Efeito Fade

17 abril 2020

Resenha #122 - Fragmenta-me

Título do Livro: Fragmenta-me (Fracture Me)
Autora: Tahereh Mafi
Série: Estilhaça-me #2,5
Páginas: 70
*Capa meramente ilustrativa, pois a editora responsável pela série no Brasil não publicou nenhum dos contos
Sinopse:
Neste eletrizante conto da trilogia Estilhaça-me, descubra o que aconteceu com os rebeldes do Ponto Ômega após lutarem contra o Reestabelecimento. Fragmenta-me é contado do ponto de vista de Adam, respondendo as principais dúvidas dos leitores após grande final de Liberta-me.
Enquanto o Ponto Ômega prepara para lançar um ataque-surpresa contra os soldados do Reestabelecimento a postos no Setor 45, o foco de Adam está bem longe do campo de batalha. Ele está se recuperando do rompimento com Juliette, apavorado pela vida do seu melhor amigo e preocupado como sempre com a segurança do seu irmão James. E justo quando Adam começa a pensar se aquela vida é mesmo para ele, o alarme soa. É hora de começar a guerra.
No campo de batalha, é como se tudo estivesse a seu favor - mas derrubar Warner, que Adam descobriu recentemente ser seu meio-irmão, não é fácil. O Reestabelecimento não tolera rebeliões, e por isso fará qualquer coisa para massacrar a resistência... inclusive matar a todos que são importantes para Adam.
안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Quando eu terminei de ler "Liberta-me", fui desesperadamente ler esse livro, não porque era o conto do Adam (ele não é nem de longe meu personagem favorito), mas porque do jeito que as coisas acabaram na perspectiva da Juliette me deixaram completamente louca. Eu li em menos de 40 minutos, pois não era um livro que eu queria tanto ler e porque eu estava completamente desesperada para ler "Incendeia-me" (que é meu livro favorito da série até agora (vou ler "Imagine-me" agora)).

"Eu sabia que ela nunca devia ter vindo conosco. Eu sabia que ela devia ter ficado para trás. Ela não foi feita para isso; ela não é forte o bastante para estar no campo de batalha. Ela teria ficado mais segura se não tivesse vindo. Porque nunca me escutam?"

(É interessante comparar essa frase com uma frase dita pelo Warner, enquanto o Adam não acredita que Juliette tem forças para estar num campo de batalha, Warner fala que ela podia ser tudo e que ela podia ser poderosa...).

Aqui entramos mais na mente de Adam, o primeiro amigo e namorado de nossa amada Juliette. Os acontecimentos desse livro narram o final de "Liberta-me" e o comecinho de "Incendeia-me". Posso dizer com certeza que esse conto me fez refletir sobre o Adam, mas não me fez gostar dele como personagem (como eu gosto do Warner, Kenji...). Eu entendo que ele é um ótimo irmão (ele tem o James como prioridade), mas eu e o Adam não rolou qualquer conecção, mesmo que eu entenda parte das razões dele.

"Não sei mas qual a coisa certa a fazer.
Não sei se minha lealdade está com James ou Juliette."

Essa com certeza vai ser uma resenha bem curta, porque é um conto bem curto. Só posso dizer que foi um conto necessário em termos de história, mas que não me cativou tanto como "Destrua-me" (provavelmente porque eu AMOOOO o Warner e só entendo o Adam). Então ficamos por aqui, espero que tenham apreciado de alguma forma minhas concepções com relação à Fragmenta-me. Até a próxima resenha, xoxo.

RESENHAS ANTERIORES


5 comentários :

  1. Bacana que o conto foi necessário para entender a história e também dar mais conteúdo. Pelo que compreendi. Li apenas o primeiro livro e achei razoável.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Lembro que teve uma época em que todo mundo estava lendo e comentando sobre essa série.
    Na época eu ainda não lia muito e hoje eu não tenho nenhuma curiosidade em estar lendo os livros.
    Mas ele divide bem as opiniões, né? Ele é ou 8 ou 80.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-caca-livro-2.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Eu sou muito curiosa para ler essa série. É uma pena que esse conto em específico não tenha te cativado tanto. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Só li o primeiro livro, onde Adam se aproxima de Juliette e de certa forma a ajuda, não tenho uma opinião formada sobre Warner pois ele não foi muito agradável. Acho que vou ter que ler kkk, pois estou mesmo boiando nestas informações. Parabéns por me deixar curiosa sobre o que pensar dos personagens pois só assim lerei kkk, é uma resenha curta mas que fez muito efeito sobre mim, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Eu li TODAS as resenhas dessa série antes de vir comentar aqui e caramba, não sei por onde começar a falar, mas antes de tudo, acho a premissa dessa série excelente. O Warner é TOTALMENTE diferente do pai dele e sem dúvida a relação dele com a Juliette, e lógico e mais importante, o sistema imposto, suscita um bocado de questionamentos.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir