Efeito Fade

13 novembro 2015

Resenha #1 - Formaturas Infernais

Título do Livro: Formaturas Infernais (Prom Nights From Hell)
Autoras: Kim Harrison, Lauren Myracle, Meg Cabot, Michele Jaffe e Stephenie Meyer
Série: Contos Infernais #1
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Sinopse:
Cinco autoras extraordinárias e suas histórias paranormais SUA FESTA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.
Longe de vestidos de gala delicados e cor-de-rosa, estes cinco contos são estranhos, surreais, assustadores, e povoados de criaturas terríveis como vampiros, monstros e zumbis. Em Formaturas Infernais, você vai descobrir que a formatura pode ser tão divertida quanto ameaçadora. 




Olá meus literários!
Hoje como todos sabem é Sexta-Feira 13 e como não poderia ser diferente já que é a primeira resenha que o blog Ler é Literário está trazendo, resolvi falar de um livro que traz em seu contexto contos paranormais.

Formaturas Infernais (Prom Nights From Hell) primeiro livro da série Contos Infernais é um livro formado por cinco contos e escritos por uma autora diferente em cada um. Um livro que não tem nada de terror em seus contos, mas que em seu contexto traz criaturas sobrenaturais.

Posso dizer que o motivo de ter comprado o livro foi porque na época estava com a febre Crepúsculo e quando vi o nome de Stephenie Meyer na capa quis comprá-lo urgentemente. Os contos são bons e o livro abre portas para situações bem intrigantes, eu posso dizer que gostei do livro porque já li mais um da série então não é tão ruim assim como muita gente diz ou pode chegar a achar.

O primeiro conto do livro é A Filha da Exterminadora da autora Meg Cabot. A história tem como contexto falar de "vampiros" e seus exterminadores e é narrada pelo casalzinho Mary e Adam, são eles dois que contam a história. Esse conto é o meu terceiro favorito do livro e é bem rápido, mas posso dizer que realmente o conto é um tanto decepcionante pelo que conheço da autora sei que suas histórias são mais interessantes.

O segundo conto do livro é O Buquê da autora Lauren Myracle. Foi o único conto que realmente me deu medo, afinal como não ter medo quando você está a meia-noite lendo esse conto e quando o personagem que está morto volta a vida e fica dizendo coisas tipo que precisa ver a garota do conto, daquela forma macabra e com algo tipo totalmente sombrio no ar. Você se arrepia toda só em pensar O.O Esse conto é inspirado em outro que a Lauren leu quando era adolescente e se chama A Pata do Macaco.

O terceiro conto é Madison Avery e a Morte da autora Kim Harrison. Foi meu segundo conto favorito e a autora foi tão esperta que escreveu um conto para dar origem a uma série que estou esperando ser lançada com urgência. Sabe aquele detalhe para ontem? Então, está nessa ideia para mim. O conto traz em seu contexto muita ação, mistério e um pouco de romance. Madison uma garota que acaba passando para o mundo dos mortos, acaba salvando-se porque rouba um amuleto que a torna capaz de ainda está no mundo dos vivos e a história vai se desenrolando. Você fica muito mal quando o conto termina, porque você fica assim: "Como assim terminou?" A continuação você só ver nos livros da série que foram lançados, mas que ainda não existe no Brasil. É um conto sobre os anjos da morte.

O quarto conto é Salada Mista da autora Michele Jaffe. Mas pensa num conto que achei chato (Sinto muito aos fãs dessa autora). É um conto que realmente me deu nos nervos, além de não entender quase nada é o mais longo. Ele vai mais para o contexto de "super poderes" do que para algo sobrenatural.

O quinto conto e último é Inferno na Terra da Stephenie Meyer. Confesso que esperei mais desse conto, afinal era algo que eu esperava da Stephenie já que o título do seu conto era o que mais se aproximava do livro. Mas é tipo um romance que quem sabe se virasse livro, faria sucesso. É um conto narrado por uma demônia e que tem anjo no meio, é o único conto do livro todo que se passa completo dentro de uma festa de formatura realmente.

Formaturas Infernais não é um livro decepcionante, mas quem for ler tem que ter em mente que o livro não traz contos de terror e sim contos com seres sobrenaturais. Quatro histórias realmente agradaram-me e foi o que fez eu querer me interessar pelo resto da série.

Quem leu pode ter opiniões diferentes da minha e quem não leu e se interessar deveria ler. Quem sabe você gosta ou não. Quem leu pode dizer o que achou e falar se realmente o livro lhe agradou.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado dessa primeira resenha do blog e até uma próxima o/

3 comentários :

  1. Os contos chegam a dar medo? Estou interessada me comprar o livro, mas queria saber se é de fato de terro. Lindo Blog!
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      O único conto que realmente chega a dar medo é O Buquê, acho que por já ter sido baseado num outro conto ele acaba já tendo uma referência. Como eu disse o livro vai mais por lado de contos sobrenaturais do que de terror mesmo.
      Mas se você se interessou pelo livro acho que seria uma boa comprar e tirar suas próprias conclusões. Eu gostei apesar de tudo, por isso já li o segundo livro dessa série de contos chamado "Amores Infernais".
      Obrigada pelo comentário, vou dar uma visita no seu blog e segui-lo :D

      Excluir
    2. Acho que vou comprar sim, mas sou meio medrosa mesmo rsrs e eu acho essa capa muito linda, obrigada por me responder e me seguir :D
      http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

      Excluir