Efeito Fade

10 dezembro 2015

Resenha #6 - Para Sempre

Título do Livro: Para Sempre (Evermore)
Autora: Alyson Noël
Série: Os Imortais #1
Editora: Intrínseca
Páginas: 255
Sinopse:
Para eles, o verdadeiro amor não tem fim.
Depois de perder toda a família em um desastre de auto-móvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada.
Sempre tive a curiosidade de ler a série Os Imortais até que um dia comprei o primeiro livro que é o Para Sempre (Evermore), e por incrível que pareça o que mais me chamou a atenção foi a capa. A sinopse do livro também gera um curiosidade de saber do que se trata a trama. A princípio não sabia de que imortais estavam se tratando, poderia até ser sobre vampiros ou algo parecido. Porém o livro segue um caminho totalmente diferente de imortalidade e surpreende, mantendo-se na linha e nas características dos romances sobrenaturais, traz uma temática sobre a qual ainda não havia encontrado. Confesso que em alguns momentos da leitura senti dificuldades de entrar de cabeça na imaginação da autora devido a mesma trazer um tema de pouco conhecimento meu, mas o livro é sem sombras de dúvidas bem interessante.

O livro Para Sempre é narrado em primeira pessoa e conta a história de Ever Bloom que é a protagonista da história, ela era uma adolescente normal até que bem no início o livro já nos deixa a pá de um acidente que ocorre com a família dela e nesse acidente apenas Ever sobrevive. A partir desse momento ela adquire poderes sobrenaturais. Fica bem claro que a garota possui problemas, não apenas os da adolescência mas também os paranormais e emocionais. Na trama ainda tem o Damen que é o mocinho da história, que com seu jeito misterioso acaba escondendo um passado sombrio. Além disso Ever possui dois amigos que são: Haven e Miles os quais são os únicos que se aproximam dela na escola.

Como já é de se esperar em toda história americana o Para Sempre tem o grupo de Ever que são os excluídos e tem um garota bem popular, metida que geralmente é líder de torcida, que namora o craque do time da escola, que se acha a melhor e provoca diversos preconceitos com os colegas.

Achei esse livro bem interessante, porém gostaria de ressaltar que apesar da autora Alyson Noël usar uma linguagem simples, a leitura é um pouco cansativa porém ela consegue envolver o leitor de uma forma geral. O que fica bem claro no primeiro livro da série Os Imortais é o mistério sobre o Damen e seu relacionamento com Ever.

A gente percebe que o livro é uma fantasia voltado para o entretenimento e pode nos envolver e agradar, pois traz um tema diferente e muitos conceitos bastante relevantes.

6 comentários :

  1. Olá :)
    Tem muita vontade de ler a série, parece mais um livro young adult normal, mas deixou curiosa.
    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros & Entretenimento o livro dá entender que vai por esse rumo do Young Adult, mas é mais mesmo fantasia.
      Alyson Noël traz um tipo de imortalidade diferente da que a gente conhece.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já conheço essa série e tenho muita vontade de ler, mesmo sabendo o final (e achando ele decepcionante!).
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente já me disseram que o final não é muito bom. Tenho todos os livros da série, só não tive tempo de lê-los ainda.
      Mas pretendo começar logo.
      Obrigada pelo comentário :3

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse é um livro que eu sempre me vejo em promoção e ainda não sei o motivo de não ter dado uma chance, depois dessa sua resenha fiquei motivada a lê-lo :)
    Parabéns pela ótima resenha.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willma vi seu blog é lindo e adorei ele já estou seguindo :3
      Para Sempre é um livro muito bom ainda não tive oportunidade de ler os outros da série, mas tenho eles aqui em casa e logo estarei lendo os outros.
      Recomendo lê-lo apesar da linguagem da autora ser um tanto complicada ás vezes é uma oportunidade muito boa.
      Recomendo...
      Seja bem vinda a família Ler é Literário :D

      Excluir