Efeito Fade

06 abril 2020

Resenha #121 - Liberta-me

Título do Livro: Liberta-me (Unravel Me)
Autora: Tahereh Mafi
Série: Estilhaça-me #2
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Skoob
*A editora atualmente responsável pela série ainda não lançou Liberta-me no Brasil e essa edição da Novo Conceito está fora de estoque
Sinopse:
Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer mais uma resenha da série de livros que ganhou o coração da fangirl que vos fala: Liberta-me.

"No entanto, devia ter escutado meus pais quando disseram que coisas como eu não tem permissão para sonhar. É melhor destruir coisas como eu, foi o que minha mãe disse para mim."

Liberta-me é a maravilhosa continuação de "Estilhaça-me". Quando Juliette finalmente está em um lugar em que pode compreender seu dom, aprender a controlá-lo e permanecer a salvo com seu amado Adam, nem tudo acaba saindo como ela imaginou. O líder do Setor 45 está a sua procura e não descansará até encontrá-la e leva-la de volta.

"Os sussurros de Warner passeiam pela minha mente, dizendo-me que eu poderia ser mais, poderia ser mais forte, poderia ser tudo; eu poderia ser muito mais do que uma menininha assustada.
Ele diz que posso ser poderosa." 

Esse é meu segundo livro favorito da série (só fica atrás de "Incendeia-me"). Como eu esperava, personagens como Adam e Warner se desenvolveram mais nesse livro e finalmente podemos ver mais sobre eles (nem tanto o Warner comparando com seu desenvolvimento em "Incendeia-me"). Adam é o primeiro amigo e namorado que Juliette teve e vemos o quando ele é muito importante pra ela. Mas veremos uma aproximação entre Juliette e Warner e no decorrer da estória, ela percebendo o quão parecidos eles podem ser.

"- Eu não o odeio.
Warner parece parar de respirar.
- Acho que eu o entendo às vezes - digo a ele - De verdade. Mas bem quando eu penso que, enfim, consegui entendê-lo, você me surpreende. E nunca sei realmente quem você é ou quem vai ser."

Uma coisa que ficou muito clara pra mim foi: Adam era apaixonado pela Juliette que ele conheceu na infância e que aquilo era na verdade só uma imagem que a Juliette usava para que as pessoas aceitassem ela, mas o Warner é apaixonado pela Juliette pelo o que ela é, nem mais nem menos. Muitos leitores acabam começando a pegar uma certa antipatia para com o Adam nesse livro e ela acaba aumentando no próximo, mas posso dizer que todas as ações do Adam são compreensíveis... Sim, ele foi um idiota em algumas partes, mas essa não é algo tão humano... e Warner também não escapa disso mesmo sendo meu personagem favorito (os únicos que escapam são o James e o Kenji porque eles são ÍCONES SEM DEFEITOS).

"Viver é mais complexo. Tem uma coisa que sempre precisamos fazer.
Respirar. 
(...) Respiramos quando estamos errados, respiramos quando estamos certos, respiramos mesmo quando escorregamos, cedo demais, para o túmulo. Não podemos não fazer."

As cenas no Ponto Ômega foram MARAVILHOSAS, Winston e Brendan vocês tem meu coração também. Castle me deixou muito intrigada, Sonya e Sara maravilhosas. O plot twist quase me matou e fiquei parada uns 15 minutos olhando pra tela do meu Kindle mais que chocada. E as outras revelações então nem se fala...

"Ele desvia o olhar.
E sorri.
É o tipo de sorriso que me faz esquecer como fazer qualquer coisa além de piscar e piscar e nãoo entendo o que está acontecendo comigo."

Só posso dizer que esse livro foi algo revelador e que me deixou um enorme sabor de quero muito mais. Acho que é isso, nossa resenha ficará por aqui, espero que tenham gostado. Para os que já leram, deixem seus comentários e para os que ainda não leram, VÃO AGORA!!! E só uma dica: capitulo 62 será épico, então aguenta coração. Até a próxima!!!

RESENHAS ANTERIORES


10 comentários :

  1. Oie!
    Essa é uma série que eu tenho, mas nunca li. Sempre vejo muitas resenhas a respeito. Amei a sua e os pontos que você destacou da obra.
    Beijos
    Lu

    Blog OnlyLu

    ResponderExcluir
  2. Opa, tudo bem por aí?

    Estilhaça-me é uma série que há algum tempo eu quis ler, mas sei lá, não sei o quê me fez desistir dela. Nem sabia que outra editora estava publicando os livros da série a partir de agora. Sua resenha me deixou empolgado novamente haha.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Tenho o primeiro livro aqui em casa há um bom tempo, o ganhei, mas infelizmente não consegui tempo para ler. Até hoje, que eu me lembre, ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha, mas saber que você gosta da história já me deixou um pouco mais animada em relação à esta leitura. Não sabia que outra editora estava publicando a série, mas isso é animador.
    Beijos, blog Mais um Capítulo .

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu amo essa série, uma das minhas favoritas e uma das únicas que consegui finalizar nessa vida, hahaha.
    Esse é um dos meus volumes favoritos!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?

    Há muito tempo vejo resenha dessa serie mas ainda não tive a oportunidade de ler, fiquei feliz em ver sua resenha e saber que a obra conquistou seu coração!
    Não sabia que a obra não era mais da NC... que doideira... Confesso que fiquei muito curiosa em relação a esse capitulo 62 HUSAHUSHA...

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu sempre ouvi falar do livro, pois amo fantasia, e sempre vi as pessoas indicando como algo que iria gostar, mas essa bagunça editorial tem me desanimado. Como você mesmo falou, eu procuro um tempo e não acho, a Universo dos Livros não lança o primeiro...enfim, isso acaba me deixando meio frustrada no todo. Foi bom saber um pouco mais sobre ele, e ver que teria tudo para gostar. Quem sabe um dia?! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro de quando lançou essa saga e eu fiquei muito curiosa para ler, mas acabava sempre adiando e nunca comprava.
    No início do post você colocou pelo Skoob que a editora não está mais publicando. Pararam mesmo ou entendi errado? Pois tem uma trilogia publicada pela Intrínseca que infelizmente ninguém acha mais.
    Hoje em dia não sei é uma leitura que leria, mas ultimamente estou saindo fora da casinha, quem sabe? hahahah

    https://bibliotecandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não sou muito amiga de fantasias, distopias e afins, mas de uns tempos para cá estou tentando coisas novas para poder dizer que gosto ou não gosto com propriedade, mas sempre acaba sendo um grande desafio!
    Você gostou tanto da saga que quem sabe a sua resenha vença a minha resistência e me desafio um pouco!
    Se resolver ler, volto aqui e te conto.
    Abraço,

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/05/resenha-as-tres-marias_5.html

    ResponderExcluir
  9. Eu infelizmente não tive uma boa experiência com a autora. Estilhaça-me foi uma leitura bem complicado para mim, tive problemas com a estrutura do texto e além de Warner, mas nenhum outro personagem me cativou. Por isso abandonei a série, mas que bom que sua experiência tem sido tão satisfatória.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada dessa série, mas achei muito bacana saber o quanto você gostou das continuações. Não sou a maior fã de distopias, mas quando vejo alguém falando com tanto carinho de uma série assim eu fico louca de vontade de conferir. Curti saber sobre o maior desenvolvimento de alguns personagens, isso é super importante para a trama ganhar forma, né?
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir