Efeito Fade

27 março 2020

Resenha #120 - Destrua-me

Título do Livro: Destrua-me (Destroy Me)
Autora: Tahereh Mafi 
Série: Estilhaça-me #1,5
Páginas: 392
*Capa meramente ilustrativa, a editora responsável pela série no Brasil não publicou nenhum dos contos
Sinopse:
Em Estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar.
De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir.
안녕하세요 여러분!!!
Aqui é a Ana. Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer mais uma resenha da série de livros que acabou com as minhas estruturas e me mostrou como surtar, amar, sofrer e me apegar á um mundo e seus personagens loucamente de novo.


Destrua-me (Destroy Me) é o conto narrado pelo maravilhoso Aaron Warner, nele vemos os últimos acontecimentos de Estilhaça-me em sua perspectiva. Vemos sua rotina e responsabilidades como líder do Setor 45: lidando com seus soldados que desejam sua morte, visitando os agrupamentos e perguntando, pessoalmente, a opinião dos moradores sobre a vida deles ali e o que poderia melhorar. 

"As pessoas ainda acreditam que essa é uma solução temporária. Que um dia voltarão para as lembranças de suas antigas vidas e as coisas serão lindas e brilhantes novamente. Mas tudo isso é mentira.
O Restabelicimento não tem planos de mudá-los de onde estão."

Eu senti em Estilhaça-me que Warner era diferente do monstro que Adam descrevia para Juliette, e era até um pouco palpável em alguns momentos e podemos ver exatamente isso em Destrua-me. Posso dizer que nem em 1 milhão de anos eu poderia estar preparada para ler esse conto, que me acarretou sentimentos até então desconhecidos pra mim.

"Seamus Fletcher estava matando sua família. E eu lhe dei um tiro na testa porque achei que assim seria menos doloroso do que destroçá-lo com minhas próprias mãos." 

Coisas mal explicadas finalmente ficam claras e todos os motivos para odiar Warner caem por terra. EU SOU A MAIOR CADELINHA DE AARON WARNER QUE JÁ EXISTIU, é isso. 

"Essa garota está me destruindo. 
Uma garota que passou o último ano internada num sanatório de loucos. Uma garota que tentou me matar porque eu a beijei. Uma garota que fugiu com outro homem só pra se afastar de mim.
É claro que essa é a garota por quem eu iria me apaixonar."

Nesse conto vemos mais sobre Warner e como ele lida com seu pai, que é o FUCKING (idiota, facínora, do malllllll) comandante supremo do Restabelecimento. Entrar na cabeça de Aaron e entender mais sobre ele, as coisas que fazem parte de seu passado, as coisas que ele fez e o porque fez elas foi algo além da imaginação de tão bom que foi.

" - E sua garota? Ele diz inclinando a cabeça na minha direção. - Sua Juliette? (...)
- Se eu desse três tiros na cabeça dela, como se sentiria? - Ele me encara. Me observa. - Desapontado, porque você perdeu seu brinquedinho de estimação? Ou arrasado porque perdeu a garota que ama?"

O jeito que ele se preocupa e entende a Juliette me desarmou completamente, ele sente todas as palavras dela com tanta intensidade porque ele se vê nelas e isso não poderia ter sido melhor colocado em palavras por senhora Mafi (minha rainha suprema, muito obrigada por ter criado uma obra prima dessas e esses personagens que me fazem odiar que tudo isso seja só ficção).

"É estranho saber o que se passa na cabeça dela e não poder vê-la. Sinto que ela está aqui, bem na minha frente. Sinto que a conheço tão intimamente, tão secretamente. Fico seguro na companhia dos seus pensamentos, de certo modo me sinto acolhido. Compreendido."

Posso dizer que comecei Liberta-me com o coração e a mente ávidos por saber mais do Warner e sua futura talvez relação com Juliette.

"Minhas prioridades mudaram de foco. Minha concentração, destruída. Tudo com que me importo agora se resume a uma pessoa, não eu mesmo. Suas palavras estão marcadas na minha mente. Não consigo parar de imaginar como deve ter sido, não consigo deixar de imaginar o que ela deve ter vivenciado."

Então acho que ficaremos por aqui, espero que vocês tenham gostado dessa humilde resenha dessa extraordinária obra. Para os que já leram, comentem aqui o que mais amam em Estilhaça-me e para os que não leram, NÃO PERCAM TEMPO E VÃO LER ESSA MARAVILHOSIDADE. Até a próxima resenha, xoxo

RESENHAS ANTERIORES


6 comentários :

  1. Não entendo o porque de Tahereh Mafi não me chamar atenção. Já tentei ler, mas a sua forma de escrita não me agrada. Espero um dia dar uma chance, mas por enquanto apenas vou ler as resenhas dela e entender melhor ela. Resenha interessante e na caixinha de positivos literários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece muito de não nos identificarmos com a escrita de algum autor, é até normal do meio bookstan. Espero que um dia você possa dar uma oportunidade para Estilhaça-me 😊😊😊

      Excluir
  2. Só li o primeiro livro da trilogia, apesar de gostar bastante não me prendeu o suficiente para ler o segundo.
    Achei legal o livro ter a perceptiva do Warner, conhecer ele melhor parece bem legal.
    Te confesso que fiquei com vontade de ler agora, mas como mal lembro da história vou começar do zero

    ResponderExcluir
  3. O primeiro também não me prendeu muito, continue lendo por entender (ou ter fé kkk) que era só uma introdução do universo e que logo a parte em que ia me apaixonar. E quando ela chegou, eu não tava preparada kkkk. Tanto Estilhaça-me como Restaura-me, eu considero livros de introdução ao que está acontecendo nesse universo, então sempre dê uma oportunidade ao segundo e principalmente ao terceiro. Incendeia-me se tornou um dos meus favoritos da vida.
    Espero que volte a ler Liberta-me (fica ligada no capítulo 62),
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Adoro essa série, não li todos os livros ainda, mas adoro essa ficção e esse mistério, que nps deixa de boca aberta quando revelado. Parabéns pela resenha não poderia definir melhor em palavras o quevocê descreveu, amo a Juliette por ser uma pessoa altruísta. Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler essa série, mas confesso que morro de curiosidade! Já li outras obras da autora e sei como a escrita dela é viciante. Confesso que, após sua resenha, estou ainda mais ansiosa para dar uma chance para as obras, afinal, adoro um mistério nos livros!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir