Efeito Fade

25 março 2019

Resenha #76 - Entre Nós

Título do Livro: Entre Nós
Autora: Kell Teixeira
Duologia: Entre Nós #1
Editora: Bezz
Autora: Kell Teixeira
Páginas: 400
Sinopse:
Após se formar no Ensino Médio, Ísis Fernandes, mesmo tendo sido aprovada em uma Universidade Federal, convenceu a si mesma e a seus pais de que precisava de um tempo para decidir qual profissão queria seguir. Porém, agora, depois de dois anos curtindo sua então chamada “férias”, e tendo colocado um fim em um relacionamento de anos com o namorado de adolescência, achou nesse momento tenso a oportunidade perfeita para retomar os estudos.
Ísis esperava tudo dessa nova fase em sua vida, só não esperava que o verdadeiro amor batesse à sua porta. No entanto, estará ela disposta a viver esse amor que a fará encarar o preconceito de frente, indo além de um amor impossível? Esse sentimento será mesmo capaz de vencer todas as vozes que o consideram loucura? E bem mais que isso, seu amor é mais forte que o seu próprio preconceito?
Felipe sempre seguiu as regras e a principal era nunca deixar alguém se aproximar muito. Ele já conhecia bem a dor que isso traria e não estava disposto a senti-la. Porém, quando o amor faz as suas escolhas, há como fugir?
Uma coisa é certa, o amor tem o poder de nos iludir, mas não nos deixa imune aos males da vida...
Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Eu acabei que coloquei na minha mente que ia tentar fazer leituras coletivas esse ano e eis que estou tentando e isso se dar por conta que entrei num grupo criado pelo Clube Destino Literário que tem o enfoco nisso, e agora cá estou para falar dessa minha leitura coletiva de Fevereiro de 2019 📖

"Sabe aquela sensação de que irá se arrepender ao se envolver com uma pessoa?"

Entre Nós é o primeiro livro da duologia de mesmo nome, escrito pela autora brasileira Kell Teixeira conhecida pela duologia "Meu Vício" e lançado pela Editora Bezz. O livro conta a história de Ísis e Felipe, o casal protagonista e que já dar pra perceber na sinopse que eles serão o casal de toda a história.

"Eu não planejei me apaixonar por ele, mas posso planejar esquecê-lo."

Ísis é uma garota que há dois anos se formou no Ensino Médio, mas que não entrou logo numa faculdade por conta de querer viver a experiência de ter um tempo para si mesma antes de se aventurar nesse mundo. Filha de pais ricos que sempre fizeram de tudo para lhe agradar, Ísis é a típica patricinha que tem tudo que o papai querido possa pagar com o cartão de crédito dele e ela vai está feliz como uma "bonequinha" Barbie.

"- Você parece uma bonequinha. Já te falaram isso?"

Felipe é considerado um dos caras mais inteligentes da sala de aula, sendo aquele que sempre ajuda os outros e passa as pescas para aqueles que precisam. Ele trabalha num pet shop ajudando sua irmã Mari que é dona do local e está sempre envolvido em projetos sociais para ajudar o próximo. Mas que não quer envolvimento com ninguém.

"- Ele é um gostoso muito inteligente e educado, mas fica só na educação mesmo. Não dá muita liberdade."

Porém quando Ísis se ver perdida em meio a faculdade e com medo de perder seus privilégios com seus pais por conta das notas baixas que vem tirando, ela tem a brilhante ideia de se aproximar do grupinho ao qual Felipe está inserido e a partir daí os dois passam a conviver e uma atração mútua surge entre os dois.

"Eram apenas uns beijos, e agora sinto que estou perdendo o controle disso."

Ísis e Felipe começam a se envolver, porém Felipe tem que contar algo que pode afetar todo seu relacionamento com Ísis mas na qual é necessário a se falar e que ele não pode esconder. Algo que faz parte da sua vida e por conta da ignorância das pessoas acaba por afetar sempre Felipe de alguma forma, ele é soropositivo, ou seja, ele possui HIV.

"E aceitando ou não, querendo ou não, eu tenho HIV, e nada, nem mesmo a dor, pode mudar isso."

Vamos aos fatos!!! Entre Nós é um livro que me fez odiar com todas as forças a personagem Ísis de uma forma que nem eu imaginava. No início da trama ela é literalmente um porre e fútil (não sei se a ideia da autora era a gente odiar tanto a Ísis, porque se foi ela conseguiu), o que fez eu querer entrar várias vezes no livro e dar uns belos sopapos nela. Admito que só gostei da Ísis no final do livro mesmo. Já o Felipe eu fiquei com tanta dó dele que a única coisa que sabia fazer era me perguntar: Como uma criatura maravilhosa como ele podia gostar de alguém como a Ísis??

"Mas eu sou o segundo plano dela e mesmo achando errado, me contento com isso."

O livro traz inúmeras questões a ser debatidas principalmente acerca do preconceito e informações acerca do HIV. A autora soube explorar bem as nuances daquilo que ela estava apresentando e mostra uma realidade de quem é soropositivo que não conhecemos.

"Seria realmente fácil se as pessoas se colocassem no lugar uma das outras [...]"

Existem cenas de sexo e não acho que foi exagerado nada, mas não gostei que a Ísis tudo que ela tentava resolver de briga com o Felipe terminava com os dois deitados numa cama ou fazendo sexo em outro local.

"Acha mesmo que sexo funciona como um apagador de memórias."

Não sei muito se a capa do livro combina tanto com o que a história nos apresenta, mas é aceitável. Eu li o livro em e-book pelo Kindle e não achei nenhum problema de revisão. Porém, tenho que admitir que por não me sentir presa aos personagens me fez considerar o livro como bom e eu tentei, mas fora o Felipe a Ísis só vale a pena lá pelo final da história e o final do livro faz a mesma ter uma certa redenção e você querer saber o que irá acontecer em sua continuação intitulada de Além de Nós

"Eu não sei porque mantenho uma tosca esperança, se já sei onde isso vai dar."

O livro é bom para você ter conhecimento acerca do HIV, conheci muito sobre o vírus dar pra perceber que a autora pesquisou para construir o enredo da história e é recomendável para aqueles que querem uma leitura que faça você pensar acerca de várias coisas. Além disso, se você quer um livro com casais com uma relação turbulenta Entre Nós funciona bem. Peço desculpas se minha resenha não foi tanto animadora, mas uma dica pelo Felipe o livro vale a pena se dar uma chance (mesmo com uma vacilada do personagem que não gostei que ele deu rsrsrs).


Ah! Está havendo sorteio do livro "O Cavaleiro Verde" é só clicar aqui e participar 😉

9 comentários :

  1. Fiquei bem curiosa pra ler :)

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Eu amei a capa da duologia e esperava algo completamente diferente de um romance com um tema tão forte. Realmente como vc disse a capa não combina e após ler sua resenha até titubiei quanto a ler, não era o q eu imaginava e o que me despertou interesse. Mas adorei conferir a história por alguém que leu.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não conhecia o livro, e confesso que achei a história fraca. Além de não entrar muito no que eu tenho o hábito de ler, o fato de você ter mencionado não ter se apegado de verdade aos personagens e ter odiado a protagonista. A única coisa que achei relevante foi a inserção desse assunto, o vírus HIV na trama. É um tema importante e que merece ser debatido e estudado, para diminuir os preconceitos a cerca dele.

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu tenho muita curiosidade de ler os livros dessa autora *-* Pelos seus comentários ela conseguiu trabalhar bem o tema e trazer algumas informações bem bacanas sobre o vírus HIV. Uma pena que um dos protagonista seja tão irritante, mas mesmo assim parece ser uma leitura bacana *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho interessante alguns livros que abordam romance com essa perspectiva, justamente por ter um grande preconceito ainda presente pela sociedade. Acho que é o segundo livro que fala esse tipo de relacionamento que encontro. Gostei da premissa, deve valer mesmo a pena, mesmo com o deslize que vc mencionou ali. rs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não sabia que o livro trazia um enredo assim bem dramático.
    Parece realmente uma trama que nos envolve. Fiquei curiosa para conhecer mais dos personagens e principalmente ver que nuances apresentam ao longo dos desafios impostos.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o livro no Kindle e pretendo ler em breve. Já conheço a escrita da autora e gosto bastante. Pelo que pude perceber acho que também vou passar raiva com a Isis, mas espero gostar do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Isa
    Eu gostei da sua resenha e também da proposta que a autora trouxe de apresentar um personagem com HIV, desta forma, trazendo mais informações sobre o assunto para quem não conhece. Nesse quesito, me interessei bastante pelo livro.
    O que não ajudou foi saber que a personagem principal é "um porre". Já tentei ler livros onde não gostei da personagem principal, e devo dizer que tornou a leitura bem maçante.
    Enfim... adorei a resenha

    Beijos
    ABOBRINHA COM CHOCOLATE

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    já fiquei curiosa para entender melhor o que a protagonista fez que te deixou tão incomodada. Felizmente com o passar dos anos foi possível informar melhor a população sobre o que é o HIV e suas formas de transmissão, o que permitiu aos portadores ter uma qualidade de vida social em melhor, mas obviamente ainda existe muito preconceito relacionado a essa doença e a maioria no que diz respeito a relacionamentos entre parceiros portadores e não portadores... Fiquei curiosa e adoraria ver como o assunto foi abordado na história, quem sabe eu não aprendo um pouco mais, né?

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir