Efeito Fade

14 fevereiro 2020

Resenha #114 - Trono de Vidro

Título do Livro: Trono de Vidro (Throne Of Glass)
Autora: Sarah J. Maas
Série: Trono de Vidro #1
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Skoob | Americanas | Saraiva | Amazon | Submarino
Sinopse:
Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.





안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Venho trazer a resenha de um dos melhores livros que já li e uma das melhores séries que todo mundo deveria ler: Trono de Vidro.

Celaena é uma notória assassina de Adarlan que após ser presa nas terríveis minas em Endovier, onde poucos conseguem sobreviver por muito tempo, acaba recebendo a proposta de se tornar a campeã do príncipe herdeiro de Adarlan, Dorian (mais conhecido como amor da minha vida e ser mais fofo da terra que com certeza não deve ser relacionado à sua família de sangue) numa competição que decidirá quem se tornará o Assassino do rei (tipo aquele que matará em nome do rei, não matar o rei... mesmo que eu realmente queria que ele morresse). 

Ela aceita a proposta, afinal era isso ou ficar naquelas minas nas quais passou 1 ano, e tem que passar por inúmeras provas em que cada uma 1 competidor é eliminado (ou morto... acontece né?) e tudo isso sem deixar ninguém descobrir sua "verdadeira identidade". Durante essa jornada ela acaba conhecendo e se aproximando de Dorian, Chaol (acá o capitão da guarda real) e de uma princesa feérica chamada Elena. Toda competição acaba ganhando um tom mais sombrio quando competidores começam a serem encontrados mortos e com as entranhas para fora e tals. 

Trono de Vidro foi uma das leituras mais rápidas e mais proveitosas que já fiz, nada surpreendente de algo vindo da rainha Sarah J. Maas, e que me fez emergir em outro mundo fantástico (muito obrigado Isadora e Elayne por me viciarem e terem aguentado meus surtos). Depois de ter lido Corte de Espinhos e Rosas, fiquei fissurada na escrita da Sarah e Trono de Vidro valeu cada segundo e mesmo que eu tenha dado um pequeno hiatus na leitura de Coroa da Meia-Noite (que vai acabar próxima semana) é uma série de livros que vale muito a pena se dar uma oportunidade. 

A cada página mais eu ficava apaixonada, desesperada, com raiva de alguns personagens... Então é um livro muito fluído, intenso e maravilhoso (perfeito para sair de uma ressaca literária). Eu não vejo a hora de ler todos os livros para trazer para vocês resenhas da maravilhosa história da nossa assassina favorita (sim, vou trazer a resenha de todos os livros de Trono de Vidro e o novo livro da nova série da Sarah J. Maas, The House of Earth and Blood, ainda sem tradução para o português).

Então acho que é só isso, pode ter ficado não tão grandioso quanto a obra, mas espero que tenham gostado. Se vocês já leram, me falem nos comentários o que vocês acharam do enredo e para os que não leram, por obséquio, VÃO LER ESSA PRECIOSIDADE e depois voltem para falarem comigo :)

Até a próxima resenha, xoxo.

4 comentários :

  1. Tenho curiosidade em ler o livor em função dos muitos elogios que ouço, leio e assisto, mas a série é imensa e isso dá uma preguicinha demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Da autora até agora eu só li o primeiro livro de Corte de Espinhos e Rosas e por ter amado demais o primeiro livro fiquei com medo de ler o segundo, pois já sei que a autora faz uma desconstrução dos personagens.

    Vejo muita gente falar bem de Trono de Vidro, mas só lerei se amar todos os livros de Corte de Espinhos e Rosas. Além disso, não me agrada muito isso da protagonista ser uma assassina.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Nesse período de quarentena obrigatória eu coloquei como meta da minha vida ler trono de vida, o quanto antes! Acho que tô perdendo coisa demais com essa história então é hora de mudar isso hahaha. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Nossa, sempre ouço falar muito bem desse livro. A única coisa que me afasta dele é por ser uma série. Eu tenho tantas paradas em casa, que acaba sendo quase impossível por outra na lista. Mas eu adorei a dica, e assim que possível colocarei na minha lista

    ;)
    Nelmaliana Oliveira
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir