Efeito Fade

19 maio 2020

Resenha #124 - A Lâmina da Assassina

Título do Livro: A Lâmina da Assassina (The Assassin's Blade)
Autora: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro #0,5
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Sinopse:
Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas?
Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários - o próprio coração.

안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Finalmente voltamos com nossas resenhas da série Trono de Vidro (que até o momento já li até "Império de Tempestades" que mexeu fortemente com meu psicológico kkk e que já virou minha série de livros favorita)!!!

"Ele havia mudado sua lealdade - escolhera ficar ao lado dela, lutar por ela."

Eu acabei só lendo A Lâmina da Assassina depois de ler "Trono de Vidro" e "Coroa da Meia-Noite" (eu particularmente recomendo essa ordem de leitura, ao invés de deixar para ler A Lâmina da Assassina depois de ler toda a série ou antes), comecei a leitura sem muitas expectativas porque era só um livro para maiores esclarecimentos de determinadas coisas que aparecem nos livros à frente, mas eu me apaixonei desde o começo e do meio para o final não consegui mais largar.

"Havia tantas delas agora... crianças que perderam tudo para Adarlan. Crianças que haviam crescido e se tornado assassinas e atendentes de bar, sem um lugar para chamar verdadeiramente de lar, com os reinos de origem deixados em ruínas e cinzas."

Conhecer a Celaena como a tão famosa Assassina de Adarlan foi algo que eu sempre estive louca pra ver, eu ri muito, chorei e me desesperei com esse livro (nada de novo nos livros da Sarah J. Maas). Ver a Guilda dos Assassinos e seus membros foi gratificante e esse livro só me fez odiar ainda mais o Rei dos Assassinos aka Arobynn (TEU LUGAR NO INFERNO TÁ GUARDADO).

"Ela era fogo, era escuridão, era pó e sangue e sombra."

Ver o "começo" da relação da Celaena com o Sam foi tão precioso, aproveitei cada minuto como se fosse o último. Entender alguns de seus futuros aliados e como se conheceram foi muitíssimo importante para minha leitura e maior abalamento psicológico especialmente em "Império de Tempestades". 

"Se você aprende a suportar sua dor, pode sobreviver a qualquer coisa. Algumas pessoas aprendem a acolhê-la, a amá-la. Algumas suportam a dor ao afogá-la em mágoa, ou se fazerem esquecer. Ou a transformam em raiva." 

Provavelmente as cenas que mais mexeram comigo (além das já óbvias kkk) foram as que Celaena visita o Teatro e vê os concertos, o jeito que ela vê, percebe e valoriza em alto grau a música me abalou em cheio (sempre termina de ler esses trechos chorando).

"A música a aniquilou. (...) Será que havia algo mais lindo, mais absurdamente doloroso? Ela se agarrou aos braços do assento, os dedos cravados no veludo conforme a música ascendia até o fim, arrebatando Celaena em uma enchente.
A cada batida do tambor, cada sopro da flauta e berro da corneta, a jovem sentiu tudo aquilo na pele, nos ossos. A música a despedaçou, em seguida a montou de volta, apenas para desmontá-la de novo e de novo.
E então o clímax, a compilação de todos os sons que mais amara, ampliados até ecoarem para a eternidade. Quando a nota final foi tocada, Celaena soltou um arquejo que levou as lágrimas em seus olhos a escorrerem pelo rosto. Não se importava com quem visse." 

Eu não posso falar muito da história em si porque óbvio que ia ficar cheia de spoiler e como o livro são meio que é um compilado de acontecimentos importantes para entendimentos futuros, prefiro me abster de dar mais informações. 

"Não tenho nome - ronronou Celaena. - Sou quem quer que os guardiões de meu destino me mandarem ser."

A Lâmina da Assassina foi um livro que elevou meu coração de várias maneiras diferentes, a forma que a Sarah escreve só deixa tudo mais especial e impactante. Esse é um livro que você NÃO pode deixar de ler. E quero dizer que: Querido Sam Cortland, você mora agora no meu coração pra sempre e eu vou te amar infinitamente pra sempre.

"A música do teatro ainda ecoava na mente de Celaena. De novo e de novo, o mesmo grupo de notas e harmonias. Conseguia sentir aquilo murmurando sob a superfície da pele, batendo com o ritmo do coração. O que não daria para ouvir a música mais uma vez." 

Chegamos ao final de mais uma resenha (em que termino com vontade de sair correndo reler), espero que tenham gostado e que tenham ficado ansiosos ou com muita vontade de começar a ler essa série incrível que é Trono de Vidro.

RESENHAS ANTERIORES



6 comentários :

  1. Oi Ana, tudo bem?

    Eu acho que já falei por aqui, que não li essa série ainda... Sempre vejo bons comentários sobre a mesma, mas não é muito meu estilo. Lendo sua resenha, fiquei curiosa com o enredo - e gostei da dica de ordem de leitura - e confesso que estou pensando em me desafiar a conhecer a série.
    Gostei das ilustrações no post!

    Bejinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu AMO AMO AMO de paixão A Lâmina da Assassina, inclusive sendo o primeiro que me fez adentrar o universo de Trono de Vidro! Adorei a sua resenha que me relembrou quando li e minhas emoções durantes algumas cenas. Com certeza é um ótimo pontapé para a série <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!
    Eu sempre vejo os leitores falando super bem dos livros da Sarah J. Maas, porém, apesar de adorar o gênero, não tenho nenhum interesse neles, principalmente nesse série.
    Nada na história me convence, então prefiro deixar a dica passar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-lobo-por-lobo-livro-1.html

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma curiosidade sobrehumana pra ler essa série e ao mesmo tempo, aquela preguicinha pra ter que enfrentar tantos volumes. Mas uma hora vencerei e lerei!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série com todo meu coração, mas confesso que ainda não me animei a ler esse livro. Comecei a ler e não sabia que ele era importante, aí fui lendo um atrás do outro e acabei pulando esse. Aí hoje já não tenha tanta curiosidade assim. Mas, agora que a Galera lançou o box, eu pretendo reler a série toda e finalmente ler esse livro.
    Que bom que você gostou tanto da leitura e que está amando a série. A escrita da Sarah é realmente maravilhosa e o universo que ela criou é incrível. E já te aviso para se preparar que Torre do Alvorecer e Reino de Cinzas são livros de tirar o fôlego e com um desfecho épico. Espero que você ame a leitura também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaa eu morro de vontade de ler trono de vidro, penso em dar oportunidade pra ele é super quero! Mas preciso criar coragem, amei seus quotes, eles estão incríveis e me fizeram querer muito mais ter uma experiência de leitura, parece que a Sarah tem uma genialidade de escrita enorme!

    ResponderExcluir