Efeito Fade

09 dezembro 2015

Resenha #5 - Assassinato no Expresso do Oriente

Título do Livro: Assassinato no Expresso do Oriente (Murder On The Orient Express)
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 224
Sinopse:
Dentro de um trem que por incrível que pareça, está cheio durante a viagem mesmo na época mais fria do ano, com burgueses, aristocratas, empregados e um suposto assassino. Para a surpresa de todos na manhã seguinte o luxuoso trem encontra-se com um passageiro a menos. É encontrado um americano morto dentro de sua cabine, com marcas de facas pelo corpo (o que mostra um assassinato), e parece mais estranho ainda pois a porta do seu quarto está trancada com a chave pelo lado de dentro. O que chama atenção do investigador Hercule Poirot, que passa a ficar intrigado com as falsas pistas que vão aparecendo em seu caminho.  Mesmo com tantos desafios no final consegue achar o criminoso e desvendar o crime, deixando todos impressionados com sua inteligência. Um livro impressionantemente fácil de prender a atenção do leitor. 
Agatha é uma escritora que tem uma genialidade impressionante de escrever sobre crimes, não é a toa que é considerada a "Rainha do Crime". Cada página de seus livros acaba prendendo o leitor e faz com que a gente queira chegar ao fim. Em o Assassinato no Expresso do Oriente (Murder On The Orient Express) não é diferente, já que faz com que a gente acabe caindo o queixo ao descobrir quem é o verdadeiro assassino. O que faz você terminar o livro e ficar totalmente estarrecido com a história. 

Depois de ler este livro sua visão com relação a livros policiais com certeza mudará completamente,depois de ler outros livros. Além de fazer com que a vontade de conhecer outras obras da autora seja cada vez maior.

Hercule Poirot é um grande protagonista da maioria dos livros de Agatha Christie, é um grande detetive fictício e aparece em 39 livros escritos pela autora e é ele que investiga o caso do Assassinato no Expresso do Oriente.

O livro já teve duas adaptações para as telonas, sendo que um em 1974 e a outra em 2001, para os fãs a melhor adaptação é a de 1974. Mas também o livro tem uma adaptação em 2010 na série de TV chamada "Agatha Christie's Poirot".


3 comentários :

  1. Olá.
    Sempre tive bastante interesse em ler os livros da autora, todos falam muito bem de sua escrita. Me apaixonei pela história desse livro e acho que quando for ler algo dela, lerei esse.
    Parabéns pela resenha e pelo blog! Já estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leitora Cretina!
      Agatha Christie é uma escritora fabulosa e principalmente com esse gênero, não é a toa que é conhecida como a "Rainha do Crime". Recomendo que leia as obras delas valem realmente a pena.
      Obrigada pelo comentário e seja bem-vinda a família Ler é Literário!

      Excluir
  2. olá! Já ouvi muito falar sobre a autora e essa historia parece ser realmente muito boa!

    ResponderExcluir