tocando aleatoriamente, ou seja, ela não é sequencial.

Música 01: a primeira música da playlist do blog chama-se "Say Something", que em português seria "Diga Alguma Coisa". A música é cantada pela dupla norte-americana A Great Big World e foi regravada em 2013 com a participação da cantora Christina Aguilera. A música trata-se de uma separação em que a pessoa pede para que o outro diga alguma coisa para reverter a situação, expressando tristeza e arrependimento pelas coisas que aconteceram no decorrer da relação.
A música foi parar nos dois trailers do filme Se Eu Ficar (If I Stay), que é baseado no livro da autora Gayle Forman e foi por onde eu conheci a música e me apaixonei. Se você quer conferir os trailers do filme e conferi realmente se a música está presente neles é só clicar aqui: Trailer 01 e Trailer 02.

Música 02: a segunda música da playlist aqui do blog, chama-se "Outra Vida" é uma música brasileira cantada pelo cantor Armandinho e foi trilha sonora da novela Além do Tempo, que foi transmitida pela Rede Globo entre 13 de Julho de 2015 e 15 de Janeiro de 2016.
A música é um pop reggae e a letra fala que talvez não seja nessa vida que duas pessoas possam viver um grande amor, mas quem sabe numa outra eles não serão a vida um do outro.
Eu não sou muito noveleira, pois atualmente as novelas pra mim não tem muito conteúdo. Porém a novela Além do Tempo me chamou atenção por se passar em dois períodos de tempo (século XIX e dias atuais) e por trazer uma história que seria digna de virar livro.

Música 03: a terceira música da nossa playlist, chama-se "Let Her Go" em português ficaria "A deixou ir". A música é cantada originalmente pelo cantor britânico Passenger, mas aqui no blog é o cover da cantora Birdy.
A música fala em sua letra que ás vezes só descobrimos que necessitamos de algo quando deixamos ir, ou quando essa coisa nos faz falta. Ás vezes isso acontece também com o amor, pois ás vezes só descobrimos que amamos uma pessoa quando ela vai embora.
Eu conheci a música através de um amigo (e sim pessoal é amigo ¬¬') que compartilhou ela comigo e depois eu fiquei ouvindo. A versão com a Birdy eu conheci depois, mas quem quiser ouvir a versão original com o cantor Passenger é só clicar aqui.

Música 04: a quarta música da playlist do blog se chama "Monomania", é uma música brasileira da cantora Clarice Falcão.
É uma música que tem um ar gostoso de se ouvir e conta mais ou menos a história de uma cantora que quer fazer sucesso, mas que só faz canções sobre uma pessoa por quem ela está apaixonada e essa acaba se tornando mais uma das músicas.
Essa música eu conheci por acaso, tava ouvindo músicas aleatórias e olhando o face quando vi um trecho postado em um dos status de algum amigo meu e resolvi procurar.
O clipe da música é super-divertido e quem quiser dar uma conferida pode clicar aqui para conferir.

Música 05: a quinta música da nossa playlist é uma das minhas queridinhas que se chama: "All Of The Stars" em português seria "Todas as Estrelas". É uma música cantada pelo cantor inglês Ed Sheeran e trilha sonora oficial do filme A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars). Lembrando que o filme é inspirado na obra de mesmo nome, do autor John Green.
A música é inspirada totalmente na história do filme e é pra ser triste, mas mostrar realmente que o amor acaba transformando nossas vidas.
No bônus do DVD de A Culpa é das Estrelas, onde se fala sobre as músicas do filme o cantor Ed Sheeran diz o seguinte: "Experiência e amor que transformam a vida acontecem raramente. Mas quando acontecem colocam tudo em perspectiva."
Eu conheci a música porque eu acompanhava tudo que saia sobre o filme e assim que saiu a trilha oficial e o clipe, eu fui uma das doidas a ver logo. Então quem quiser conferi o clipe da música é só clicar aqui.

Bem pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do post e se eu não falei ainda da música que você gosta aqui da playlist, é só aguardar que logo estarei falando dela para vocês. Espero que tenham gostado de saber mais sobre essas cinco músicas e como eu as conheci.

Então, até uma próxima o/

Fontes de Pesquisas: Wikipédia - Say Something

2 comentários :

  1. Olá!
    A Clarice é linda demais, amo as músicas dela! Não conhecia Outra Vida e me encantei.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitora Cretina!
      É engraçado que só vim conhecer a Clarice através dessa música e acabei gostando dela, ela é super fofa :3
      Outra Vida é minha music e por isso amo ela <3

      Obrigada pelo comentário e até uma próxima!!!

      Excluir